sexta-feira, julho 08, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“... ouvir dos deputados e senadores se querem continuar na base”
SENADOR BLAIRO MAGGI (PR-MT) EM AMEAÇA VELADA DE ROMPIMENTO COM O GOVERNO DILMA

DILMA ESTUDA ATÉ OFERECER TRANSPORTES AO PMDB 
Além de refletir sobre a efetivação do interino Paulo Sérgio Passos no cargo de ministro, a presidenta Dilma estuda oferecer ao PMDB a indicação do titular do Ministério dos Transportes, em troca de outros espaços peemedebistas no governo, que seriam transferidos para o PR – cujo presidente, senador Alfredo Nascimento (AM), está sob suspeita de chefiar o esquema que cobrava propina milionária de empreiteiras.

REBELIÃO 
A ideia de tirar o PR do Ministério dos Transportes é de deputados do próprio partido, cansados do domínio de Valdemar Costa Neto (SP).

PMDB HESITA 
A cúpula do PMDB, em princípio, não gosta da ideia de assumir os Transportes. Gato escaldado tem medo de água fria. E de escândalos.

PR RESISTE 
O PR não abre mão dos Transportes, a menos que receba em troca um ministério que “fura poço”, como Minas e Energia, hoje com o PMDB. 

REI MORTO 
Padrinho do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, o ex-ministro José Dirceu ignora em seu blog a desgraça do afilhado. 

ANAC ATRASA HABILITAÇÃO E COMPROMETE SEGURANÇA 
Cerca de mil processos de emissão e revalidação de licenças para pilotar estão parados na Agência Nacional de Aviação Civil, após a extinção dos setores regionais. O acúmulo de serviço, que chega a dois meses, obrigou a Anac a “agilizar” a análise do processo de habilitação técnica para aviação geral (RBHA 91): os aerocratas se limitam a verificar o pagamento da taxa, comprometendo a segurança de voo. 

DESCASO 
A pressa explica recentes acidentes de helicóptero: do cantor Marrone e do empresário Marcelo Almeida, ambos com carteira vencida. 

FILA NO GUICHÊ 
Os pilotos de linhas aéreas regulares também sofrem com os atrasos na entrega ou renovação de suas licenças, o que poderá afetar o setor. 

ESTALEIRO 
O médico Raul Kutait analisa exames para definir operação no intestino do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB). Ele sofre de
colite. 

GOL COMPRA WEBJET... 
A empresa aérea Gol deve anunciar a compra da Webjet, cujas vagas (slots) para pousos e decolagens em Guarulhos (SP), Santos Dumont e Galeão (RJ) e Confins (MG) valem mais que os seus 35 aviões velhos.

... PARA ELEVAR PREÇOS 
Para enfrentar os preços baixos da Webjet, a Gol reduziu tanto suas tarifas que em maio faturou 9% a menos que a TAM, a concorrente mais forte. Agora, a Gol ficará livre para aumentar preços de novo.

TUNGA BILIONÁRIA 
O deputado federal Policarpo (PT-DF), relator do projeto que altera o Plano de Carreira dos servidores do Judiciário, aderiu ao lobby da classe (cujo sindicato ele presidiu no Distrito Federal), que exige aumentos de até 50%. A tunga no bolso do contribuinte custaria R$ 10 bilhões ao ano.

FIM DA MORDAÇA 
O presidente do INSS, Mauro Hausschild, revogou o sistema de Valdyr Simão, seu antecessor, que monitorava e-mails para punir servidores que divulgassem na intranet informações de associações e
sindicatos.

PAGANDO PARA VER 
O folgado diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, mantém acesa a chama da esperança na volta das “férias”, caso Dilma emplaque seu protetor, senador Blairo Maggi (PR-MT) no Ministério dos Transportes.

AMBULÂNCIA JURÍDICA 
Há dias, na última sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Rio, o presidente, desembargador Manoel Alberto Rebelo, advertiu contra o uso de sirene e luz vermelha da polícia nos carros de alguns desembargadores. Olhava diretamente para Luiz Zveiter. 

INTOLERANTES E ORGANIZADOS 
O reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo, o “Zé do MST”, enviou e-mail a alunos e professores militantes, que o ajudam na política de intolerância ideológica na UnB, a escrever cartas à revista Veja e usar as “redes sociais” para protestar contra a reportagem.

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO 
O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), que parece se divertir com as agruras do atual ocupando do cargo, estranha que a maioria das explosões de bueiros se concentra em certos locais e dias da semana.

WE HAVE NO BANANAS 
Os Estados Unidos e o Brasil assinam em Washington, semana que vem, um acordo para combater a corrupção. Deve ser a corrupção americana... 

PODER SEM PUDOR
ESTRADA D’ÁGUA 
Ned Cavalcanti era diretor-geral de DER quando Miguel Arraes o chamou:
– Dr. Ned, tem um açude lá em Santa Cruz do Capibaribe quase sangrando. O senhor pode dar um jeito nisso, fazendo um canal de concreto armado para levar água à população que está sofrendo uma seca danada?
– Dr. Arraes, o DER não domina a construção de canais. Cuida de rodovias.
– O canal – decretou o governador – vai servir de estrada para a água...
O canal foi construído em tempo recorde e ainda funciona.

Nenhum comentário: