quinta-feira, julho 14, 2011

ANCELMO GÓIS - O grande teste

O grande teste
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 14/07/11

O cerimonial da ida de Dilma ao Engenhão, sábado, para a abertura dos Jogos Mundiais Militares, prevê um discurso da presidente, às 18h. Lula, na abertura do Pan do Rio, em 2007, foi alvo de estrondosa vaia, lembra?

Roda da fortuna 
Seu Jorge, o cantor, comprou uma Lamborghini branca, possante de mais de R$ 1 milhão. Vai se juntar, em sua garagem, a um Mustang e a um Porsche. 

Iate da fortuna 

Henrique Pinto, 36 anos, dono da Tenda Construtora, alugou o badalado iate Christina, que foi de Aristóteles Onassis, para sua festa de aniversário, no fim do mês, em Saint-Tropez. 

Brasitália

O FMI avaliou a economia da Itália. Concluiu que seu crescimento cronicamente fraco tem causas profundas, que incluem disparidades regionais, impostos altos e distorcidos, ineficiências no serviço público, regulações fortes, níveis educacionais baixos e exportações de baixo valor agregado. Deve ser terrível viver num país com tantos problemas... 

A roubalheira
Uma homenagem da ABL, ontem, a Noel Rosa quase virou ato político. É que a plateia, de umas 400 pessoas, aumentou o tom para cantar “Onde está a honestidade?”, do Poeta da Vila. Eu apoio. 

No mais

Roubou, Pagot.

Os penetras
Vai se chamar “Os penetras” o próximo filme de Andrucha Waddington, na Conspiração. Os protagonistas serão Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, que faz os personagens César Polvilho e Fred Mercury Prateado no “Pânico na TV”.

Experiência própria
Do deputado Paulo Maluf sobre o fato de Dilma ter defendido os ministros das Cidades, Mário Negromonte, e do Turismo, Pedro Novais, tidos como alvos de futuras intervenções em áreas com denúncias de corrupção: 
— Quando é preciso o elogio público, é porque o que se dizia é verdade...

E olha que...

Maluf é do partido de Negromonte, o PP. 

Socos no cinema 
As lutas do Ultimate Fighting Championship, aquelas em que vale tudo, serão exibidas ao vivo nos cinemas da rede UCI de seis cidades: Salvador, Recife, Curitiba, Rio, São Paulo e Fortaleza. A primeira será dia 27 de agosto, no UFC Rio, com Anderson Silva. A UCI começa a vender os ingressos hoje. 

Lá vem o noivo

Cinco soldados da UPP do Chapéu Mangueira e da Babilônia, no Rio, namoram moças das duas comunidades. 

‘Down no society’

Um empresário muito rico da Barra, no Rio, surpreendeu a sociedade local ao cancelar, em cima da hora, o casamento com sua linda noiva. A moça discordou do contrato pré-nupcial apresentado por ele dias antes da cerimônia, e o matrimônio foi suspenso. 

Teleférico na mídia
O Complexo do Alemão, no Rio, recebe hoje uma equipe da TV Al Jazeera. Fará uma reportagem sobre os tempos de paz e o teleférico. 

A volta de Carminha 
Carminha Jerominho, a filha do ex-vereador Jerominho e sobrinha do ex-deputado Natalino, condenados por chefiarem milícias na Zona Oeste do Rio, conseguiu mandado de segurança para reassumir seu mandato de vereadora. Eleita em 2008, ela havia sido cassada em 2009 por “arrecadação ilegal de recursos”. 

Devolvam Ivonete!
Domingo, perto de meio-dia, um casal num carro preto parou em frente ao no- 30 da Rua Conselheiro Barros, no Rio Comprido, no Rio, e... zapt!... levou uma gatinha preta que tomava sol. Era Ivonete, assim chamada em homenagem a seu dono, Ivan, porteiro do prédio. A tristeza agora é geral na rua, onde a gatinha é adorada. Ivan entrou em desespero. A turma pede a quem a levou para deixá- la no mesmo lugar. 

Nenhum comentário: