segunda-feira, agosto 01, 2011

MÔNICA BERGAMO - 'ESTOU ECONOMIZANDO PARA TER UM FILHO'

'ESTOU ECONOMIZANDO PARA TER UM FILHO'
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 01/08/11

Mallu Magalhães segura flores de pitanga, nome do seu novo CD

Mallu Magalhães saiu da casa dos pais e, aos 18 anos, mora "um pouco em SP e um pouco no Rio" com o namorado Marcelo Camelo, 33, ex-vocalista do Los Hermanos. Juntos, ela e o músico produziram o terceiro CD de Mallu, "Pitanga", que sai em setembro. A cantora conversou com a coluna em um estúdio em Pinheiros no dia em que acabou o trabalho. Leia trechos.

Você sempre se orgulhou da sua música?
Eu não tinha essa de querer dar um CD meu para alguém. Os CDs são lindos, são maravilhosos, mas eu não via isso. Eu me escutava cantando e pensava "que lixo!". Hoje acho fofo. Criei um carinho por mim mesma. Eu não achava que faria isso da minha vida e que eu deveria fazer uma faculdade, porque não se sobrevive disso.

E está sobrevivendo bem?
Lógico! Muito melhor do que todo mundo que está fazendo a "nhaca" da faculdade nessa altura. Eu não presto para nada disso. Eu fui péssima no colegial, mas terminei. Ensino médio completo.

Você se projetou na internet. O Chico Buarque disse que viu na rede que não era amado...
A primeira grande dica é: não leia nada. Você tem lá o seu blog. As pessoas que não gostam de você vão até o seu blog, deixar o seu comentário idiota. Só que você tem o poder de colocar "unapprove" [não publicar]. É demais!
Mas em sites de notícia não dá para fazer isso.
A gente não tem controle do mundo. Daí você lê o título "Mallu Magalhães é um lixo". Você pode clicar nessa notícia ou não. Eu escolhi não. Pode ter uma crítica construtiva, mas as críticas que importam você recebe do seu pai...

Você esteve na última SPFW. Houve convite para desfilar?
Tive alguns convites. Não achei que eram nem a ocasião nem a hora. A modelo tem uma relação com o corpo que eu não tenho. Essa história de desfilar como modelo não era o como, nem o quando, nem o quanto deveria ser.

Dinheiro é importante?
Claro. Se eu não me importar, me der o valor, quem vai? E não é nem que eu queira comprar tal coisa. Você já fez a conta de quanto custa criar um filho em São Paulo? Quem faz essa conta começa uma poupança. É o meu caso. Estou economizando porque quero ter um filho.

Você emagreceu?
Eu emagreci bastante. Voltei a correr, gosto muito de corrida. Eu comia muita besteira e não tinha relação nenhuma com o meu corpo. Tem uma hora em que você quer ficar bonita.

Você quer ficar bonita agora?
Passei a ter, totalmente, essa vontade. Antes, minha questão era se eu ia comer um bolo inteiro ou dois. Hoje eu penso: "Ah, melhor não comer nada!". Brincadeira!

LIVRO ABERTO

Uma aposentada pede na Justiça a proibição do livro "Chatô - O Rei do Brasil", publicado em 1994, e indenizações por danos morais e materiais. Ela alega ser uma arrumadeira, citada em três páginas da obra de Fernando Morais, com quem Assis Chateubriand tinha relações sexuais e que foi demitida, aos gritos, quando o empresário descobriu que era noiva de outro homem.

NOVA EDIÇÃO
A 20ª Vara Cível de SP determinou a extinção do processo. Acatou o argumento do advogado da Companhia das Letras, Fernando Lottenberg, de que o caso prescreveu - a aposentada entrou com a ação 16 anos depois da publicação. A defesa da ex-doméstica diz que se baseia em um exemplar de 2009 de "Chatô" e que o prazo para prescrição, de três anos, é contado a partir de cada nova edição da obra.

ESTAÇÃO CULTURA
O Centro Cultural Banco do Brasil está cotado para ocupar o espaço destinado à cultura que será criado no local onde funcionava o hospital Matarazzo, próximo à avenida Paulista. A direção do CCBB está conversando com o grupo francês Allard, que comprou o terreno de 27 mil m² e construirá no local também um hotel de luxo e um centro comercial.

VIDA NA BALANÇA
Hebe Camargo e o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, receberão no dia 11 a Ordem do Mérito do Judiciário Trabalhista. Serão homenageados ao lado dos ministros Orlando Silva (Esporte) e José Eduardo Cardozo (Justiça).

RIO EM FOCO
O próximo correspondente do "New York Times" no Brasil, Simon Romero, deverá se instalar no Rio. A cobertura da Copa 2014 e da Olimpíada 2016 influenciaram na decisão do jornal.

VASSOURA MODERNA
Para que suas protagonistas "voem" no Teatro Bradesco, o musical "As Bruxas de Eastwick", que estreia no dia 14, terá o mesmo equipamento dos filmes "Homem-Aranha" e "Crepúsculo". As acrobacias são traçadas por computador, e os dados são mandados para um motor preso na cintura das atrizes, ligado a cabos suspensos.

CONTEMPORÂNEOS
O Instituto Inhotim e o Louvre vão oferecer em Brumadinho (MG), em outubro, residências técnicas em conservação de arte contemporânea. Inicialmente serão seis vagas, para brasileiros e franceses, num acordo do Instituto Brasileiro de Museus e da UFMG com a instituição parisiense.

MEL NA BOCA
A atriz Mel Lisboa anda passeando pelos arredores da Cracolândia, no centro de SP. É um laboratório para peça que fará sobre a Boca do Lixo, indústria do cinema alternativo que floresceu na região. E ficou assustada: "Está mais boca do lixo agora do que naquela época, né?".

VIDA DUPLA
A cantora Pitty entra em estúdio hoje para gravar o primeiro CD de seu projeto paralelo com o guitarrista Martin, o duo Agridoce. A dupla compõe e toca músicas de estilo folk.

QUADRO DE AMOR

O artista Anderson Ac estreou a mostra "Álbum de Família", em que pinta parentes seus que morreram. Os trabalhos estão expostos no Centro, na Galeria Soso, de Mario Almeida. O curador Daniel Rangel esteve na abertura.

ALMOÇO NAS ALTURAS

Os empresários Mara e Eduardo Linhares inauguraram o restaurante Trio, na sexta, no 19º andar de um prédio da Vila Olímpia. O banqueteiro Charlô Whately conferiu o local.

CURTO-CIRCUITO

A segunda edição do Selo de Qualidade Ospitalità Italiana tem lançamento hoje, às 19h, no colégio Dante Alighieri.

O chef Pier Paolo Picchi comemora quatro anos do restaurante Picchi com um menu à base de lagostas.

O 4º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável acontece nesta quinta e sexta no WTC, em SP.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: