sábado, julho 09, 2011

JORGE BASTOS MORENO - NHENHENHÉM - Ameaça

Ameaça
JORGE BASTOS MORENO - NHENHENHÉM 
O GLOBO - 09/07/11

 Luiz Antonio Pagot é o homem- bomba do momento. Ele vai depor terça-feira no Senado. E confirma ter provas de que empreiteiras se reuniam antes com o ministro Paulo Bernardo e iam a ele já com o pacote pronto. Se verdadeiras as denúncias, Pagot estará dando um tiro no coração do governo. 

‘Agrobravo’ 
 Na reunião do comando do PR com os ministros Gilberto e Ideli, Blairo Maggi falou um pouco acima do tom. 

Desastrado 
 Convidado por Gilberto Carvalho para ser ministro no lugar de Alfredo Nascimento, Blairo se surpreendeu, horas depois, com uma entrevista do próprio à agência Estado dizendo que o preferido da Dilma para o cargo era Sérgio Passos.

É isso, companheiro?
 Dentro do PT e até do próprio PR causou surpresa a candente defesa inicial de Gilberto Carvalho a Pagot.

Dilma é fofa
 Dilma Rousseff, numa roda de políticos, no Rio:
— Escrevam aí, a Manuela D’Ávila será eleita prefeita de Porto Alegre.
Dilma, Deus te... (ainda bem que acabo de me lembrar que a direção do jornal me proibiu de fazer campanha para essa Deusa) 

Descoberta
 Numa outra roda, já em Brasília, a presidente, sobre a bela Gleisi: 
— Encontrei minha Dilma! 

Desmascarados

 O pessoal do Cabral acha que Lindinho e eu é que estamos espalhado que Paes vai trair o PT, escolhendo um vice do PMDB. Lindinho, vaza, que fomos descobertos!

O desaparecimento da presidente Dilma

 O amor verdadeiro é o maior antídoto contra intrigas. Onde existe amor, não há desconfiança. Na última quarta-feira, depois de uma visita oficial ao Rio, a presidente Dilma simplesmente desapareceu. Avisou aos ministros da sua comitiva, já dentro da base aérea do Galeão: “Me esperem aqui. Vou ali e volto já”.
Dilma só reapareceu para o embarque cinco horas depois. 
Perguntem-me se, na volta, alguém teve a coragem de perguntar o que ela esteve fazendo nesse tempo todo. Durante cinco horas, Dilma esteve reunida, em algum lugar da cidade, com Lula.
Vejam que gracinha: Lula estava na base aérea de São Paulo, onde teria uma conversa com a presidente. Quando soube que Dilma se atrasara na cerimônia do Rio, resolveu esperá-la na base aérea do Rio e, assim, evitar seu deslocamento.
— Presidente da República é Dilma. Eu, que não sou mais nada, é que tenho que ir ao encontro dela — ponderou Lula ao cerimonial do Palácio. 
Mesmo com uma baita crise sobre as costas, Dilma voltou a Brasília tão feliz, mas tão feliz, que até parecia ter visto um passarinho azul. E viu!

Meu Deus!
 Quarta-feira agora, em algum andar da Rua da Assembleia 10, no Rio, um grupo de políticos, sob o comando de Cesar Maia e Garotinho, reuniu- se para um acordo de não agressão nas eleições municipais. Entre os presentes, Clarissa Matheus, Silas Malafaia,
Luiz Paulo Corrêa da Rocha e, pasmem: O seu, o meu, o nosso Marcelo Freixo! Ancelmo, chame o meu cardiologista Cláudio Domenico!

Mais demissões
 Dilma pensa em intervir no Ministério do Turismo. 

Popó 
 Vamos parar de tentar tapar o sol com a peneira. O presidente do conselho político do PSDB, José Serra, partiu mesmo para cima do
presidente do PSDB de Minas, deputado federal Marcus Pestana. Para bater.

Festança

 Festa de aniversário do ministro Negromonte foi um acontecimento em Brasília. Muitas revelações, que só puderam ser feitas depois da saída do Bolsonaro. Como a de que, mesmo casado há 30 anos, Negromonte, na verdade, dividiu, durante 16 anos, o teto com o amigo João Leão. A mulher do ministro foi a primeira a rir.

Inmetro
 Durante a festa do 22o- Prêmio da Música Brasileira, todos que cumprimentavam Antônio Pitanga tentavam provar a descoberta científica da semana sobre a relação entre o indicador e o anelar com o tamanho do “plus”. 

Morra de inveja!

 Pergunta ao Joaquim Ferreira dos Santos, presidente do fã-clube da Marrom: A Alcione já cantou no seu ouvido o “Forró do Xenhenhém”? Pois no meu, já.

Nenhum comentário: