domingo, junho 19, 2011

JOSÉ SIMÃO - Ueba! Foi a Semana da Fumaça!


Ueba! Foi a Semana da Fumaça!
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 19/06/11


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Vulcão e maconha! A Semana da Fumaça! E mais Predestinados. No Rio tem um fiscal de rendas que se chama Bernardo BEMFEITO! Caiu na malha fina? Bem feito! Rarará! E em BH tem um urologista chamado Reginaldo MARTELO! AIIII! E em Teresina, no Piauí, tem o padre José DEUSDARÁ Rocha. Rocha? Não quero. Quero que Deusdará grana, saúde e Doritos com Coca-Cola!
E olha a placa no hotel Ibis: "Nesta feijoada, você é o nosso principal ingrediente". Ou estão te chamando de porco ou tão querendo comer o teu rabo! Rarará!
E o Chile tá bombando. Olha a piada pronta: "Jogador chileno Roberto Cereceda fica pelado em centro de treinamento".
Qual o nome do centro de treinamento? Juan Pinto Durán! Devia ser o nome do vulcão. Por isso que o vulcão ainda tá em atividade. Tá de Pinto Durán! Rarará!
E esta foi a semana da fumaça: vulcão e marcha da maconha! Vulcão! O Pum da Gretchen! Mas diz que a fumaça não vem do vulcão. É de um show de reggae. Tá tendo show de reggae no Chile. E as cinzas não são do vulcão. É o pó das bandeiras do Vasco! Rarará!
E esta: "Cinzas vulcânicas vão dar volta ao mundo". Cinzas olímpicas. E Buenos Aires vira Péssimos Aires! E mais fumaça! Supremo libera Marcha da Maconha! E já tem até camiseta: "Marcha da Maconha! EU FUI?". Rarará!
E o problema da Marcha não é a maconha, é a fumaça! Vai provocar mais caos aéreo! E o Rubinho vai criar outra marcha: A Marcha Lenta! Rarará! E um leitor mandou alertar que ele acaba de comer uma dobradinha e entrou em erupção. Pânico no Cone Sul! Rarará!
PERIQUITÉRIO DA DILMA! Homem no governo Dilma é cota! Mais mulher. Depois da Barbie Gleisi, Ideli Salvatti. Filha do ET de Varginha com a Mãe do Sarampo. E o chargista Frank já tá chamando a Dilma, Gleisi e Ideli de AS PANTERAS! Rarará!
E tiraram a Ideli da Pesca. Tava assustando os peixes. Eu acho que ela tava pescando com dinamite. E o ministro da Pesca? Um dos poucos homens no governo, mandaram pescar. Homem? Vai pescar! E ele tem muita experiência: pescou um lambari no pesque-pague. E se assustou com uma tainha. E eu gostava de Ideli com o penteado antigo: peruca de arame farpado. Rarará!
E este vai ser o castigo do Palocci: trancar num quarto escuro com a Ideli. Aí, a gente ligava a luz! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: