segunda-feira, agosto 08, 2011

ANCELMO GÓIS - Geografia do crime


Geografia do crime
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 08/08/11

A prisão do traficante Biscoito (que seria responsável pela morte de um diretor de Bangu III, em 2008) mostra, na era das UPPs, como se acelerou a migração de bandidos entre favelas do Rio. Chefe do tráfico da Mangueira, ele andava pelo Complexo do Alemão, ambos ocupados, além de Juramento e Jorge Turco. Foi preso no Jacarezinho.

Dando choque
A Rádio Interruptor diz que duas graúdas do setor elétrico pressionam pela saída de Nélson Hubner, diretor-geral da Aneel. A razão seria a ideia dele de contratar uma auditoria externa para fiscalizar concessionárias que prestam serviço ruim. A conferir.

Toma que o filho... 
A Finep manifestou à Ancine o desejo de não mais gerir o Fundo Setorial do Audiovisual. Argumenta que não é a sua praia. O FAS financia projetos ligados ao cinema.

Brasil vai à guerra
Uma das primeiras tarefas de Celso Amorim no Ministério da Defesa é apressar a ida de um contingente militar, estimado em 300 soldados, para a fronteira entre Líbano, Israel e Síria. No Itamaraty, Amorim participou dessas negociações com a ONU.

No mais
Dilma, além de não aceitar sugestão de Lula de manter Henrique Meirelles no BC, como disse Gilberto Carvalho à “Época”, nomeou o executivo para um cargo de mentirinha nos Jogos de 16. Muy amiga.

Modelito Pitanga
A Preserv, fabricante de preservativos, vai lançar amanhã uma camisinha tamanho GG. O Preserv Extra Premium terá 58 milímetros de largura e 190 milímetros (ou 19 centímetros!) de comprimento, com lubrificante à base de água.

Lula na avenida
Noca da Portela, 78 anos, o querido compositor carioca, e Osvaldinho da Cuíca, 71, um dos grandes nomes do samba paulistano tocou com Adoniran Barbosa), preparam parceria para concorrer na disputa de samba- enredo da Gaviões da Fiel. O enredo da escola paulistana, como se sabe, será “Verás que um filho fiel não foge à luta”, em homenagem a Lula.

Aliás...

Lula, pelo visto, pode passar o carnaval na ponte aérea. Como saiu aqui na coluna, o expresidente será convidado para desfilar na Grande Rio, que fecha os desfiles na Sapucaí.

Rock Brasília
O documentário “Rock Brasília — era de ouro”, do mestre Vladimir Carvalho, vai abrir em setembro o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Viva Dóris!
Dóris Monteiro, 76 anos, a grande cantora que se queixou, como saiu aqui, de não ser mais lembrada para shows, foi convidada, viva!, para cantar no Cariocando, no Rio. Serão três sábados seguidos — 3, 10 e 17 de setembro.

Virou moda?

O bar Devassa da Tijuca, no Rio, não é o único do bairro a pôr no braço dos garçons um dispositivo que vibra quando o cliente aperta um botão. O Rota 66, ali perto, também submete a turma da bandeja à pequena, digamos, tortura.

Danone no samba
Última escola do Grupo Especial do Rio a anunciar seu enredo, a Porto da Pedra levará à Sapucaí, em 2012, “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, sobre alimentos à base de leite. Tem patrocínio da Danone.

A três anos da Copa 
Quem reparou foi nosso grande diretor e ator Daniel (Salomão Hayalla) Filho: — A Infraero daria boa ajuda à imagem do Rio se proibisse a venda de voucher de táxi no Galeão. Das gaiolas de vidro, mulheres gritam e acenam para os turistas, que olham assustados sem saber o que elas vendem.

Cena carioca 
Semana passada, perto de 20h, no Centro de Diagnóstico da Barra, um rapazinho berrou, irritado porque a recepcionista exigia, para um exame, uma requisição que ele não tinha: — Quero falar com o diretor da clínica “bocalmente”! A recepção lotada caiu na gargalhada. 

Nenhum comentário: