segunda-feira, julho 04, 2011

ANCELMO GÓIS - Tintim

Tintim
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 04/07/11

O ex-diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn brindou com um vinho italiano Brunello, na companhia de amigos, a reviravolta no seu caso com a camareira de um hotel. A cena foi presenciada por um grupo de... brasileiros, sexta, no restaurante Scantinella, em Nova York. “Ele é muito carismático”, disse uma brasileira à imprensa francesa de plantão na porta. 

Segue a festa...
DSK saiu pela porta de serviço para fugir dos coleguinhas. Não adiantou. Os garçons correram para avisar à imprensa. 

Pró-memória
Abílio Diniz defende a ajuda do BNDES na compra do Carrefour com o argumento de que “o setor de distribuição de alimentos é estratégico para segurar a inflação, conter os preços”. Mas, no Cruzado, em 1989, o empresário teve de depor na Polícia Federal, acusado de sabotar o plano. 

Segue...
A história está nas páginas 418 e 419 da biografia de Sarney, escrita por Regina Echeverria. Diz lá que a PF apreendeu 3,8 milhões de latas de óleo estocadas no depósito central do Pão de Açúcar, “enquanto nas lojas o produto estava em falta”. 

NY, Miami e Paris 
De 2002 a 2010, quase dobrou (de 1,8 milhão para 3,2 milhões) o número de passageiros daqui para os EUA, e vice-versa. Para a 
França, também — pulou de 560 mil para 1 milhão no período. O dado consta do Anuário do Transporte Aéreo 2010, que a Anac divulga hoje. 

Pai de Maria Rita
O pianista César Camargo Mariano, 67 anos, grande nome da MPB, entregou os originais de suas memórias à Editora LeYa Brasil.
O livro será lançado em setembro, em comemoração aos 50 anos do músico.

Censura na saliência
Um famoso jogador que, volta e meia, promove festas com lindas, digamos, “tchutchucas” em sua casa, na Barra, no Rio, passou a adotar cuidado especial. Agora, as “convidadas” são levadas pela mesma cooperativa de táxi e obrigadas a deixar seus celulares na recepção do condomínio, para que nada seja registrado e caia na internet. 

E mais...
Na entrada da casa, as moças são revistadas pelos amigos do famoso craque.

Air France
Quinta, o voo AF442 (Paris- Rio), da Air France, deveria decolar às 23h30m, mas, logo após o embarque, o chefe dos comissários avisou: “Por um problema no reator, teremos um atraso de cerca de quatro horas.” Um burburinho tomou a aeronave. Quatro brasileiros, com medo, desistiram do voo. O avião só decolou às 3h30m da manhã e, ufa!, chegou bem. 

Copa das Favelas
O Rio terá, em janeiro de 2012, a Copa das Favelas. Participarão 24.000 jovens de 160 comunidades do estado. Também no ano que vem haverá as Olimpíadas das Favelas. As competições são organizadas pela Central Única de Favelas, que já promove as mesmas competições entre comunidades de todo o país. 

Perto da polícia
A cracolândia da Rua Pedro Américo, no Catete, no Rio, voltou a funcionar. Fica a olhos vistos, bem segura, a 50 metros da 9a- DP. 

Filho de peixe 
Max Viana, filho de Djavan, engrossou o elenco da Biscoito Fino, gravadora também do pai. “É hora de fazer verão”, seu CD, terá músicas de Max com vários parceiros. Há até um samba dele e de Arlindo Cruz, gravado em dueto com Alcione, convidada especial do disco. 

A picanha de Tony 
Tony Ramos, o grande ator, esperou uma hora e meia com a família por uma mesa no almoço de ontem na Churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, no Rio. Como simples mortal, sem tentar furar a fila. Não é fofo? 

Calma, gente
Semana passada, no set de uma novela da TV Globo, no Projac, no Rio, um galã gravava uma cena romântica com uma linda colega quando... póin!... o “plus” dele achou que o rosca-enrosca era de verdade e não ficção. A atriz ficou indignada com o, digamos, realismo” do rapaz. No fim da cena, ela armou o maior barraco.

Nenhum comentário: