segunda-feira, agosto 01, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

"Estamos tipo o Vasco, de vice em vice-campeonato, chegando lá" 

Deputado Federal Ribamar Alves (PSB-MA), sobre lançar Eduardo Campos à Presidência



Ineficiência desafia aumento de voos no País
Os voos domésticos cresceram 19% no Brasil este ano, segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), e o governo promete 30% mais eficiência nos aeroportos. Mas pilotos experientes da Agência Nacional de Aviação Civil apontam "alerta amarelo" para Copa do Mundo: só Cumbica, em Guarulhos (SP), tem sistema eficiente para pouso com nevoeiro, o ILS categoria 2. Os EUA têm mais de cem.

Ideia de jerico
O aeroporto internacional de Curitiba (PR) tem, mas fica em manutenção...no nevoeiro. Resultado: escalas de voo comprometidas.

A fila não anda
Florianópolis recebe mais de 150 mil voos fretados, mas sem pista para taxiar – o pouso na pista principal, com a distância exigida, gera atrasos.

Puxa e estica
Os "puxadinhos" de passageiros da Infraero ignoram os pátios lotados (e fechados) de aviões em Guarulhos, Vitória (ES) e Confins (BH).

Desperdício
Também há bagunça no ar: a aerovia contornando o litoral até São Paulo pelo Rio, não Minas. São mil litros de querosene a mais em cada voo.

Grampolândia

Jornalistas em área de risco poderão ter seguro de vida, segundo projeto na Câmara dos Deputados, mas não inclui o perigo ao telefone.

Dieta entalada
Pesquisa do IBGE revela que os brasileiros excedem no consumo de sal. Deve ser para temperar os sapos engolidos durante o noticiário político.

Zona Franca cresce
A Superintendência da Zona Franca de Manaus aprovou 51 projetos industriais e de serviços, com investimento de US$620 milhões, que criação 3.497 empregos em três anos no pólo de Manaus. Entre os projetos, estão a produção de tablets e celulares.

‘Teje preso’
Demitido e denunciado pelo Ministério Público, um agente penitenciário de Mato Grosso do Sul desafiou o juiz para que o processe, para provar as denúncias de câmeras clandestinas no presídio de Campo Grande.

Romário em romaria
O deputado Romário (PSB-RJ) visitou cinco estados (Piauí, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Espírito Santo) durante o recesso parlamentar. Não bateu bola. Atuou como garoto propaganda em campanhas antidrogas.

Escondidinho VIP
A Câmara dos Deputados renovou por R$89,5 mil o contrato com a Infraero pela sala exclusiva de 43m² no aeroporto de Brasília.

Poder sem pudor

A raposa em ação

Governador de Minas e já em campanha para presidente, Tancredo Neves fez um gesto de cortesia ao governo João Figueiredo: incluiu a ministra da Educação, Esther de Figueiredo Ferraz, entre os agraciados pela medalha da Inconfidência. No dia da solenidade, a ministra estranhou a homenagem:
– Não tenho qualquer das qualidades exigidas para merecer isso...
Em seu discurso, Tancredo justificou a reputação de raposa política:
– A ministra está, realmente, fora do regime da medalha: ela tem muito mais virtudes que as exigidas...

Nenhum comentário: