sábado, julho 30, 2011

ANCELMO GÓIS - SOBROU PARA O FRACO

SOBROU PARA O FRACO 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 30/07/11

Hoje, por causa do fechamento do Santos Dumont das 14 às 18 horas para o sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, na Marina da Glória, 162 trabalhadores de companhias aéreas terão de rumar para o Galeão-Tom Jobim e cobrir 43 voos transferidos para lá.
A turma terá de pagar o deslocamento do próprio bolso.

FIM DE LINHA 
A MTA (Master Top), empresa brasileira de carga aérea, fechou as portas.
Ano passado, a cargueira se envolveu num escândalo que derrubou Erenice Guerra da Casa Civil de Lula.

É QUE... 
A Veja revelou que Israel Guerra, filho da ministra, tinha feito lobby junto à mãe por contratos da MTA com os Correios.

PETRODEUS 
De Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras, diante da insistência de coleguinhas que perguntavam quando a estatal vai poder reajustar a gasolina:
– O futuro a Deus pertence.
Ou seja: não é nada, não é nada... não é nada.

PAÍS DOS GORDINHOS 
A Sextante comprou os direitos de publicação no Brasil do livro Dieta dos 17 Dias, do médico americano Mike Moreno, há 19 semanas na lista de mais vendidos do New York Times. Sai em setembro.

NO MAIS 
Gilberto Carvalho disse que o PR é feito por gente idônea.
Menos, ministro, menos...

VIVA LENY! 
Leny Andrade, a grande cantora, faz show hoje no Birdland, em Nova York, sob uma chuva de (merecidos) elogios feitos pelo Wall Street Journal.
Disse o jornalão que a brasileira tem voz “enorme, dotada de grande personalidade”.

DUELO NO CAMPO 
O deputado federal Ivan Valente pediu que o Conar tire do ar a campanha “Sou agro”, que defende o agronegócio, tendo como garotos-propagandas Lima Duarte e Giovana Antonelli. Sustenta que o comercial, ao não identificar quem divulga a ideia, fere o código de publicidade do País.

NA VERDADE... 
A ação do deputado do PSOL é um novo capítulo do duelo entre ruralistas e ambientalistas. O embate foi marcado pela vitória dos ruralistas no primeiro semestre, com a aprovação na Câmara do novo Código Florestal.

PRESTÍGIO CONTINUA 
Lula foi convidado para assistir à abertura da Assembleia Geral da ONU, em setembro, em Nova York.

MELHOR ASSIM 
A direção da Biblioteca Nacional “lamenta e repudia” que a deficiente visual Camila Araújo Alves tenha sido barrada por um guarda na instituição, quarta, por estar com seu cão-guia.
A BN afirmou em nota que advertiu a empresa de segurança que lhe presta serviços.

CALMA, GENTE 
Ontem, por volta de 5 horas, uma turma assistia animada, no Jobi, no Leblon, no Rio, ao VT do jogão Santos 4 x 5 Flamengo.
Quando Ronaldinho marcou o gol da virada, os clientes comemoraram aos gritos. O dono do bar, um português que torce pelo Botafogo, não gostou do barulho – e mandou desligar a TV.

Nenhum comentário: