terça-feira, junho 14, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



“Fiz o possível”
MINISTRO LUIZ SÉRGIO, DEFENESTRADO DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA, AGORA NA PESCA

BRASIL ‘RASGOU’ 3 TRATADOS PARA PROTEGER BANDIDO 
O Brasil desrespeitou ao menos três acordos internacionais, só para garantir impunidade ao criminoso Cesare Battisti, impedindo que ele cumpra na Itália a prisão perpétua à qual foi condenado duas vezes, por quatro assassinatos. O Brasil “rasgou” o Tratado de Extradição, o Tratado sobre Cooperação Judiciária em Matéria Penal e o Tratado Relativo à Cooperação Judiciária e ao Reconhecimento e Execução de Sentenças em Matéria Civil, firmados com a Itália em outubro de 1989.

TRATADOS DENUNCIADOS 
Após desrespeitar tratados internacionais, o Brasil está sujeito agora a uma grave retaliação no contexto das nações: a denúncia dos tratados.

O BRASIL NO ‘SPC’ 
Denunciar tratado é ato legítimo de uma das partes, e a Itália poderá fazer essa opção. O Brasil ficará com o cartaz sujo na União Européia.

PERGUNTA NA ENFERMARIA 
Dias após encontrar com Dilma em Brasília, o porra-louca venezuelano Hugo Chávez baixou hospital. Caminhamos para uma pé-fria do B?

PAPELÃO 
O Planalto fez o senador Delcídio Amaral (PT-MS) de otário: pediu-lhe para defender Palocci no Senado, enquanto definia a demissão dele.

SARGENTO BRASILEIRO NO VEXAME DA FORÇA DE PAZ 
A Força de Paz investiga, o ministério da Defesa cala, mas a direção da Receita no Haiti chamou de “ultrajante” o “resgate” de doze brasileiros por colegas da Força de Paz (Minustah) no aeroporto de Porto Príncipe no domingo (5). O “comando” saiu atirando para o alto e jogou gás lacrimogêneo. O site Haiti Libre cita o sargento Daniel Rau da Costa entre os que tiveram a bagagem “liberada” à força. 

ILEGAL 
Daniel é 2º sargento e foi convocado em janeiro, conforme portaria da Defesa. Só entram no Haiti produtos autorizados pela Minustah.

‘DIFERENCIADOS’ 
O grupo teria violado tratados internacionais. Na nota oficial, a Receitado Haiti compartilha a “indignação” e “a dor” com o seu “povo sofrido”.

TCU NA ROÇA 
O ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União, promoverá no dia 22 a concorrida festa junina em sua casa, em Brasília.

DEIXA ESTAR... 
Entre os documentos que Dilma quis manter secretos há telegramas de diplomatas brasileiros pedindo “moças e cavalos” para negociadores bolivianos. Isso resultou no acordo, firmado pelo Barão de Rio Branco, patrono da nossa diplomacia, que garantiu o Acre para o Brasil.

A FALTA QUE ELE FAZ 
Vivo fosse, Sérgio Porto, o insuperável Stanislaw Ponte Preta, soltaria aquela sua máxima sobre o novo ministro da Pesca (Luiz Sérgio): “Ele quer mais é que o mar pegue fogo para comer peixe frito”. 

QUEIME DEPOIS DE LER 
Na mira do impeachment, o prefeito de Campinas, Dr Hélio (PTD-SP), lembrou no Twitter à mulher, Rosely, ex-Secretária e foragida o Dia dos Namorados: “Hoje é o primeiro Dia dos Namorados solitários.”

GOLPE EM PERNAMBUCO 
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), não quer largar o osso. Sob o silêncio cúmplice de figurões e partidos, quer emendar a constituição estadual para permitir sua terceira eleição para o cargo, no início de 2013.

‘PERDUTTI’ 
Os jornais italianos riem do “mico”: na sexta (10), manifestantes contra Battisti estranharam a indiferença do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro, em Veneza. Foi fechado há dois anos, quando saiu o cônsul-honorário.

DF: SAÚDE NA UTI 
Desleixo também na rede privada de saúde do DF: só havia técnicas e auxiliares nas UTIs do Hospital Santa Lúcia, domingo, sem supervisão de enfermeira, como manda a lei, segundo familiares de paciente. Era dia de concurso público. O hospital jura que havia “quatro enfermeiros”.

MARATONA 
As três horas de sessão no Senado em homenagem ao centenário das Assembleias de Deus, ontem, foram uma dura prova para próstatas. “Os velhinhos pastores já oravam às alturas”, brincou um senador.

VERDES DE FOME 
A solenidade anual do Grupo Bandeirante, decisivo na 2ª Guerra na Itália, e hoje 20º Grupo Aeromóvel, foi cancelada em Barueri (SP), na sexta (10), por falta de comida para a tropa. Em Osasco (SP), o 2º. Batalhão de Polícia do Exército há dias come salsichas. Sem pão. 

PENSANDO BEM… 
…é de “peixinhos” que o ministério da Pesca entende. 

PODER SEM PUDOR
O PAPAGAIO DE FRUET 
O saudoso deputado Maurício Fruet (PR), pai do ex-deputado Gustavo Fruet, adorava pregar peças em colegas. Certa vez ele ganhou um papagaio quando um assessor informava da visita de um deputado amigo. Fruet instruiu e escondeu o assessor embaixo da mesa.
– Ele fala? – interessou-se o visitante, ao ser apresentado ao papagaio.
– Claro! – respondeu Fruet - Só precisa ficar um pouco longe dele...
Fizeram duas ou três perguntas e o papagaio, claro, “respondia” na voz alterada do assessor escondido. O amigo foi embora, impressionado. Mas logo retornou, quando Fruet ainda dobrava as gargalhadas, trazendo outros dois deputados para ouvir aquele fenômeno. Fruet botou os três pra correr: 
– Vocês estão loucos? É uma ave delicada! Com essa multidão dentro da sala ela fica nervosa e pode até morrer. Saiam já daqui!

Nenhum comentário: