terça-feira, junho 21, 2011

ANCELMO GÓIS - Um tempo para SP

Um tempo para SP
ANCELMO GÓIS
O GLOBO -21/06/11

A Fifa decidiu ontem não mais anunciar dia 30 de julho os nomes dos estádios que vão receber o jogo de abertura e a final da Copa de 2014. Deixou a decisão para setembro ou outubro, na esperança de que, até lá, São Paulo tome tenência e consiga provar que erguerá um estádio capaz de abrigar a partida inaugural.

Arraiá da Dilma
Este ano não tem forró na Granja do Torto, tradição dos anos do pernambucano Lula. Mas a mineira Dilma pretende ir sexta, Dia de São João, a Caruaru, PE, uma das mais belas festas juninas do país.

Serra a galope

No mesmo dia em que Aécio caiu do cavalo e se quebrou todo, José Serra fez um checkup completo em São Paulo. O resultado: está melhor do que há três anos, data do exame anterior.

Retratos da vida

A atriz Norma Blum, 72 anos de idade e 57 de carreira, conseguiu sua aposentadoria. Vai receber... um salário mínimo mensal. Norma começou na TV Tupi em 1954.

Se liga, Infraero
Dia 6 de julho, aeroportuários (funcionários da Infraero) prometem parar os seis principais aeroportos do país num ato contra a promessa de privatização. O direito ao protesto é sagrado. Mas bem que estes trabalhadores poderiam também fazerum ato assim para denunciar a má qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

Cinco milhões
“Ágape”, livro do padre Marcelo Rossi lançado pela Editora Globo, chegou a cinco milhões de exemplares vendidos. Foi lançado em agosto de 2010 e está, desde então, em primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Brasil.

Vai dormir, p##@!
A Sextante lança em julho no Brasil o livro “Go the f...k to sleep”, do americano Adam Mansbach, fenômeno comercial mundo afora, primeiro na lista de mais vendidos do “NY Times”. O título aqui será “Vai dormir, p*##@!”.

Calma, papai...
Aliás, o título do livro, espécie de literatura infantil para adultos, surgiu de uma piada do autor no Facebook, após perder a paciência com a filha de 2 anos, que não queria dormir.

Neymar na rede
O Brasil não ficará sem a transmissão dos jogos da Copa América pela internet. A TV Globo decidiu exibir as partidas da seleção de Neymar & Cia. pelo Globoesporte. com. O internauta poderá ver os jogos ao vivo por computador, celular, iPhone, iPad etc.

Livre, leve e solto

Edmundo, o Animal, preso semana passada por homicídio culposo e solto no mesmo dia, estava ontem, por volta de 13h, na 5a-
Avenida, em Nova York. Fazia comprinhas na Gap.

Racha na missa
Hoje, a cúpula do PDT lembra os sete anos da morte de Brizola em missa, às 11h, na Igreja de São Benedito dos Homens Pretos, na Rua Uruguaiana, no Rio. Haverá outra missa ali perto, às 12h15m, na Igreja de N. S. do Bom Parto, na Rua Rodrigo Silva, convocada por dissidentes do partido, entre os quais o ex-deputado Vivaldo Barbosa.

Silêncio no chope
A boemia do Leblon está de luto. Morreu Antônio, 52 anos, garçom das madrugadas do boteco Jobi, vítima de complicações da diabetes.

Dia da dedada
A Câmara do Rio instituiu 17 de novembro como Dia de Combate ao Câncer de Próstata.

Botafogo 2016
Domingo, antes de seu jogo contra o Grêmio, no Engenhão, o Botafogo fará um desfile olímpico com seus 600 atletas de todas as modalidades esportivas. A direção artística será do alvinegro Max Lopes.

Léo e Odílio

Sabe o casal gay cuja união estável foi anulada pelo juiz Jeronymo Villas-Boas, em Goiânia? O governo fluminense o socorreu. Amanhã, Léo e Odílio vão se “casar” de novo naquela cerimônia de união homoafetiva do estado para 50 casais gays.

Nenhum comentário: