quinta-feira, agosto 25, 2011

MÔNICA BERGAMO - LULISMO TOTAL


LULISMO TOTAL
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 25/08/11

Caso a tese da "novidade" para a candidatura do PT à Prefeitura de SP vingue, Marta Suplicy (PT-SP) será apenas a primeira peça do dominó a despencar. Já há um movimento no PT para que Lula detone a candidatura de Aloizio Mercadante (PT-SP) ao governo paulista em 2014. E lance uma "novidade" para o cargo: Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo.

LULISMO 2
Marinho sabe do movimento, mas não o estimula. Candidato à reeleição em 2012, ele teria, se vencedor, que cumprir mandato como prefeito até 2016. Especulações em torno de possível renúncia para candidatura ao governo em 2014 podem atrapalhar a campanha do próximo ano.

LULISMO 3
No cenário ideal traçado pelos petistas do movimento pró-Marinho, se o PT vencesse os pleitos, só pessoas da extrema confiança de Lula ocupariam cargos-chave: Dilma Rousseff na Presidência, Luiz Marinho no governo e Fernando Haddad na Prefeitura de SP. Nenhuma outra liderança se contraporia à força dele no PT.

CHAMADA ORAL
O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, que deixou o PSDB recentemente e cogita ser candidato a prefeito de São Paulo, foi sondado por PSD e PV para se filiar.

LUA DE MEL
O Procon de São Paulo concedeu licença-gala para um funcionário homossexual, Vicente de Paulo Aquino, viajar com o marido, José Amâncio Mota Faria de Oliveira, com quem acaba de oficializar a união estável. Ele também poderá pleitear a inclusão do companheiro no plano de saúde.

NOVA TEMPORADA
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assina decreto na terça que abre temporada de convocação para as novas PPPs (Parcerias Público-Privadas). O governo espera captar até R$ 25 bilhões de empresas, inclusive estrangeiras. Serão aplicados em obras como expansão do trem interurbano e construção de cadeias e fóruns.

COLATERAL
Depois de três dias de quimioterapia, um dos temores da família do ator Reynaldo Gianecchini parecia afastado ontem: o de que seu organismo não se adaptasse bem aos medicamentos. O ator teve fortes reações alérgicas quando ingeriu antibióticos recentemente.

COLATERAL 2
Ele se recuperava bem também de uma intervenção a que foi submetido depois de ter uma veia perfurada na instalação de um cateter, na semana passada. Além de ser transferido para a UTI, como noticiado, o ator teve que retirar coágulos de sangue que se abrigaram entre as pleuras que envolvem o pulmão. E que poderiam virar grave foco de infecção.

HOMENAGEM
A grife de moda praia Blue Man manterá em sua nova campanha de verão, que será lançada no mês que vem, as fotos feitas pelo modelo Murilo Rezende, assassinado anteontem em um apartamento na rua Oscar Freire. A grife, em nota, "lamenta" a morte de Murilo. "Durante as fotos ele demonstrou ser um excelente profissional."

DE VOLTA
A paulistana Mariana Ximenes desembarca em São Paulo nos próximos dias para passar uma temporada grande na cidade, por conta da estreia da peça "Os Altruístas", no dia 16, no Teatro Augusta. A atriz já está ensaiando com o diretor Guilherme Weber, no Rio.

ARQUIVO CONFIDENCIAL
Fotos Mastrangelo Reino/Folhapress

Clarisse Cecconi

O escritor Fernando Morais autografou anteontem o livro "Os Últimos Soldados da Guerra Fria" (Companhia das Letras), na Livraria Saraiva do Pátio Higienópolis. Ele teve a companhia da neta Clarisse Cecconi, 10. Na fila de autógrafos estavam o jornalista Fernando Pacheco Jordão e a terapeuta Maria Alice Rufino.

MUITO BRILHO
A modelo Caroline Ribeiro e a arquiteta Raquel Silveira conferiram o primeiro desfile da Swarovski no Brasil. A marca austríaca de acessórios apresentou a coleção "Wings of Fantasy" na Casa Fasano, na segunda.

CURTO-CIRCUITO

Os sócios Alexandre Accioly, João Paulo Diniz, Bernardinho e Luiz Urquiza inauguram hoje, às 21h, a academia Bodytech do shopping Eldorado.

O livro "Cooperação Jurídica Internacional em Matéria Penal", de Flávio Ramazzini Bechara, será lançado hoje, às 19h30, na Livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis.

Laïs de Castro lança hoje, às 18h30, o livro de contos "Sirva o Coração em Bandeja de Cristal Líquido", na Livraria da Vila da Fradique Coutinho.

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia promove até sábado congresso no Centro de Convenções Frei Caneca.

O 6º Encontro Paulista de Fundações acontece hoje no Novotel Jaraguá.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: