sexta-feira, junho 03, 2011

ANNA RAMALHO - O Rio pelo mundo


O Rio pelo mundo
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 03/06/11

Esporte e cultura do Brasil com paisagens deslumbrantes, que só o Rio de Janeiro pode oferecer. É para mostrar este cenário que o canal de TV a cabo norte-americano History Channel está captando imagens e fazendo reportagens para o programa History travel. A edição exclusiva sobre a capital carioca será exibida em diversos países do mundo em setembro. 

Falando em Rio...

O vereador Paulo Messina (PV), membro da comissão de Meio Ambiente, realiza terça-feira, a audiência pública sobre A situação do serde da nossa cidade, para discutir a arborização – corte, poda, plantio – e reflorestamento, incluindo aspectos legais e estruturais dos parques naturais em áreas de proteção ambiental da cidade. 

Queda


A situação das áreas verdes da cidade é preocupante. Para se ter uma ideia, das 17 mil árvores do projeto original do Parque do Aterro do Flamengo, restam cerca de 12 mil. O evento vai contar com representantes da Fundação Parques e Jardins e da Comlurb, atual responsável pelas podas realizadas na cidade.

Alô, ministra Ana!

O advogado carioca Sydney Sanches, participará em Bruxelas, Bélgica, do World Copyright Summit, de 6 a 8 deste mês. Trata-se de um dos mais importantes seminários de direitos autorais, no qual representantes do mundo inteiro discutirão o desafio das novas tecnologias. Este ano o tema central será Creating value in the digital economy.

Segue
Esse seminário sempre ocorre antes da Assembleia Geral anual da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores – Cisac, entidade presidida pelo Robbin Gibbs (um dos Bee Gees), que congrega a esmagadora maioria das entidades de autores do mundo, na qual Sanches também estará presente, dia 9, como representante da delegação brasileira da União Brasileira de Compositores.

Brasiiiill!!!!

Três brasileiros fazem parte da Lista Internacional dos Mais Bem Vestidos que a revista Vanity Fair promove anualmente: Tatiana Santo Domingo, a namoradinha do príncipe Andréa Casiraghi, seu tio, Alejandro Santo Domingo, e, no quesito Mais Bem Vestidos da Moda, Charlotte Dellal.

Papa fina

O trio disputará o título final com nomes como Leonardo di Caprio, Cate Blanchett, Michelle e Barack Obama, Carla Bruni e Nicolas Sarkozy, Oprah Winfrey, Tom Brady, Lady Gaga, a princesa Letizia de Astúrias, e por aí vai. A eleição já está aberta e é feita online.

Miséria? Que miséria?
A campanha publicitária Brasil sem Miséria, bolada para abafar o affair Palocci, custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 31 milhões – quase uma gorda Mega-Sena acumulada.

Apoio 
Conforme adiantou aqui a nota Clima quente, no último dia 25, o governador do Amazonas, Omar Aziz, e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foram a Brasília pedir apoio ao presidente do Senado, José Sarney, quando da votação da Medida Provisória 534/11.

O que é


A MP concede incentivos fiscais para a produção de tablets. Com a medida, a incidência de dois tributos – PIS e Cofins – sobre os tablets fabricados no país cairá de 9,25% para zero. 

Com isso

Também haverá redução da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Importação. De acordo com Aziz, a medida prejudica a Zona Franca de Manaus e cria um desequilíbrio entre as regiões do Brasil.

Raspadinhas

A artista plástica Vera Roesler participa amanhã da mostra coletiva Sábado com Arte do Atelier 319, no Leblon.

Andrea Tinoco assina o coquetel da Cinex, dia 7, no centro empresarial Le Monde, na Barra.

Marcos Eduardo Neves faz conferência sobre o tema Futebol no Rio: Cem anos de paixão, durante o seminário A cidade do Rio de Janeiro: patrimônio e história cultural, segunda-feira, na Academia Carioca de Letras.

Debora Olivieri estreia hoje, no Teatro do Leblon, a peça Rosa.

Nenhum comentário: