segunda-feira, agosto 01, 2011

ANCELMO GÓIS - Copa no Brasil

Copa no Brasil
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 01/08/11

Cabral perde um amigo, mas não a piada. No sorteio da Copa de 2014, sábado, o governador virou-se para Dilma e Aécio e emendou:
Não sei quem ficou com mais raiva com o Jobim votando no Serra, a Dilma ou o Aécio. Eles caíram na gargalhada. 

Outro lance

Dilma fez questão de colocar Pelé ao seu lado na cerimônia do sorteio, além de citar o Rei duas vezes no seu curto discurso.

Menino do Rio
Eduardo Campos, que veio para o sorteio, brincava ontem às 12h25m na Lagoa com dois adolescentes. Perto dali, quatro seguranças paramentados. 

Fator aeroporto 

Um brasileiro que ajudou a trazer a Copa para o Brasil fez conexão em Frankfurt outro dia e ficou impressionado com o aeroporto de lá. Após rápida passagem pela imigração, sem filas, surpreendeu-se ao ver na esteira de bagagens um... cronômetro. É para marcar, veja só, o tempo máximo de espera de malas. A dele levou... seis minutos! 

Mas na volta...
Ao desembarcar no Galeão — Tom Jobim, teve de esperar... 40 minutos por sua bagagem.

Aliás...
Faltam bancas de jornais no Galeão, como lembrou Fernanda Torres na “Veja Rio”: — Qualquer rodoviária tem jornaleiro. Será que a porta de saída do Rio é um negócio tão arriscado que não vale a pena montar uma tenda de revistas?

Lorin Maazel na OSB
O festejado maestro Lorin Maazel vai substituir Kurt Masur, que cancelou sua vinda ao Brasil por motivo de saúde. O Festival Beethoven da Orquestra Sinfônica Brasileira começa dia 10 de agosto, no Theatro Municipal do Rio. 

Bicho instantâneo

Depois de aceitar cartões, agora alguns pontos de bicho do Rio têm uma maquininha de... apostas instantâneas, como as raspadinhas.
O cliente aposta num bicho, o anotador dá um clique e o resultado sai na hora.

Plantão de Guido

Guido Mantega suspendeu sexta uma viagem para São Paulo e desde então ficou de plantão em Brasília trabalhando neste projeto de uma nova política industrial que Dilma lança amanhã.

Aos 27

Edu Krieger, o compositor da Lapa gravado por estrelas da MPB como Maria Rita, fez uma música em homenagem aos astros da música que morreram aos 27 anos, como Amy Winehouse. Fala de Jimi Hendrix, Janis Joplin e até de... Noel Rosa, que morreu sete meses antes dos 27. Krieger pôs no YouTube. Confira só em http://bit.ly/qSO0wa. 

Todo mundo quer
Embalada pela conquista da Copa do Brasil, a eleição do Vasco, amanhã, terá oito candidatos. 

Inimigo na cozinha

Depois de seleção entre 56 candidatos argentinos, peruanos e paraguaios, nossa embaixada em Buenos Aires tem novo cozinheiro.
É um argentino de 22 anos, que trabalhou na rede Sofitel e fez sua estreia com um bobó de camarão. Vai ganhar US$ 2 mil mensais.


Real em alta Aliás, veja o prestígio do real. Semana passada, a filha de uma parceira da coluna foi assaltada em frente à badalada
Galeria Pacífico, em Buenos Aires, por um ladrão argentino de uns 30 anos, que ordenou assim: — Solamente reais e dolares! No pesos! No pesos!

Nenhum comentário: