sábado, agosto 27, 2011

MÔNICA BERGAMO - MARINA NO NINHO

MARINA NO NINHO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 27/08/11

Marina Silva tenta fortalecer seu projeto político em SP. Ela agendou para a próxima semana conversa com Walter Feldman. Fundador do PSDB, ele anunciou há alguns meses, com estardalhaço, que deixaria o partido. Os dois vão conversar sobre os planos da ex-presidenciável, que devem desembocar na criação de uma nova legenda. Da qual Feldman provavelmente fará parte.

NINHO 2
Feldman integra a equipe do prefeito Gilberto Kassab. Ele é secretário da Articulação de Grandes Eventos. Está em Londres para estudar a preparação da cidade para a Olimpíada. Desembarca de lá na próxima semana para a conversa com Marina.

UMBIGO
José Dirceu foi internado anteontem no hospital Sírio-Libanês. O ex-ministro fez cirurgia para a retirada de uma hérnia umbilical.


Operado por Raul Cutait, já recebeu alta.

SOA O GONGO
Deve acontecer em dezembro a luta entre o americano Evander Holyfield e o brasileiro Raphael Zumbano. O lutador que teve um pedaço da orelha arrancada por Mike Tyson é esperado para defender seu título da Federação Mundial de Boxe contra Zumbano, primo de Éder Jofre. A equipe do brasileiro negocia com patrocinadores para que o combate ocorra em São Paulo ou no Rio.

MENINAS DA VILA
Em seminário sobre adoção na FMU, em SP, o padre Júlio Lancelotti criticou a abordagem do caso das meninas detidas por furto na Vila Mariana. "Estão mais preocupados com a Vila Mariana do que com as meninas, porque ninguém fala das meninas de Cidade Tiradentes, do Campo Limpo, do Jardim Brasil [bairros da periferia]."

SEGUNDA LEVA
A Secretaria de Desenvolvimento quer lançar mais 30 mil vagas no programa Via Rápida Emprego. Os primeiros 30 mil alunos, já selecionados, começarão os cursos de capacitação até setembro.

O TABU PARTE DOIS
Fernando Henrique volta a falar sobre o tema drogas em outro filme, "Cortina de Fumaça", de Rodrigo Mac Niven. "Quando a sociedade começar a discutir mais abertamente a questão das drogas, o político vai sentir a necessidade de se posicionar. Hoje a necessidade dele é de se omitir, não falar na droga. E quando fala é para repetir o tabu", diz o ex-presidente. O longa estreia no dia 15.

DANDO PINTA
O artista Nate Lowman, de 32 anos, ex-namorado da atriz Mary Kate-Olsen, desembarca em SP no fim de setembro. Ele montará a exposição "Em Nome dos Artistas - Arte Contemporânea Norte-Americana na Coleção Astrup Fearnley", na Bienal. Apresentará 15 obras, entre instalações e pinturas que mesclam linguagens e referências da cultura pop.

GLOBAL
A atriz Ana Petta participará da próxima novela das 18h da TV Globo, "A Vida da Gente", dirigida por Jayme Monjardim.

SOM CUBANO
O festival TelefônicaSonidos contou com apresentações do cubano Chuco Valdés e Hamilton de Holanda no seu primeiro dia, na quarta-feira, no Jockey. Os atores Leonardo Miggiorin e Bianca Comparato conferiram os shows.

ROCK NO PALCO
O musical "Hedwig e o Centímetro Enfurecido", com direção de Evandro Mesquita e adaptação de Jonas Calmon Klabin, estreou anteontem no Teatro Frei Caneca.

CURTO-CIRCUITO

A ceramista Hideko Honma e o banqueteiro Viko Tangoda comandam hoje, às 18h30, sopa em prol da Associação Travessia, no Jardim Petrópolis.

Ricardo Kalili faz show hoje na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim.

O bingo da Obra do Berço será amanhã, no Itaim.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: