sábado, junho 18, 2011

ANNA RAMALHO - Volta ao batente


Volta ao batente
ANNA RAMALHO
JORNAL DO BRASIL - 18/06/11

Finalmente, o ex-ministro Antonio Palocci vai ocupar aquele conjunto milionário de escritórios que comprou nos Jardins, em São Paulo: ali funcionará sua empresa Projeto, que tanta dor de cabeça (e grana) lhe deu.

Daqui a alguns dias, passado o período de luto, ele volta ao ramo das consultorias.

E...
Não precisa temer pela falta de clientela. O povo do PT nunca deixa um companheiro na mão.

No embalo de São João

As amigas Raquel Gusmão, Roberta Niemeyer e Nina Kauffmann se divertem durante a abertura do Roça in Rio, nesta quinta-feira, no Jockey Club, que, além de muita animação, comidas típicas e brincadeiras, contou com show da banda Exalta Rei!, conhecida por tocar apenas sucessos de Roberto Carlos, que prometeu aparecer, mas ficou só na promessa mesmo. O evento é beneficente e tem toda a renda arrecadada destinada para o Banco da Providência.

Vai dar bolo

Não será desta vez que o Rei Roberto Carlos vem dar pinta no Arraial do Jockey. Gisella Amaral convidou, estava esperançosa, mas pode tirar o cavalinho da chuva: Sua Majestade já está no Rio, trancado no estúdio da Urca.

Espaço revitalizado

O Espaço Tom Jobim, que reabriu ontem com a exposição do acervo de Chico Buarque, ganhará mais um: o de Gilberto Gil, que já está sendo todo digitalizado.

Outra novidade


Em julho, o Espaço ganha o restaurante Sete no Tom, onde funcionava a antiga cafeteria. Especializado em comidinhas brasileiras, o local ganhou um simpático alpendre que avança pelo pátio em frente ao teatro.

Marcha lenta

Depois dos bombeiros, os PMs. Os policiais militares anunciam uma operação tartaruga para o dia 5 de julho. Querem pressionar a Câmara dos Deputados a votar piso salarial de R$ 3 mil.

Os meliantes já fazem a festa. E o povo que se dane.

Chamou a atenção

Os principais nomes da arquitetura e decoração do Rio se encontraram na abertura da Decora Lider, quinta, na Lider Interiores, no CasaShoppings. A Itália é o tema do evento deste ano, que reunirá 29 profissionais que transformaram os 1 mil m² da loja em 23 ambientes facinantes. Mas o que chamou mesmo a atenção foram os vestidos de Napoleão Lacerda. Era impossível não notar as peças do designer, que recheavam os armários do quarto A Escolha de Sophia, criado por Junior Grego e Ronald Goulart, inspirados em Sophia Loren. O espaço, aliás, foi um dos mais comentados da mostra que reuniu 500 convidados.

No colinho da mamãe
Aniversariante de hoje, Maria Bethânia – que acaba de chegar de retumbante turnê pela Europa – passa a data em Santo Amaro da Purificação, ao lado de Dona Canô. Nossa diva se prepara para o megatour que fará no segundo semestre pelos Estados Unidos, conforme já contamos aqui.

Para compensar

O vereador Paulo Messina (PV), presidente da Comissão dos Megaeventos na Orla, sugeriu que seja criada uma taxa compensatória como medida mitigatória dos impactos ambientais. A comissão também vai estudar a possibilidade de se estabelecer um calendário oficial de eventos. Semana que vem, os vereadores preparam uma agenda de atividades, entre as quais, estão previstas reuniões com as diversas associações de moradores que reclamam dos excessos que ocorrem nesses eventos.

Crise
Comenta-se no meio jurídico que o ex-jogador Edmundo pode ficar brevemente sem apoio de um bom advogado, porque, embora continue morando num condomínio de luxo, passa por dificuldades financeiras.
Valéria Valenssa e Hans Donner - Foto Geraldo ValadaresValéria Valenssa e Hans Donner - Foto Geraldo Valadares

Da Globeleza aos móveis


O criativo e versátil Hans Donner, que posa com sua mulher, Valéria Valenssa, surpreendeu mais uma vez. Lançou uma linha de móveis, que era só elogios por parte dos que prestigiaram o coquetel de lançamento, nesta quinta-feira, 16, na loja Domme, do Casa Shopping. Na ocasião foram lançadas também as louças da grife Missioni, da Itália. A organização do evento foi assinada por Patrícia Hall.

No estaleiro

Ricardo Boechat foi obrigado a cancelar sua participação no VII Conbrascom – que este ano terá como tema principal Direitos fundamentais da comunicação. A cerimônia reúne segunda-feira, no auditório do Ministério Público, no Rio, os principais nomes da Justiça e da comunicação do país. Boechat se recupera, em casa, de mal súbito que o levou ao Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. 

Nenhum comentário: