domingo, junho 19, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“Vocês querem acabar comigo, mas eu que vou acabar com vocês”
GILBERTO KASSAB A RODRIGO GARCIA, EX-ALIADO E ATUAL SECRETÁRIO DE GERALDO ALCKMIN

ISOLADA NO PV, MARINA ARTICULA FUNDAÇÃO DO PS 
Em conversas reservadas com aliados, em Brasília, a ex-senadora Marina Silva (AC) revelou que pode sair do PV até 2013, caso o partido entre na base de apoio ao governo de Dilma Rousseff. Ela continua isolada entre os próprios correligionários, por isso planeja fundar o “Partido da Sustentabilidade” (PS). Marina teme não conseguir espaço no PV para se lançar candidata à Presidência da República em 2014. 

PATRIMÔNIO ELEITORAL 
Para Marina, seduzido por cargos, o PV correrá para o abraço com Dilma, e que ela precisa fazer valer seus 20 milhões de votos em 2010.

ZORBA MINEIRO 
O Superior Tribunal de Justiça deu habeas-corpus a condenado em Minas por furto de cuecas usadas de um varal. Também não havia dólares nelas. 

FANTASMINHA 
O ministro Orlando Silva (Esporte), o da tapioca, garantiu a “máxima transparência” nas licitações da Copa. “Tipo assim” um ectoplasma? 

DIVÓRCIO À ITALIANA 
A próxima cidade a romper com sua “gêmea” Farroupilha (RS), em protesto contra Battisti, poderá ser Latina, na Itália. Laguna já rompeu. 

‘PALOCCI-DEPENDENTE’, DILMA SUFOCOU EX-MINISTRO 
Mesmo no período mais crítico da crise Palocci, Dilma Rousseff chegava a “prender” o então ministro da Casa Civil, a seu lado, até nove horas seguidas, todos os dias, obrigando-o inclusive a estar presente nas audiências que concedida a ministros, governadores, empresários etc. Essa “Palocci-dependência” sufocou a capacidade do ex-ministro de articular a defesa, avaliam ex-assessores e amigos.

NARIZ RETORCIDO 
Ex-assessores de Palocci avaliam que Dilma desdenhou do tamanho da crise, achando que demonstrações de prestígio salvariam o auxiliar.

MÃOS ATADAS 
Em plena crise, o então ministro Palocci não atendia líderes políticos, nem para articular a defesa no Congresso, porque Dilma não o largava.

MINAS DE OURO 
Terra do ex-vice-presidente, onde a família Alencar tem imóveis, o povo de Muriaé (MG) levou facada da prefeitura: IPTU vai subir 100%.

PRIMEIRA TROMBADA 
Lula baixou em Brasília, sexta, para apagar incêndio iniciado pela ministra Gleisi Hoffmann. A chefe da Casa Civil esnobou um apadrinhado do PMDB, Raimundo Lima, e nomeou um amigo petista, Marcelo Afonso Silva, para a diretoria de Obtenção de Terras do Incra.

CHAMANDO O BOMBEIRO 
O grupo dos treze deputados federais do PT que manda na bancada petista na Câmara aposta que o clima de beligerância entre Dilma e Marcos Maia não vai terminar bem. Pediram a interferência de Lula.

CAMPANHA 
Amanda Gurgel, professora fenômeno no Youtube, é filiada ao PSTU e sairá candidata a prefeita de Natal. Sem saber, ou fingindo não saber, a Globo ajuda: nesta segunda, deve ir ao programa de Ana Maria Braga.

MAIS DUAS PALESTRAS 
Em jantar com embaixadores africanos em Brasília, quinta, Lula fechou mais duas palestras. Apesar de não gostar de ler, falará na Biblioteca de Alexandria, no Egito, e depois na União Africana, na Guiné. O governo pagará diárias e passagens para seus seguranças do Exército.

PARALISIA 
Roncam desde 2004, nas gavetas Câmara do DF, as prestações de contas dos ex-governadores Joaquim Roriz, Maria Abadia e José Roberto Arruda. Deve ser trabalho demais e mordomia de menos. 

PÕE NA CONTA 
Em surdina, sob vista grossa da Controladoria Geral da União, os “cumpanhêro” vão enviar ao Congresso até novembro, a proposta de equiparar técnicos de nível médio a auditores na CGU, aumentando despesa, claro. O Supremo e o TCU consideram inconstitucional.

O BRASIL É UM CUSTO... 
A conta é do Le Monde, reproduzida no jornal inglês The Guardian: há 30 mil leis, 49 tratados internacionais e doze orçamentos pendentes no Congresso em Brasília, “uma das cidades caras do mundo”. 

...ATÉ NA PIZZA 
Tudo é mais caro aqui, diz o jornal francês: pizza e croissant “custam o dobro do preço em Londres e Paris”, e conclui: os números revelam muito sobre o custo de vida e a futilidade de governar no Brasil.”

PERGUNTA NA PISTA 
A lei proíbe, mas em vez do falecido Orestes Quércia, Viracopos Lula não seria o nome mais apropriado para o aeroporto paulista? 

PODER SEM PUDOR
DISCRIMINAÇÃO 
Quando soube que foram sacados R$ 20 mil (o menor valor de todos) para o deputado Professor Luizinho (PT-SP), na boca do caixa do mensalão do primeiro governo Lula, o então senador José Jorge (PE), hoje ministro do Tribunal de Contas da União, não perdeu a piada:
– Professor é discriminado até nisso...

Nenhum comentário: