sábado, agosto 27, 2011

ANCELMO GÓIS - CALMA, GENTE

CALMA, GENTE 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 27/08/11

Com direito a uma citação do teórico russo Mikhail Bakhtin (1895-1975), o jornal Opinião Socialista, do PSTU, voltou a tachar de “degradante” o quadro do humorístico Zorra Total, da TV Globo, com a travesti Valéria e a faxineira Janete num vagão de metrô, que conquistou o Brasil.

SÓ QUE... 
Falta humor aos trotskistas. Com todo o respeito.

RÁDIO COMÉRCIO 
Além do GP, mais dois grupos financeiros namoram a Leader Magazine.

Ó, RIO DE JANEIRO 
Ontem, Eduardo Paes ligou para Aécio Neves e, enquanto aguardava na linha, ouviu, como música de espera, “Copacabana, princesinha do mar” em vez de “Ó, Minas Gerais”.

RETRATOS DA VIDA 
A mãe da cantora e atriz Soraya Ravenle morreu às 18h de sexta da semana passada.
Três horas depois, Soraya estava no palco do Teatro Casa Grande, no Rio, brilhando em “Um violinista no telhado”, um dos sucessos da temporada.

JESUS NAS ALTURAS 
Terça, no voo 3099 da TAM, uma senhorinha se virou para um comissário e perguntou se no avião tinha... Jesus. O tripulante estranhou, mas disse que sim, pois imaginou que a tiazinha era uma cristã. Mas ela queria, na verdade, o Guaraná Jesus, fabricado no Maranhão.

COISA NOSSA 
Affonso Beato, 70 anos, fotógrafo de filmes de Glauber e de Almodóvar, é a capa da última American Cinematographer. A revista, bíblia dos fotógrafos de cinema mundo afora, exalta seu trabalho no documentário americano Cinema verité.

ORWELL, PAULO COELHO... 
O alquimista, de Paulo Coelho, está entre os livros recomendados a estudantes de escolas americanas pelo órgão controlador dos EUA. Na lista, além do mago, há autores como George Orwell, Mark Twain e Shakespeare.

TEMPOS MODERNOS 
O economista José Roberto Afonso está lançando seu primeiro livro solo (é autor de 54 capítulos em muitos outros, mas jamais publicou um só dele). Chama-se “Crise, Estado e economia brasileira” (Agir). Mas... só sai, veja só, em versão digital.

FUTURO DA CRIAÇÃO 
Com prefácio de Leonardo Boff, a Editora Mauad lança esta semana o livro “O futuro da criação”, dos teólogos Jürgen Moltmann, alemão, e Levy Bastos, seu discípulo brasileiro.

FAVELA BUSINESS
Não são apenas estádios de futebol e casas de shows que ganham nomes de anunciantes. A antiga estação de Bonsucesso da Central do Brasil, onde fica o acesso aos teleféricos do Complexo do Alemão, no Rio, passará a se chamar... TIM Bonsucesso. Além de novo visual, terá carregadores de celular disponíveis e internet sem fio.

DUELO DE TITÃS 
A disputa de samba-enredo na Vila Isabel, para o carnaval 2012, promete.
Entre os candidatos, há composições de Mart’nalia e de Arlindo Cruz.

EU APOIO 
Eike Sempre Ele Batista vai doar quarta agora um cheque de R$ 30 milhões para a conclusão das obras do Hospital Pró-Criança Cardíaca, idealizado pela batalhadora médica Rosa Célia.

Nenhum comentário: