sábado, julho 16, 2011

ANCELMO GÓIS - Vulcão sobrevive

Vulcão sobrevive
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 16/07/11

O vulcão do natimorto projeto de fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour não está completamente extinto. Acionistas minoritários do
grupo brasileiro preparam ação na CVM contra o francês Casino, que implodiu o negócio. 

Segue...

Os miúdos vão alegar que a operação era boa para eles, tanto que as ações do Pão de Açúcar subiram logo após o anúncio da proposta de fusão. É. Pode ser.

Aliás...
Quem vai ganhar muito dinheiro com tudo isso são grandes escritórios de advocacia. 

Terra de Sarney

O IBGE mostrou que o nordestino, viva!, já não precisa migrar para o Sul maravilha. Mas Maranhão e Bahia ainda são “regiões expulsoras”.

Saliência de volta

A Termas 4x4, no Centro do Rio, voltou a funcionar. A casa de saliência havia sido fechada pela polícia semana passada. O desembargador Siro Darlan, da 7a- Câmara Criminal do Rio, concedeu habeas corpus a uma mulher apontada como responsável pelo negócio. 

‘The thing is black’ 
Ontem, quem foi ao Consulado do Brasil em Nova York encontrou os funcionários vestidos de preto. Além disso, só atendiam a emergências. O luto se estendeu a outras representações lá fora, como parte de protesto dos 3.500 servidores contra os baixos salários.

Clube do milhão

“Cilada.com”, o filme de José Alvarenga Jr, em oito dias de exibição, já entrou para o clube dos longas nacionais com mais de 1 milhão de espectadores. O filme também teve a melhor estreia do cinema brasileiro no ano (440 mil pessoas).

Fator Air France

Veja como a culpa dos péssimos serviços prestados nos aeroportos não é só da Infraero. Quinta passada, os passageiros do voo Paris-Rio da Air France que desceu no Tom Jobim às 6h30m esperaram duas horas para ter acesso às bagagens. 

Segue...
Depois de uma rebelião dos passageiros, descobriu-se que a francesa... só tinha dois funcionários terceirizados, acredite, para desembarcar todas as malas do Boeing 447. O mínimo para este tipo de avião são cinco trabalhadores. 

Fazenda tombada
A “Época” que chega às bancas hoje diz que uma fazenda de R$ 45 milhões, em Avaré, SP, de propriedade de Ricardo Mansur, o ex-dono do Mappin, foi tombada como patrimônio histórico. Na Justiça paulista há quem suspeite de manobra para dificultar o confisco do imóvel. 

Paulo Gracindo, 100
A TV Globo prepara um tributo à memória de Paulo Gracindo (1911-1995), o grande ator que faria 100 anos este mês. Dia 21, no Espaço Estação, em Botafogo, no Rio, exibirá para convidados o filme “Paulo Gracindo, o bem-amado”, de seu filho, Gracindo Jr., e os Correios lançarão um selo. Merece. 

Raul Ryff, 100 

A família de Raul Ryff (1911- 1989) prepara ato na ABI para marcar o centenário do jornalista, político e assessor de Jango. Raul, cuja viúva, Beatriz, está lúcida aos 102 anos, completaria 100 no dia 8 de agosto. 

Mário Lago, 100
João Roberto Kelly, o grande compositor de carnaval, vai pôr nova música numa marchinha, cuja melodia se perdeu, feita por Mário Lago e Nelson Barbosa para o Cordão da Bola Preta nos anos 1930. O Cordão do Boitatá a gravará e lançará dia 26 de novembro, quando Mário faria 100 anos. Vampiros no Rio Morcegos hematófagos (que gostam de sangue, inclusive o nosso) têm atacado pessoas em Laranjeiras, no Rio. O Hospital Lourenço Jorge, capacitado para cuidar destes casos, já recebeu vítimas. 

Cena carioca

Quarta, um ônibus 474 (Jardim de Alah-Jacaré) parou na Praça XV, e os lugares foram ocupados, restando em pé apenas uma menina, que fez cara de choro. A trocadora avisou: 
— No próximo ponto, aquele senhor vai descer e você senta. Não é fofa?

Nenhum comentário: