terça-feira, agosto 16, 2011

MARCIA PELTIER - Pacto


Pacto 
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 16/08/11

O governador Sérgio Cabral estará presente ao encontro, esta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da presidente Dilma com os governadores da região Sudeste. Cabral, Geraldo Alckmin, Antônio Anastasia e Renato Casagrande vão se comprometer a apoiar o governo no programa Brasil sem Miséria.

'Bond girl' na blitz

Quem passar no teste da Lei Seca, amanhã, dependendo do local da cidade onde estiver, poderá receber das mãos da Bond girl Michelle Yeoh – de 007 O amanhã nunca morre - um adesivo da campanha. É que a atriz oriental, natural da Malásia, é hoje embaixatriz da ONU de todas as campanhas de prevenção de acidentes de trânsito no mundo. Mas a bela não estará sozinha: ao seu lado, o marido, Jean Todt, presidente da FIA, Federação Internacional de Automobilismo.

Condecorada

Michelle participa durante o dia, no Intercontinental, do movimento Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2010. A atriz também trabalhou nos filmes O Tigre e o dragão, Memórias de uma gueixa e A Múmia: tumba do imperador dragão. Ela possui a comenda da Legião de Honra e o título de datin concedido pelo seu país, que equivale ao de dame na nobreza britânica.

Família empreendedora

O casal Salomão e Riva Crosman e seus filhos Bruno e Paulo estão apostando firme na expansão do setor de decoração no Rio. Eles abrem, hoje, a quarta loja Novo Ambiente e a primeira flagship carioca da italiana Kartell, famosa por seus móveis de policarbonato transparentes e coloridos assinados por designers como Philippe Starck, Patricia Urquiola e Piero Lissoni. Ligando uma loja a outra, da Redentor à Joana Angélica, haverá um tapete vermelho. A tarde terá comidinhas de Monique Benoliel e trilha do DJ Henrique Piraí.

Dupla

Michel Temer, que virá ao Rio quinta-feira para receber o título de doutor honoris causa da Academia Brasileira de Filosofia, virá acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. É que na ocasião será assinado um termo de cooperação técnica com a comissão de meio ambiente da Câmara para a criação do Centro de Altos Estudos em Sustentabilidade da academia.

Entre os conterrâneos

O acadêmico Carlos Nejar, orador da cerimônia, será, por sua vez, homenageado dia 30. Em sua terra natal, o Rio Grande do Sul, receberá o prêmio Personalidade do Ano RBS, na Expointer.

Supertenda

A 3ª edição do Salão Estadual de Turismo, que acontece em outubro nas areias da Praia de Copacabana, será dedicada à Região Serrana. A intenção é mostrar que 90% dos hotéis e instituições culturais de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo já se refizeram dos estragos da chuva de janeiro. Pela primeira vez todos os 92 municípios do estado vão participar com estandes, abrigados por uma tenda de 4 mil m².

Malas prontas

A procura por pacotes para o Ano Novo, a pouco mais de quatro meses para o final do ano, está animando as agências de turismo. Segundo a Marsans Brasil, a demanda já é 35% maior do que no mesmo período do ano passado. A busca por roteiros domésticos e internacionais, aliás, vem crescendo desde o início de 2011, o que levou a empresa a colocar em prática um plano de expansão por franquias. Com uma rede própria de 36 lojas no Rio e em São Paulo, pretende chegar em 2014 com 200 unidades franqueadas.

Laser de fogo

A 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Centro de Cirurgia Plástica e Reabilitação (CCPR) a pagar R$ 15 mil de indenização para Vanessa de Souza, que sofreu queimadura durante sessão de depilação a laser. A vítima contou, ainda, que teve febre e que as manchas demoraram dois anos para desaparecerem do seu corpo.

Livre Acesso

O colunista Gilberto Amaral festejou, ontem, os 52 anos de casamento com Mara com missa para a família na residência de Brasília, que tem altar para Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. JK foi um dos padrinhos do casamento.

O chef francês Cyril Bosviel, do hotel Le Royal Lyon Bellecour e professor do L’Institute Paul Bocuse, regerá um jantar, quinta-feira, no Blason, ao lado de Pierre Landry, chef da casa, dentro do projeto Les Grands Chefs.

O cantor e ator Igor Cotrim faz show com seu grupo Beep-Polares amanhã, na Nuth Barra.

Até o fim deste mês, o Sheraton Barra vai receber doações de edredom e cobertor novos em prol da ONG Ressurgir.

A TIM e a Warner Bros. Pictures fecharam parceria para premiar novos clientes da operadora. Hoje, 250 receberão ingressos para a pré-estreia em 3D de Lanterna Verde, no UCI New York City Center.

A marca carioca de moda Azul Mamão doou 70 kg de tecido para o Banco da Providência. Com a ajuda de costureiras voluntárias, parte do material será transformado em roupas para recém-nascidos da maternidade-escola da UFRJ. Outra parte seguirá para as Agências de Família do Banco da Providência.

Começa hoje, no Rio, o encontro nacional dos Comitês do Proler, o Programa Nacional de Leitura. Espalhados por 70 regiões do país e vinculado à Biblioteca Nacional, o Proler atende 400 municípios brasileiros.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: