segunda-feira, julho 18, 2011

ANCELMO GÓIS - Teatro Paulo Gracindo

Teatro Paulo Gracindo
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 18/07/11

Eduardo Paes está fechando a compra do antigo Teatro Ipanema, inaugurado em 1968 e palco de grandes espetáculos. Vai se chamar Teatro Paulo Gracindo, homenagem ao ator no ano de seu centenário. 

Viva a Sapoti!
A Microservice, a fábrica de CDs que comprou o acervo da velha gravadora Copacabana, lança em agosto “Angela Popular Brasileira”, coletânea de músicas de compositores como Chico Buarque, Edu Lobo, Ivan Lins e Luiz Melodia, na voz da grande Angela Maria, 82 anos. Uma das joias é “Atrás da porta”, que a Sapoti gravou em 1973, num compacto simples. 

Não gosta de nozes 

Dilma gostou de ver o PT dando bolo na boca do PMDB. Mas fez uma ressalva. 
— Só não pedi um pedaço porque o bolo era de nozes. Não gosto. E estou de dieta. Toda mulher sempre está, né?! Ah, bom!

Shimbalaiê
A Copa América sem Brasil e Argentina levou um parceiro da coluna a cantarolar uma versão gaiata de “Shimbalaiê”, de Maria Gadu, a cantora cujo penteado inspirou Neymar: Diz assim: “Sem Zabaleta/ Pato, Messi, Elano e o Neymar/ Sem Zabaleta e sequer D’Alessandro ou Aimar...” 

No mais

O Paraguai jogou ontem com 12 jogadores. O 12o foi o Sobrenatural de Almeida, o personagem de Nelson Rodrigues, que fez Elano, André Santos, Thiago Silva e Fred errarem os pênaltis. 

Vovó de Laura

Fafá de Belém, a querida cantora, vai ser avó. Mariana, sua filha e também cantora, está grávida de uma menina, que se chamará
Laura. Que a família Belém seja muito feliz!

Café da manhã
Pesquisa do site Hoteis.com com brasileiros que viajam pelo mundo apontou que 83% acham o café da manhã daqui o melhor do mundo. Mas na opinião geral, de 2.400 turistas de 18 países, o Brasil fica em 10olugar. O Reino Unido foi o primeiro, com 17%. 

Segue...
Para desespero dos donos de hotéis, 15% dos irlandeses entrevistados disseram aproveitar que o café está incluído no preço para botar comida... no bolso. Dizem que é para comer mais tarde. Ah, bom! 

Frei Paulo no ‘FT’ 
O “Financial Times” publicou com destaque uma matéria sobre Sergipe. Diz o jornalão que o estado cresce ao ritmo chinês de 10% ao ano e está atraindo cada vez mais a atenção de investidores estrangeiros. 

Sobe, desce
De Martinho da Vila, nosso sambista, num debate com arquitetos na sede do IAB, no Rio, sobre urbanização de favelas: 
— Quando eu morava na favela da Serra dos Pretos Forros e consegui comprar uma casinha debaixo do morro, todo mundo me disse que eu... tinha subido na vida.

Copa Star
A rede carioca de hospitais D’Or vai inaugurar, em 2013, Copacabana, uma unidade de alto luxo com 130 leitos. Será o Copa Star, voltado para pacientes vips, em terreno de 3.000m² na Rua Figueiredo Magalhães, a 200m do Copa D’Or. O investimento é de R$ 115
milhões. 

Cine Santa Maré
O Cine Santa, sala especializada em filmes nacionais, começa a construir este mês uma filial no Complexo da Maré, região que ainda espera a pacificação. O novo cinema deve estar pronto em agosto e terá mais de 100 lugares. 

Velho Chico
A ministra Ana de Hollanda e Antônio Grassi, presidente da Funarte, lançam hoje os editais da cultura para 2011. A novidade é a grana, R$ 10 milhões, 50% a mais que em 2010. Haverá editais para artistas da área do Rio São Francisco. 

Cena carioca
Sábado à noite, o namorado fortão foi deixar sua amada no Âncora, casa de saliência no Recreio. Deu uma beijoca de despedida e desejou de coração. 
— Bom trabalho, amor. Há testemunhas.

Nenhum comentário: