terça-feira, agosto 09, 2011

MARCIA PELTIER - Banca própria


Banca própria 
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 09/08/11

O ex-ministro Nelson Jobim decidiu permanecer em Brasília, apesar de ter comprado, recentemente, um apartamento em São Paulo. Ele vai abrir um escritório de advocacia no DF, o primeiro de sua carreira que levará apenas seu nome. Até o fim do ano, Jobim planeja abrir outro na capital paulista. São muitos os convites para que ele faça sociedade com bancas consagradas.

Brasília, de novo

Ana Maria Amorim, mulher do novo ministro da Defesa e funcionária pública do Serpro, pedirá transferência de volta a Brasília. Ana dá expediente no Serpro do Rio desde que Celso Amorim deixou de ser chanceler.

Xará amiga

A embaixatriz, aliás, possui uma homônima no Serpro de Brasília que leva a coincidência dos nomes na esportiva. Na maior simpatia, ela atendeu, na sexta-feira, a telefonemas de parabéns pela indicação de Celso Amorim e outras ligações cuja intenção era pedir convite para a posse do ex-ministro das Relações Exteriores. A todos passou os telefones da embaixatriz, que sabe de cor.

Meia volta

Quem chegou ao CCBB no sábado, logo que a instituição é aberta, às 9h da manhã, teve de voltar da porta. É que as recepcionistas, que trabalham em sistema de terceirização, fizeram greve em razão do atraso no pagamento dos salários pelo terceiro mês consecutivo. A negociação durou pouco mais de uma hora e o centro reabriu em seguida. Tempo suficiente, no entanto, para que um ônibus cheio de turistas e outros visitantes debandassem.

Possante tecnológico

O diretor-presidente da Jaguar Land Rover, Flavio Padovan, é o anfitrião de um coquetel para vips, amanhã, no Casa Shopping. Será apresentado para os cariocas o Range Rover Evoque, modelo que só será lançado mundialmente em novembro mas que, desde julho do ano passado, vem sendo badalado. Trata-se de uma grande aposta da Land Rover em design urbano – seu interior, aliás, é assinado por Victoria Beckham. A noite terá telas touch screen, filme interativo e programa para configurar o carro com acessórios ao gosto do consumidor.

Nobreza no varejo

Sir Terry Leahy é um dos especialistas em varejo confirmados para a 45ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados, que será realizada em Campinas, de 20 a 23 de setembro. Considerado o indivíduo mais influente do Reino Unido, fora da política, pelo The Guardian em 2008, Leahy foi responsável pelo crescimento da rede de supermercados Tesco. Em dez anos, o executivo fez da cadeia britânica de supermercados a maior do Reino Unido e a terceira do mundo. Leahy acabou de se aposentar, em março, do cargo de CEO da Tesco, aos 55 anos.

Férias produtivas

Os contratos temporários firmados em julho pelos setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio chegaram a 16,5 mil em todo o país - número 10% maior do que o registrado em 2010. Desse total, mais de dois mil foram prorrogados e transformados em emprego efetivo - ou seja, 14%. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário. A região Sudeste liderou com 8.448 vagas temporárias, seguida do Nordeste, com 2.226; Sul, 2970; Centro-Oeste, 1.053, e Norte, 794.

Livre Acesso

Como negociar com a China? Onde estão as oportunidades, quais as diferenças culturais e o efeito nos negócios? Esses são temas do curso que vai acontecer na Firjan, quinta, de 9h às 18h, para empresários e profissionais de áreas estratégicas. Quem ministra o curso é a chinesa Ling Wang, que há nove anos presta serviços a empresas brasileiras que buscam fazer negócios com a China e Taiwan.

A partir de amanhã os restaurantes Le Vin, Cavist (Ipanema) e Térèze brindarão quem pedir uma taça de champagne Veuve Clicquot Brut. O cliente ganhará uma sofisticada entrada servida no charmoso cloche, ícone da gastronomia francesa. Especialmente criado pela Veuve Clicquot, o cloche é feito em acrílico na cor símbolo da marca, o amarelo Clicquot.

Paulo Ribeiro, diretor-geral da Fundar, apóia a exposição sobre cultura indígena que será aberta, hoje, no Museu do Índio de Brasília, às 19h.

Será amanhã, às 19h na Igreja da Ressurreição, a Missa de Sétimo Dia de Antônio Pereira da Silva, o Tonhão, ilustrador de moda e artista plástico que deixou centenas de amigos inconsoláveis.

O almirante Júlio Moura Neto representou a Marinha no lançamento do livro A Arte de Sansão Pereira, quinta-feira, na Escola Naval em Brasília.

Na quinta e na sexta-feira o Hospital Samaritano estará com um stand na VIII Maratona Urológica Internacional. O congresso vai abordar vários temas sobre o tratamento do câncer de próstata. Os médicos que visitarem o stand concorrerão ao sorteio de um iPad.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: