sexta-feira, agosto 26, 2011

MÔNICA BERGAMO - MEMÓRIA MILITAR


MEMÓRIA MILITAR
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SP - 26/08/11

A Marinha terá que responder na Justiça à acusação de levar um cadete à morte em 2010, por exaustão. Adonais Santos da Costa Junior, 19, participava de treinamento no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio, quando sofreu parada cardiorrespiratória. É o mesmo em que quase 60 militares passaram mal recentemente. Internados, foram diagnosticados com gripe.

MEMÓRIA 2
A família do cadete ingressou ontem com processo, assinado pelo advogado João Tancredo. Pede indenização por dano moral e pensão para a mãe do jovem. A assessoria do Ciampa não foi encontrada para comentar.

ESTRELA
Fernando Henrique Cardoso deve ser homenageado no programa do PSDB de SP que irá ao ar em setembro. O presidente do partido, Pedro Tobias, considera que foi "um erro" esconder o ex-presidente nas últimas campanhas eleitorais. "Ele é de longe a pessoa mais lúcida do partido."

GELADEIRAS
A Samsung comunicou ao governo de SP que investirá US$ 400 milhões na construção de sua fábrica de linha branca, em Limeira.

LAUDO 1
A defesa da nutricionista Gabriella Guerrero, 28, que dirigia uma Land Rover e atropelou Vitor Gurman, 24, na Vila Madalena, contratou um laboratório de perícias para fazer um laudo particular sobre o acidente.

LAUDO 2
Já o Instituto de Criminalística (IC) faz outro laudo, para a polícia. O documento ficará pronto em setembro. E deve mostrar a velocidade em que o carro trafegava. Para a polícia, Gabriella estava acima da velocidade (30 km/h) da rua Natingui e assumiu o risco de matar.

PAPO MUSICAL
Fotos Mastrangelo Reino/Folhapress

Gilberto Gil participou do debate "Música: A Fronteira do Futuro - Criatividade, Tecnologia e Políticas Públicas" junto com o americano Lawrence Lessig, criador do selo Creative Commons, anteontem, no Auditório Ibirapuera.

NAMORO
Em debate sobre direitos autorais anteontem no Auditório Ibirapuera, o mediador Claudio Prado apresentava Manuela D'Ávila (PC do B-RS) como "a deputada do futuro, a nossa Arnold Schwarzenegger", quando corrigiu: "Não, ela é mais bonitinha...". Gilberto Gil, que também participava, sorriu: "Muito mais".

NAMORO 2
Manuela D'Ávila falava que é uma "bobagem absoluta" achar que os jovens são mais aptos a discutir novidades tecnológicas: "Olha que já vou fazer 70 anos...", disse Gil. Ela rebateu: "E tá tão bem. Fiz declarações apaixonadas por você no Twitter". Durante o debate, ela postava mensagens no microblog.

ARMAS
No evento, os participantes diziam que a única coisa boa de Ana de Hollanda ter tirado o selo do Creative Commons do site do Ministério da Cultura era que os obrigava a discutir o tema. Gil emendou: "Se os adversários não apresentam suas armas, não sabemos como lutar".

AUTOAVALIAÇÃO
Questionado sobre a gestão de Ana na Cultura, Gil se esquivou. "Estou torcendo como todo mundo. Sempre precisa melhorar. Eu preciso melhorar lá em casa, todo mundo precisa melhorar."

DANCING QUEEN
Mais um musical a caminho: "Para Sempre, Abba", que conta a história do grupo americano, que tem hits como "Mamma Mia" e "Dancing Queen", está em fase de produção.

ROUPA NOVA
A estilista Cris Barros apresentou sua coleção de verão com um desfile no hotel Unique, na terça, que contou com a modelo Alicia Kuczman na passarela. As empresárias Kika Rivetti e Camila Espinosa assistiram.

CURTO-CIRCUITO

A Trupe Chá de Boldo se apresenta hoje à noite no Bleecker St., com participações de Pélico e Tatá Aeroplano. 18 anos.

A estilista Gloria Coelho lança hoje sua coleção primavera-verão nas três lojas da grife em SP.

O espetáculo "A Ilusão Cômica" terá pré-estreia hoje, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo. 18 anos.

O ex-ministro Adib Jatene fará a abertura da Cúpula Justina 2011, em 26 de setembro, em SP.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: