quinta-feira, agosto 04, 2011

MARCIA PELTIER - Solidariedade à prova

Solidariedade à prova 
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 04/08/11

Estudo da GfK, quarta maior empresa mundial de pesquisa de mercado, revela que 29% dos brasileiros costumam doar dinheiro todos os anos para a caridade. A média nacional, no entanto, está bem abaixo dos demais países consultados pela pesquisa, de 38%. As instituições que cuidam do bem-estar de crianças são as que mais recebem ajuda dos brasileiros (56%) e das populações europeias (39%). No entanto, enquanto por aqui as organizações religiosas (24%) têm o segundo maior suporte, na Europa a posição é ocupada por entidades que realizam programas humanitários e de combate à pobreza (34%).

Dedo duro
Um dos lançamentos da Interseg, feira de tecnologia para a segurança pública, que acontece no Rio, a partir do dia 21, promete atanazar a vida de quem não se desgruda do celular. Fabricado pela brasileira Berkana, o detector de celular se aplica a muitas situações. Tanto em reuniões em que se discute planos de policiamento de grandes eventos a reuniões de CEOs, em que o sigilo é o segredo do negócio. Além de acusar a presença dos aparelhos, o equipamento ajuda a localizá-los, mesmo a grandes distâncias e em meio a outros sinais. A unidade pode ainda funcionar camuflada, deixada estrategicamente em um local durante a noite, permitindo análises posteriores.

Cabeças quentes
Os argentinos da Cuatro Cabezas, produtora do CQC, penam para conseguir, no Rio, personagens para o reality Mulheres Ricas. Nem mesmo Narciza Tamborindeguy, que já disse publicamente que gostaria de participar do programa de TV, assinou ainda o contrato. Luciana Pittigliani, Ana Paula Barbosa, Liliana Rodriguez e a empresária Ana Coutinho foram sondadas e disseram não, ou por temerem o excesso de exposição ou porque sua participação desagradaria aos respectivos maridos. O cachê é de R$ 40 mil por mês, durante três meses.

Dívida de gratidão
A embaixatriz Michelle Corrêa da Costa e a curadora de arte Maria Eugênia Stein se dedicam a construir um site para o paranormal Ronaldo Ayres. É a maneira que Michelle encontrou de agradecer ao terapeuta alternativo a grande melhora que teve do seu câncer de mama, cuja metástase já havia sido diagnosticada no hospital Sírio-Libanês, em SP. Entre os inúmeros pacientes que Ronaldo atendeu também está o economista Carlos Lessa.

À distância
Ronaldo abandonou a confecção de roupas da qual vivia quando, após ser examinado por uma junta de especialistas, na década de 80, ele próprio se convenceu de sua paranormalidade. Apesar de cobrar consultas, o terapeuta disponibiliza gratuitamente na internet a energização virtual, que, segundo ele, possibilita que os pacientes recebam os mesmos benefícios.

Carreira dupla
Com a estreia, hoje, da peça A Confissão no Teatro Leblon, o ator Sílvio Guindane – atualmente no ar como o Basílio da reprise de O Clone – realiza o quinto projeto como produtor em sociedade com Jorge de Sá, Fernando Dollabela e Beto Bardawill. A comédia dramática do americano Stephen Belber teve, curiosamente, sua estreia em Lisboa, onde ficou por um mês, graças a uma parceria da prefeitura do Rio com a câmara municipal de Lisboa. Sílvio, nos últimos cinco anos, dirigiu e produziu diversos espetáculos em Portugal.

Aberto a críticas
O STF vai abrir para a sugestão de advogados e integrantes do Ministério Público e da Advocacia da União a nova etapa de peticionamento eletrônico de processos que lança hoje, mais abrangente. Quando do lançamento da primeira fase, a plataforma de utilização foi alvo de críticas da OAB, que se disse não consultada. O ministro Cezar Peluso resolveu colocar o sistema em teste e aceitar opiniões por email.

Livre Acesso
O Itaú acaba de atingir mais de cem mil acessos em seu novo canal de investimento, via Youtube, que analisa a vida financeira dos consumidores e que foi lançado no mês passado www.itau.com.br/invista. O banco ainda lançou dois blogs, Educação Financeira e Gestor, que vieram se somar aos blogs Estrategista e Grafista no portal Investshop Itaú.

O restaurante Victoria, no Jockey, é o mais novo integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, fundada por Danio Braga.

O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira faz palestra, hoje, sobre novas técnicas para refinamentos em lipoaspiração na 30ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, no Sofitel.

O Festival Grande Otelo, que acontece na próxima semana no Centro Cultural Correios, contará com filmes imperdíveis nos quais atuou um dos mais importantes comediantes brasileiros. Dia 10, às 18h30, será exibido Macunaíma, seguido de um debate com a participação do diretor teatral Hamilton Vaz Pereira, do ator Antonio Pompeu e do jornalista Daniel Shenker.

A cantora, compositora e dançarina Patrícia Ferrer faz show amanhã, na chopperia Na Pressão, na Lapa. Ela foi por nove anos parceira de Carlinhos de Jesus e inclui no seu repertório composições próprias e de Jorge Benjor, Originais do Samba e Djavan.

Devido ao grande sucesso de público, o menu de fondues do restaurante Vip, do Windsor Barra, foi prorrogado até o dia 27.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: