terça-feira, junho 21, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“Eu não tinha qualquer indício de participação nesse episódio”
MINISTRO ALOIZIO MERCADANTE, SOBRE NOVOS INDÍCIOS CONTRA ELE NA GANGue DOS ALOPRADOS

RECEITA FEDERAL AJUDOU KASSAB A FUNDAR 
O PSD Até a Receita Federal deu uma mãozinha para criar o PSD, partido do prefeito paulistano Gilberto Kassab. Documentos em poder da coluna atestam que a Receita concedeu o nº de CNPJ (13629827/0001-00) ao PSD em 13 de abril, mas o partido seria registrado no Cartório do 2º Ofício de Registro Civil, em Brasília (protocolo 73948), apenas em 10 de maio. O CNPJ somente poderia ter sido emitido após o registro. A Receita Federal não se explicou até o fechamento desta edição. 

SEM EXPLICAÇÃO 
O advogado do PSD em Brasília, Admar Gonzaga, diz que “por algum erro”, a Receita “registrou o CNPJ com a data de 13 de abril”. Ah, bom.

A REGRA É CLARA 
Está na Instrução Normativa da Receita 200/2002: cópia autenticada do estatuto registrado em cartório é condição básica para emitir o CNPJ.

PEIXE VIVO 
Novo slogan do governo, inspirado nas declarações do deputado e ex-jogador Romário (PSB-RJ): “Só Jesus salva a Copa de 2014”.

BOBÃO OFF-LINE 
Luiz Sérgio ainda é “ministro das Relações Institucionais” no Twitter. No último post, dia 9, jurou: “Não pedi demissão”. É verdade. Foi demitido.

CARTEL: CÂMARA INTERPELA ORACLE E AÇÃO INFORMÁTICA 
O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Bruno Araujo (PDT-PE), enviou questionários ao presidente no Brasil na multinacional Oracle, Cyro Diehl, e ao dono da Ação Informática, Maurício Teixeira, para esclarecer denúncia de cartel e abuso de poder econômico, em razão da venda exclusiva (e suspeita) de produtos para o governo. É um negócio de R$ 400 milhões por ano.

SE COLAR, COLOU 
Em concorrências públicas, propostas de preços de software da Oracle apresentam diferenças que chegam a variar 50%.

CONVITE IGNORADO 
Os presidentes da Oracle e da Ação deveriam ter comparecido em maio à Câmara, mas ignoraram o convite para prestar esclarecimentos.

BOCA DE SIRI 
Cyro Diehl (Oracle) e Maurício Teixeira (Ação) não atenderam a coluna, ontem, para comentar a interpelação da Câmara dos Deputados.

PRB EXIGE SEU ESPAÇO 
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) reclamará por carta à presidente Dilma o espaço no governo acertado no Jaburu numa mesa de feijão com torresmo, na campanha, com a presença do falecido José Alencar. “Não se pode enterrar uma aliança com um morto”, tem dito Crivella.

TESTEMUNHAS 
Estavam no acerto do PRB com a candidata Dilma os “três porquinhos” e Vitor Paulo (RJ), presidente do partido. Palocci bateu três vezes na mesa de madeira: “Falar em ministérios antes da eleição dá azar...”.

TURISTA ACIDENTAL 
O governador Sérgio Cabral foi para Porto Seguro (BA) no avião do empresário Eike Batista, e não com Fernando Cavendish, dono da construtora Delta. Cabral está de licença, após escapar por pouco da tragédia em Trancoso. Ausência que dificilmente será notada.

APAGÃO 
A tragédia em Trancoso poderia ter sido evitada se o aeroporto de Porto Seguro, de onde decolou, tivesse fiscalização do DAC, fechada pela Anac. Sem brevê, piloto não chegaria perto do helicóptero.

MUDANÇA NA EBC 
A jornalista Tereza Cruvinel pode não ser reconduzida à presidência da EBC, estatal da tevê do Lula. Ela própria já admitiu isso, em conversas reservadas. Dilma sinaliza o ex-jornalista Franklin Martins no cargo.

MÃO AMIGA 
O Ministério da Integração confirma que o deputado Antônio Balhmann (PSB-CE), amigo do ministro Fernando Bezerra, foi investigado por acúmulo ilegal de cargos e salários, e “inocentado” em novo parecer. Mas a CGU permanece inconformada com a mão amiga do ministro.

ELES AMAM ÓPERA 
Em Brasília, a apresentadora Marília Gabriela foi com a irmã Marisa de Macedo Soares ao Festival de Ópera, que se realiza até o fim do mês. Quando soube da presença ilustre, o secretário de Cultura do DF, que não tinha intenção de aparecer, surgiu de repente na poltrona do lado.

PARA QUEM PODE 
Um casamento no gramado do Congresso, sábado, teve o deputado Odacir Zonta (PP-SC) como padrinho. E o noivo Jackson Domenico é advogado da ex-deputada Eurides Brito, estrela dos vídeos de 
Durval.

PENSANDO BEM... 
...Está hora de a própria Dilma pedir o “impeachment” de Lula, uma espécie de presidente do B. 

PODER SEM PUDOR
SARNEY CHAMOU O URUTU 
O senador José Sarney contou certa vez uma conversa que teve com o general Leônidas Pires Gonçalves às vésperas da sua posse na presidência da República. Sarney disse ao futuro ministro do Exército que o então presidente João Figueiredo não lhe passaria a faixa presidencial.
– Faixa é coisa secundária – reagiu Leônidas – Deixe isso comigo.
A bordo do Urutu, o general mostrou que a faixa era só um detalhe e garantiu sua posse. 

Nenhum comentário: