quarta-feira, agosto 03, 2011

ANCELMO GÓIS - Negócio da China


Negócio da China
ANCELMO GÓIS

O GLOBO - 03/08/11

Ontem, numa reunião com o pessoal da indústria para lançar o programa protecionista Brasil Maior, no Planalto, Dilma ficou passada ao saber, pelos empresários, que chineses tinham vencido uma licitação para fornecer fardas ao Ministério da Defesa: - Você está sabendo disso, Guido?!

Segue...
O ministro, um pouco sem jeito, ficou quieto. Dilma prosseguiu, na frente de todos: - Se a medida que nos permite pagar 25% a mais por produtos nacionais já estivesse em vigor desde que ficou pronta (em 2010), isso não aconteceria!

Aliás...
De um economista neoliberal ao saber da adoção desse sobrepreço de 25% para manufaturados e serviços nacionais, e ao ouvir Mantega dizer que “o mercado brasileiro deve ser usufruído pela indústria brasileira”: - Ué, pensei que a ideia era os brasileiros usufruírem da indústria nacional, e não serem usufruídos por ela...

Pendências fiscais
A compra da Schin pela japonesa Kirin surpreendeu muita gente boa. É que a cervejeira brasileira tem muitas pendências fiscais.

Gol contra
O “Le Figaro” de ontem dá um cacete no Brasil. Ao falar do fechamento do Santos Dumont sábado, por causa do sorteio da Copa, o jornalão francês disse que na terra de Dilma se dá mais valor a futebol do que a aeroporto. É. Pode ser.

Dólar barato
Com a invasão de brasileiros no exterior, foi-se o tempo em que artistas globais passavam despercebidos lá fora. Outro dia, Débora Falabella foi assediada por conterrâneos quando fazia compras na Apple na 5a- Avenida, em Nova York.

Vaquinha virtual
O documentário “Dzi Croquetes”, de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, sobre a trupe que virou símbolo da contracultura no Brasil, usa a internet para viabilizar sua candidatura ao Oscar. Os produtores fazem, pelo site http://kck.st/rqkCBR, uma vaquinha para realizar o sonho. É que, para concorrer, o filme tem de ser exibido num cinema americano ainda em 2011. Exibilo em Nova York e Los Angeles custa US$ 23 mil (R$ 40 mil).

Mas...
Se não conseguirem reunir o dinheiro todo, os produtores prometem devolver cada quantia doada pelos internautas.

Professora Thalita
Thalita Rebouças, a escritora amada pelos adolescentes, dará um curso, via webcam, pela internet, sobre a arte de escrever. As inscrições estão abertas pelo site iedb.com.br.

Garçom monitorado
Os garçons do bar Devassa da Rua Mariz e Barros, na Tijuca, no Rio, estão sendo submetidos a uma pequena tortura em seu trabalho. A casa pôs no braço dos profissionais um transmissor que vibra quando um cliente aperta o botão na mesa.

Segue...
A inventora da rebimboca é uma empresa chamada... 5s Soluções Inteligentes.

Freud não explica
A 7a- Câmara Criminal do TJ do Rio negou habeas corpus para a falsa psicóloga Beatriz da Silva Cunha e seu marido, Nelson Antunes de Farias Jr. Beatriz, lembra?, foi presa dia 27 de abril por comandar, há 12 anos, uma clínica para crianças autistas, em Botafogo, embora só tenha cursado dois períodos de psicologia.

Silveirinha vai a nado
O TJ do Rio doou à faculdade de oceanografia da Uerj duas lanchas que pertenciam a integrantes da quadrilha do ex-fiscal Rodrigo Silveirinha.

Mais uma faixa
A Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio, vai ganhar mais uma faixa para facilitar o acesso ao Centro via Aterro do Flamengo e Leopoldina.

Cofrinho da Quitéria
Quitéria Chagas, a Mulata do Gois hors-concours, enche o cofrinho (ela merece). Gravou no Sambódromo do Rio com o ator suíço Erich Voch um comercial em alemão das balas suíças Ricola.

Nenhum comentário: