segunda-feira, agosto 29, 2011

MÔNICA BERGAMO - CHEF MULTIMÍDIA


CHEF MULTIMÍDIA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 29/08/11

O argentino Chakall, 39, radicado em Lisboa, é dono de restaurantes em Portugal e na Alemanha. O chef, que já cruzou a América do Sul de moto, também comanda um programa gastronômico nas TVs portuguesa, alemã e chinesa, ao lado de sua cadela Pulga. Neste ano, ele deve fincar raízes em SP com um restaurante nos Jardins. "Será uma cadeia de fast food gourmet", diz.

CHAVE NA PORTA

Um acordo firmado pelo Ministério Público de SP diz que as incorporadoras não podem exigir que os consumidores que compram casas e apartamentos paguem a comissão dos corretores que negociam esses imóveis. O precedente foi aberto em compromisso firmado entre a Promotoria e a Abyara que começa a valer em setembro.

COMISSIONADO 2
A Abyara foi acionada pela Promotoria depois de perder, em primeira instância, um processo de uma cliente. Ela comprou um apartamento por R$ 834 mil e teve que pagar R$ 49.320 de comissão e "assessoria técnico-imobiliária". Seu advogado, Vagner Cosenza, conseguiu que fosse determinada a devolução do dinheiro. A empresa recorre contra a decisão no Superior Tribunal de Justiça.

PONTO FINAL
Dois anos depois do acidente do voo 447 da Air France, parentes de vítimas da tragédia começam a fazer acordo com a seguradora Axa, responsável pelas indenizações. De um grupo de 16 famílias representadas pelo advogado João Tancredo, no Rio, 11 já aceitaram os valores propostos. E devem retirar os processos que movem contra a companhia.

BALANÇA
A Air France já sofreu condenações em primeira e segunda instâncias, de valores variados. No Brasil, algumas alcançam milhões. Na França, a mais recente delas foi de 126 mil euros por passageiro morto.

PREMATURO
Convidado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para ser diretor-executivo da Copa de 2014, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, não comenta as denúncias de corrupção que envolvem o cartola. Questionado se elas o deixariam com receio de aceitar o cargo, diz: "Prefiro não comentar nesse momento".

BATE-PAPO
Meirelles afirma também que, na verdade, não tem ideia do que Teixeira quer dele. "Não sei exatamente do que se trata o convite. Ainda não conversamos."

CONVIDADO ESPECIAL
Chico Buarque participará da série "+ Vezes Favela", que estreia em outubro no Multishow e conta a história de três adolescentes que moram numa comunidade. O cantor aparecerá em uma cena convidando Marco, um jogador de futebol, para uma partida contra seu time, o Polytheama.

A atração é um desdobramento do filme "5x Favela - Agora por Nós Mesmos" e tem direção de cineastas da periferia, supervisionados por Cacá Diegues.

PASSAPORTE
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, embarcou para o Haiti no sábado, a convite do Exército Brasileiro. Foi conhecer a missão brasileira naquele país. E participar da passagem de comando do Batalhão Brasileiro 1, quando acontece a substituição de uma tropa de cerca de 800 homens que atuam para a manutenção da paz.

SALTO NA MODA
A ginasta Jade Barbosa pretende lançar uma linha de pijamas e roupas infantis ilustradas com a personagem Jadinha, mascote de seu instituto.

Ela já tem uma grife de roupas de ginástica.

CORPO SÃO
Alexandre Accioly, João Paulo Diniz, Bernardinho e Luiz Urquiza inauguraram a nova sede da academia Bodytech no shopping Eldorado, no fim da semana. O senador Aécio Neves foi ao coquetel com a namorada, Leticia Weber. Ana Garcia, mulher de Diniz, e Renata Padilha, grávida de oito meses de Accioly, acompanharam os maridos.

CURTO-CIRCUITO

A secretária-adjunta de Direitos Civis dos Estados Unidos, Russlyn H. Ali, falará hoje, às 19h, na Faculdade Zumbi dos Palmares.

Humberto Werneck lança "Esse Inferno Vai Acabar" amanhã, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Luiza Eluf entra na Academia Paulista de Direito.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: