terça-feira, julho 19, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Falar mal só tem sentido se for pelas costas, mas na internet não posso”
EX-PRESIDENTE LULA, SOBRE SITE QUE VAI LANÇAR PARA “ANALISAR” A POLÍTICA

LÍDER PODE PERDER APOIO DO PMDB 
O comportamento do líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), pode lhe custar a ajuda do próprio partido no projeto de ascensão à presidência da Casa. Foi mal recebido nas hostes o seu apoio à deputada Ana Arraes (PSB-PE) para a próxima vaga do TCU. Ao afagar os socialistas em busca de futuros votos, esqueceu-se de combinar com os pares. Um peemedebista foi enfático: “Ele está dando os anéis, mas vai acabar perdendo os dedos também”.

CALMA AÍ 
Apesar de ser difícil o consenso no partido, o nome do indicado à vaga deve ser tratado com toda a bancada, diz outro peemedebista.

PLANO B? 
O deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), líder do governo no Congresso e apadrinhado por Alves, cai nas graças da presidente Dilma
Rousseff.

MARÉ MANSA 
Enquanto Henrique Alves navega num cruzeiro mar adentro, de férias, Ribeiro bate ponto em Brasília amanhã e quarta para mostrar trabalho.

JOGO DE CINTURA... 
Quem conhece Dilma, sabe que ela não perdoa desaforos. Ainda não esqueceu o bambolê que ganhou de Alves, quando
ministra.

LET AINDA ASSOMBRA OS CÉUS DO PAÍS 
Por ordem da Agência Nacional de Aviação Civil, a Noar está no chão, mas outras duas empresas de aviação regional, a SOL e a Team, usam em seus voos o mesmo modelo que caiu no Recife, o avião LET 410, sob as vistas grossas de diretores da Anac que não fiscalizam a manutenção dessas aéreas. A Diretoria de Aeronavegabilidade tem dado prioridade à celeridade dos pedidos de fabricantes para liberar as operações.

DIÁRIO DE BORDO 
Diretor da Anac, Carlos Pellegrino foi executivo da Team no Rio. A empresa voa com três LET 410. Em 2006, um avião caiu e matou 19.

ARRASTÃO DO BEM 
O Papa Bento XVI anuncia em Madrid, mês que vem, a cidade do Rio como a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2012.

CHECK-LIST 
Mário Lúcio Oliveira, que complicou a agência Marsans na Espanha, tem histórico. Saiu brigado judicialmente com Chieko Aoki da rede Blue Tree. 

CONTROLE REMOTO 
Por ordem do então governador Roberto Requião (PMDB), a TV Educativa do Paraná transmitia a TELESUR, do ditador civil Hugo Chávez. Agora o canal retransmite a TV Cultura do Estado de São Paulo, de Geraldo Alckmin, a pedido do novo mandatário... o tucano Beto Richa.

MAIS UMA DO PAGOT 
Quem diria: no início de 2009, o diretor-geral “em férias” do Dnit, Luiz Antônio Pagot, ameaçou romper contratos com empreiteiras que faziam “corpo mole” na construção de rodovias. Quanto custaria o “pito”?

N. SA. DOS ARES 
Indiciado na Justiça Federal pelo acidente da TAM, que em 2007 matou 199 pessoas em Congonhas (SP), o ex-vice-presidente de operações da empresa Alberto Fajerman é diretor da Gol há três anos. 

AMEAÇA À FARRA 
O relator da reforma política na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), quer confusão com a outra ponta do tapete. Em agosto vai propor em seu texto a extinção do cargo de suplente de
senador. 

NOVOS TEMPOS 
Na sexta, no Campo dos Afonsos, a caserna militar na Zona Oeste do Rio, os convidados da partida Camarões x Trinidad e Tobago pelos Jogos Militares se surpreenderam. Um milico colocou no alto falante a música “Vai passar”, de Chico Buarque, um dos hinos da resistência à ditadura. 

DO LADO DE LÁ 
A Estônia, que comemora em novembro 20 anos da libertação do regime soviético, pretende celebrar à ocasião das festividades a abertura da Embaixada do Brasil, a primeira de um País latino-americano lá. 

O CORRETOR 
No ano passado, o então chanceler Celso Amorim esteve em Tallinn, capital da Estônia, onde visitou alguns prédios à procura da futura sede. Dos três países do Báltico, só a Estônia usa o euro como moeda.

IMPOSTÔMETRO 
O Impostômetro nacional, patrocinado por entidades civis em São Paulo, ultrapassou ontem à noite os R$ 780 bilhões. É o montante de dinheiro que o brasileiro já pagou em impostos desde janeiro.

PENSANDO BEM... 
A Seleção Brasileira é boa para “bater pênaltis” em futebol americano. 

PODER SEM PUDOR 
DEUS PROTEGE BEBUM 
Em 1996, por sugestão da deputada mineira Sandra Starling (PT), o partido causou polêmica ao sapecar em sua página, na internet, a frase de um fundador, sociólogo Francisco Weffort, que depois seria nomeado ministro da Cultura de FHC: 
“Deus protege os bêbados, as crianças e o PT”.
Hoje, nove anos depois, a frase profética talvez explique a estabilidade do presidente Lula e a pizza preparada para petistas como o ex-deputado Professor Luizinho (SP).

Nenhum comentário: