quarta-feira, junho 15, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“Não podemos fazer WikiLeaks da História do Brasil”
JOSÉ SARNEY SOBRE O “SIGILO ETERNO” PARA DOCUMENTOS QUE PODEM CONSTRANGER O PAÍS

GOVERNO DEMITE ARAPONGA SUSPEITO E SILENCIA 
Ministro-chefe do Gabinete de Segurança  Institucional, o general José Elito Carvalho Siqueira julgou “culpado” Jarbas Marcílio Leventi, oficial de Inteligência da Abin, órgão de arapongagem do governo, e o demitiu “por valer-se do cargo para lograr proveito pessoal”. O dinheiro afanado era público, mas o ministro alegou a “natureza reservada” do caso para silenciar. Mandou dizer que isso interessa apenas às partes envolvidas.

PÚBLICO E PRIVADO 
O araponga é natural de Mato Grosso, andou gastando demais em Brasília e é acusado de misturar dinheiro pessoal com o de
serviço.

RUIM A GENTE ESCONDE
O general José Elito mantém sigilo sobre o caso do araponga demitido dizendo atender a uma orientação da Controladoria-Geral da União.

LOROTA DO GSI 
A CGU informou que processos administrativos disciplinares são reservados apenas em sua fase de instrução, até o julgamento.

SAPATILHAS DE FERRO 
Desta vez não são pugilistas cubanos: o Balé Nacional de Cuba vem ao Brasil em julho, para a première de lenda das cataratas do Iguaçu. 

DF: CONDENADA A 58 ANOS, ASSASSINA CUMPRIRÁ 7 
Está prestes a sair da cadeia, menos de 7 anos após o crime, em 2004, Adriana de Jesus dos Santos, condenada pelo assassinato de Maria Cláudia Del’Isola, 19, e por ocultar o corpo da vítima sob a escada da casa da família, em Brasília. Ajudou o namorado e caseiro Bernardino Espírito Santo a estuprar, torturar e matar Maria Claudia. Em 2007 foi condenada a 58 anos. Agora, terá o benefício de “progressão de pena”. 

DOCE DE PESSOA 
Assassina fria e cruel, Adriana de Jesus dos Santos terá pena reduzida porque trabalhou de faxineira no presídio, com “bom comportamento”.

EMPREGA, VAI 
Após cumprir apenas 7 dos 58 anos de prisão, Adriana poderia arrumar emprego na casa de quem criou ou defende a tal “progressão de pena”.

MEU MUNDO CAIU 
O pastor americano que profetizou o fim do mundo em 21 de maio, ignorava o AVC que sofreu há dias, quando o mundo acabou para ele. 

REFORMA ELEITORAL 
O vice Michel Temer participa em Vitória, nesta quarta, da abertura do Fórum Nacional de Reforma Eleitoral, coordenado pelo desembargador Pedro Feu Rosa, presidente do TRE-ES. Especialistas em direito eleitoral e presidentes de TRE de todo o País participam do Fórum.

SERRA X AÉCIO, DE NOVO? 
Presidente nacional do PSDB, o deputado Sérgio Guerra (PE) garante que o partido vai realizar prévias para escolher candidato à presidência em 2014. E se movimenta para mudar a lei eleitoral.

CLIMA RUIM 
É ruim o clima entre a OAB e o Superior Tribunal de Justiça presidido pelo ministro Ari Pargendler. Na posse de três ministros indicados pela entidade, segunda-feira (13), o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, nem sequer foi convidado a compor a mesa principal.

COMPATRIOTAS 
O time do Vratsa e o comediante búlgaro Krassimir Radkov visitarão o Brasil a convite de Dilma, cujo pai nasceu na Bulgária. O time joga em Brasília, em julho. Ao comediante não faltará inspiração para
piadas.

RAINHA DA SUCATA 
A Infraero vai torrar R$ 2,8 milhões para montar o segundo puxadinho no aeroporto internacional de Brasília. Uma vergonha. No Maranhão, o Ministério Público pediu à Justiça Federal um basta aos
puxadinhos. 

SUSSURROS 
Se José Sarney, contrário a abrir documentos da conquista territorial, fosse presidente do Senado da Rússia, o Muro de Berlim teria caído à toa, em 1989. Dez anos depois, o mundo acessou os arquivos da URSS e descobriu atrocidades de Stálin, inclusive na 2ª Guerra. 

SWAT CANDANGA 
Na invasão e sequestro de quatro mulheres na 711 Sul, em Brasília, ontem, o governo do Distrito Federal estreou o ônibus de gerenciamento de crise da Polícia Militar, com gabinetes, links via satélite, câmeras e internet. 

SAIA JUSTA 
Ao visitar a Vila Planalto, perto do Planalto, e prometer a regularização fundiária, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ouviu da moradora Leiliane Rebouças: “O Sr. nunca veio aqui nem em campanha e agora promete título...” A concessão de uso dos moradores expira em 2012.

PERGUNTA NA PRAIA 
Quando começa a “marola” no ministério da Pesca? 

PODER SEM PUDOR
ATÉ O OLHO ERA GORDO 
Os amigos do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) se deliciam com a história do encontro “fatal” dele com a balança, antes da cirurgia que o fez perder dezenas de quilos, há alguns anos. 
Na farmácia, ele depositou a moeda para se pesar. Subiu na balança, diante de uma pequena e curiosa plateia de magros e falsos magros. Sorridente, Roberto Jefferson perdeu a graça ao ler o que a máquina imprimiu: “Favor subir um de cada vez.”

Nenhum comentário: