sexta-feira, junho 24, 2011

MÔNICA BERGAMO - PANELA CHEIA

PANELA CHEIA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 24/06/11

A Receita Federal já apreendeu R$ 11,4 bilhões nas 2.584 ações de fiscalização deste ano só no Estado de SP. Isso representa um aumento de 36% no valor e de 7% no número de operações. O fisco diz que o resultado reflete o fato de maiores contribuintes passarem pelo pente-fino.

EM PEDAÇOS
A maior parte das ações de fiscalização (1.542) cercou pessoas jurídicas, sobretudo do setor financeiro e de prestação de serviços. As outras 1.042 fiscalizações em pessoas físicas se concentraram em proprietários e dirigentes de empresas, diz a Receita.

BANCO ESCOLAR

O governo de SP abriu licitação para tornar permanente o projeto Poupatempo em Movimento, que teve uma versão piloto realizada em 2009. O projeto prevê levar serviços como emissão de RG e carteira profissional a escolas. A ideia é alcançar os alunos que precisam dos papéis, por exemplo, para prestar vestibular ou se inscrever em faculdades.

CONVITE-SURPRESA

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., diz que foi "surpreendido" ao ser indicado como testemunha de defesa pelo prefeito de Campinas, dr. Hélio (PDT-SP), no processo sobre um suposto esquema de fraudes em licitações na administração local. Afirma que, quando convocado, irá falar sobre as parcerias de sua pasta e da União com a prefeitura, "em solidariedade" ao político.

TELA VERDE

O publicitário Eduardo Fischer, criador do festival de música SWU, está fazendo um documentário sobre sustentabilidade. A provável roteirista do filme trabalhou na produção de "Uma Verdade Inconveniente", de Al Gore. Outros membros da equipe vêm de Hollywood para o projeto. No dia a dia da produção, Fischer não esconde que sonha até com o Oscar.

PEDRA FUNDAMENTAL

O ponto de vendas do novo hotel Ca d'Oro, que também terá apartamentos e escritórios, será montado entre os escombros do antigo prédio, que foi demolido. A arquiteta Patricia Anastassiadis assinará os decorados -e o futuro empreendimento-, com espelhos e poltronas que remetem à história do local.

PIQUE

Carlinhos Brown tocará em seis festivais da Europa e da África em apenas 15 dias. Começa no dia 7 de julho no Festival de Ljubljana, na Eslovênia, onde Gilberto Gil também se apresentará. Na sequência, vai para Milão, Nice, Madri, Marrocos e Galícia, na Espanha. Acabada a turnê, ele se apresenta com o Olodum no Black na Cena Music Festival, em SP.

PIPOCA

Os atores Rodrigo Santoro e Cauã Reymond confirmaram presença no Festival de Paulínia, entre 7 e 14 de julho. Eles vão conferir a primeira exibição do filme que protagonizam, "Meu País", de André Ristum. E participarão de um debate.

ARTE ENGAJADA
Vik Muniz, Juarez Machado, Carlinhos Brown, Oskar Metsavaht e Mauricio Azeredo cederam obras de arte para leilão beneficente promovido no Jockey Club de SP. Foram ao evento os designers Sérgio Rodrigues, Zanini de Zanine e Marta Micheli.

O BISNETO DE FRANCISCO

A cantora Wanessa na última quarta, posando grávida pela primeira vez

Wanessa Camargo confirma: está grávida de 12 semanas. A boa surpresa veio acompanhada de um episódio desagradável. Há alguns dias, ela foi assaltada na avenida Faria Lima, em SP. Um ladrão se apoiou no pneu do carro blindado da cantora e entrou pelo teto solar. Wanessa, 28, falou à coluna. Abaixo, um resumo:

Folha -Teve medo de perder o bebê no assalto?
Wanessa - A primeira coisa em que eu pensei foi: "Será que me assustei demais?" Fiquei muito elétrica. Mas em nenhum momento desfaleci. Fui muito espirituosa, por incrível que pareça. Tentei acalmar o ladrão. Uma amiga estava comigo, era a quinta vez em que era assaltada. Para mim, foi a primeira. Dei o celular e a minha carteira, pedi a identidade e ele devolveu. Depois, você fica petrificada e com um bom medo de São Paulo. Não achei nenhuma viatura para fazer a ocorrência. E depois nem fiz.

Como descobriu a gravidez?

Toda mulher descobre com aquele atraso básico. Fiz exames e o médico foi acompanhando. No começo é complicado, né? Tivemos que manter o sigilo. Avisamos nossos pais. Meus irmãos eu demorei um pouco. Eles têm namorados e amigos, e eu queria que ficassem quietinhos. Até a 12ª semana tem risco de aborto. Isso me apavorava: falar essa alegria e depois... Deus me livre!

Como reagiu quando soube?
Você fala: "Verdade?". Aquela surpresa, aquela euforia de coisa boa, uma notícia "uaaau". Veio num momento de estabilidade. Eu e o Marcus [Buaiz] estamos casados há quatro anos, e agora conseguimos ter um amadurecimento na relação, na casa, nos trabalhos.

E as mudanças no corpo?
Estou gostando bastante. Pelo menos nessa fase, estou me sentindo mais volupto.. volupsi... ai, meu Deus! Voluptuosa, né? Eu era muito pequenininha, então a coxa está ficando mais interessante, os seios. E a barriga vai ficando bonitinha.

Como está se cuidando?

Não posso ficar saltitando. Pratico ioga e posso continuar fazendo abdominal. Eu não era de passar cremes e continuo não sendo, mas vou precisar de algo para as estrias. Já comia muita fruta e estou dando um "upgrade" nisso. Carne eu não comia, mas agora como. Tenho que dar um "up" no ferro.

Menino ou menina?

O primeiro é o que vier. Meus pais falam para fazermos surpresa e não saber antes o sexo, mas não sei se vamos aguentar. Não tenho ainda um nome que eu fale "uau!". Eu tinha, mas foram todos "roubados". Os dos meus avós, Francisco e Helena, que são lindos, foram tomados por dois primos. Vou ter que pensar em outros.

CURTO-CIRCUITO

O Samba da Vela comemora 11 anos, no Sesc Pompeia, às 21h30. 18 anos.

Os arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, do escritório FGMF, recebem hoje em Vicenza, na Itália, o prêmio Dedalo Minosse.

A estilista Fábia Bercsek vende seu acervo pessoal no no brechó Juisi by Licquor, nos Jardins, até quinta.

Fernanda Takai e Maki Nomiya tocam hoje e amanhã às 21h e no domingo às 18h. No Sesc Pinheiros. Classificação etária: 10 anos.

O cover do cantor Raul Seixas, Roberto Seixas, apresenta "O Sonho Não Acabou -de Raul a Roberto Seixas, 25 Anos de Carreira". Amanhã, às 2h, no Café Aurora. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: