quarta-feira, agosto 31, 2011

MÔNICA BERGAMO - QUADRAS DA DISCÓRDIA


QUADRAS DA DISCÓRDIA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 31/08/11

Um sócio do clube Paulistano quer que seu presidente, Antonio Carlos Vasconcellos Salem, devolva ao caixa da agremiação o dinheiro que foi gasto para construir, e depois demolir, uma obra considerada irregular. Uma quadra poliesportiva foi substituída por outras de squash sem autorização do Condephaat (conselho estadual do patrimônio histórico). Como o Paulistano fica em área tombada, o órgão deveria ter sido avisado das intervenções.

ÁREA VERDE
O Condephaat determinou a demolição da construção irregular e a recuperação de um jardim de mais de 3.000 m² destruído na reforma. René Pereira de Carvalho, o sócio, levou o caso à Promotoria do Meio Ambiente. O clube diz que "já esclareceu a situação aos associados" -mas não especifica quais foram os esclarecimentos- e que "não tem nada a declarar à imprensa".

AMPULHETAS
A Prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de ter dois relógios com a contagem regressiva de mil dias até a Copa do Mundo de 2014: um em Itaquera e outro em local ainda não escolhido. As 12 sedes do Mundial devem lançar os equipamentos no dia 16.

ABRE A RODA
O ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) foi convidado há dias para participar da "Roda de Mulheres" do programa de Hebe Camargo, na RedeTV!. Até agora não respondeu. O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e o cantor Ney Matogrosso, entre outros, já participaram do quadro.

PERTO DO FIM
Fernando Meirelles embarcou no fim de semana para Viena. Lá, o diretor termina a mixagem de "360", seu segundo longa internacional. "Neste sábado, vou para Londres fechar a imagem e, no dia 7, para Toronto com a cópia ainda quente embaixo do braço", diz. O filme será exibido pela primeira vez no festival da cidade canadense, no dia 12. No elenco, Jude Law, Anthony Hopkins e Rachel Weisz.

BELEZA PURA
Fotos Mastrangelo Reino/Folhapress

Pia Pakarinen, da Finlândia

O governador de SP, Geraldo Alckmin, e João Carlos Saad, presidente da Rede Bandeirantes, receberam as candidatas do concurso Miss Universo com um jantar, anteontem, no Palácio dos Bandeirantes. O Brasil sedia pela primeira vez a competição de beleza. A escolha da nova miss acontecerá no dia 12, às 22h, com transmissão pela Band.

PAU DA BANDEIRA
O promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, pediu que o ministro Orlando Silva, do Esporte, articule uma reunião com o governador Geraldo Alckmin e dirigentes dos clubes e torcidas organizadas de SP. Quer que o tucano sancione o projeto, aprovado pela Assembleia Legislativa, que libera bandeiras com mastro nos estádios.

PACOTE
Termina hoje o prazo para inscrição no edital de patrocínio da Eletrobras Furnas para projetos culturais, no valor total de R$ 1,3 milhão. Os projetos selecionados serão anunciados em outubro.

O AMIGO DA MAMÃE
Lady Gaga, que cantou no Video Music Awards vestida de homem, não foi reconhecida pelos seguranças do camarim da colega Beyoncé na premiação, segundo a revista "US Magazine". Ela queria acariciar a barriga de Beyoncé, que está gravida.

CURTO-CIRCUITO

O diretor Charly Braun participa de debate após a sessão de "Além da Estrada", hoje, às 21h30, no Reserva Cultural. 14 anos.
O Lugar Pantemporâneo inaugura hoje, às 19h, exposições de Claudia Villar, Paulo Cheida Sans e do ator Ken Kaneko.

O espetáculo "A Sessão da Tarde ou Você Não Soube me Amar", da Cia. de Teatro Rock, estreia hoje, às 21h, no Centro Cultural São Paulo. 14 anos.

Gilberto Gil, Preta Gil e Mart'nália fazem show do Clube Nextel, para convidados, hoje, no Número.

Nina Becker faz show amanhã, às 23h, no Studio SP, com participação de Bárbara Eugênia. 18 anos.

O projeto "Encontros Literários", da Escola São Paulo, começa na sexta e vai até 29 de novembro.

A marca esportiva Asics inaugura hoje loja na rua Oscar Freire.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: