quarta-feira, julho 27, 2011

MARCIA PELTIER - Estado feminino

Estado feminino 
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 27/07/11

Primeiro estado a assinar o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, em 2007, o Rio foi escolhido para a comemoração dos cinco anos da Lei Maria da Penha, promulgada em 2006. A ministra Iriny Lopes abrirá o evento para cinco mil pessoas, dia 5, na Fundição Progresso, ao lado dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e José Eduardo Cardozo (Justiça), além do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes. No local, serão montados postos de atendimento e haverá oficinas educativas durante todo o dia. Beth Carvalho fará o show de encerramento.

Leitura dinâmica

Londres mostra que já está preparada para a multidão que vai visitar a capital inglesa nas Olimpíadas, ano que vem. Dois serviços aceleram a entrada na migração. Uma máquina faz a leitura da íris dos olhos e a pessoa nem precisa mostrar passaporte. Outra máquina escaneia o passaporte enquanto faz a leitura do rosto da pessoa.Para se habilitar a esses dois procedimentos são necessários alguns pré-requisitos. Para leitura da íris, a pessoa deve ser residente no Reino Unido. E para o scanner, portador de passaporte da Comunidade Europeia.

Ressaca brasileira

Dois produtores do filme The Hangover (Se Beber, Não Case) vão desembarcar no Rio no segundo semestre. Virão para conhecer pontos turísticos da cidade, as belas ilhas de Angra e parte da região serrana, como Petropólis e Itaipava. A ideia é conhecer novos lugares para dar sequência ao filme campeão de bilheterias, que deverá chegar a sua terceira edição até 2014. Enquete feita pelos roteiristas do longa, Jon Lucas e Scott Moore, aponta que fãs da obra gostariam de ver despedidas de solteiro, tema central do roteiro, no Brasil ou na Austrália.

Mão dupla 
Em sua primeira viagem além da Europa como ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas se encontra hoje, em Brasília, com o chanceler Antonio Patriota. Entre os assuntos em pauta, a fixação de uma data para a realização da próxima Cimeira Brasil-Portugal, que acontecerá em nosso país, e um provável Ano do Brasil em Portugal e vice-versa já em 2012.

Agenda 

Cristina Kirchner almoça em Brasília, sexta-feira, com a presidente Dilma, em mais uma visita da governante argentina para negociações bilaterais.

Alô, consumidores 
Já não era sem tempo: Búzios terá um Procon para chamar de seu até setembro.

Amizade firme 
O ex-presidente Lula, que virá fazer uma palestra na sexta-feira pela manhã, na Escola Superior de Guerra, na Urca, chegará amanhã à tarde ao Rio. Ele será ciceroneado pelo governador Sérgio Cabral.

Para altas temperaturas 
A alta costura incorporou de vez a tecnologia. A peça ícone da nova coleção de Ermenegildo Zegna — que será apresentada ao cariocas amanhã, no Shopping Leblon — é a Three-D-Jacket. É composta por dois levíssimos tecidos sobrepostos, produzindo efeito gráfico de três dimensões. A face externa da jaqueta foi feita com um véu de algodão transparente aplicado a uma lã especial, criada para o verão com a promessa de não reter calor.

Nocaute 

Nas próximas semanas, o premiado lutador Anderson Spider Silva vai montar seu QG no Rio. Vem para intensificar seus treinos para o UFC 134, um dos eventos mais aguardados pelos torcedores de mixed martial arts que acontece dia 27 de agosto, no HSBC Arena. Com o objetivo de motivar crianças carentes do Vidigal, ele irá treinar na comunidade, onde o ator Malvino Savaldor costuma arriscar alguns golpes. Também vai gravar e fotografar a nova campanha publicitária do Burger King. Spider foi escolhido para ser o novo garoto propaganda da rede de fast food.

Atraso 
Não são apenas os estudantes os afetados pela greve dos professores estaduais da rede pública. A própria mudança da Secretaria de Estado de Educação, do prédio do antigo Banerj para a sede da Procuradoria Geral do Estado, próximo à Praça XV, periga não acontecer por enquanto. Embora a obra já esteja quase finalizada, decidiu-se aguardar um momento mais propício. É que a entrada do prédio fica no nível da rua e facilitaria as invasões dos grevistas, como as que ocorreram na Rua da Ajuda.

Livre Acesso


Hoje, na Livraria da Travessa, do Shopping Leblon, a partir das 19h, lançamento do livro As crônicas inacreditáveis do Emiliano, Leão de Ouro em Cannes este ano na categoria design. A obra comemora os dez anos do hotel paulista, que tem planos de expansão para o Rio.

O consultor Rodrigo Arbex e o professor Renato Meirelles fazem palestra sobre o universo fitness e dificuldades de gestão de academias, amanhã, durante a assembléia da Associação Brasileira das Academias no Città America.

Com inspiração na estética dos circos tradicionais de lona, Zarak Show - As aventuras de Darius e Igor estreia temporada este sábado, no Teatro Sesc Tijuca. A peça infantil é dirigida pelo palhaço, ator e diretor Marcio Libar e tem texto da atriz, dramaturga e roteirista Larissa Câmara.

Estão abertas as inscrições para 10º Congresso Amil de Medicina, que será realizado dia 2 de setembro, das 7h às 19h, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca. As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas pelo site www.amil.com.br/congresso.

De amanhã a sábado, na Serra, o shopping Estação Itaipava promove o evento Sabores do Velho Mundo, com degustações e aulas sobre gastronomia e enologia ministradas por renomados chefs e enólogos. 

O restaurateur e gourmet João Luiz Garcia, o Janjão, é o novo colunista do site do Shopping Leblon.

Com Marcia Bahia, Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: