segunda-feira, junho 06, 2011

ANCELMO GÓIS - Senhorzinho


Senhorzinho
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 06/06/11

Quinta passada, FH estava no Waldorf Astoria, em Nova York, apresentando à imprensa o relatório da Comissão Global de Políticas sobre Drogas, que ele preside e que reúne gente como Kofi Annan e Mario Vargas Llosa. Ontem, foi à favela de Vigário Geral, no Rio, participar, ao lado do AfroReggae, de uma sessão do documentário “Quebrando o tabu”, também sobre drogas, no qual ele é uma espécie de galã. 

Aniversário
Hoje, um grupo de amigos cariocas celebra os 80 anos de FH com almoço na casa do neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho. 

Nova imagem política
O senador sergipano Antonio Carlos Valadares e os deputados gaúchos Onyx Lorenzoni e Pompeo de Mattos fizeram transplante capilar com o cirurgião Miguel Sorrentino. Não é fofo ? 

Calma, gente
Hélio De La Peña, ex-aluno do São Bento, mesmo sem minimizar o incidente envolvendo alunos do tradicional colégio, acha que é hora de baixar a bola. Aliás, o humorista aponta uma solução para o problema: 
— É testosterona demais. O colégio devia aceitar meninas. Daí os meninos, em vez de brigar entre si, ocupariam o tempo azarando as colegas. 

No mais
Lula foi visitar os camaradas Fidel Castro e Hugo Chavez, dirigentes de países onde a Odebrecht tem contratos, a bordo de um jatinho da empreiteira. É como diria um velho bolchevique de Frei Paulo: alguém está enganando alguém.

Batismo de sangue
Será exibido em Paris, dia 17 de junho, o filme “Batismo de sangue” de Helvécio Ratton. Em seguida, o psicanalista francês Jean-Claude Rolland fala sobre o caso de Frei Tito, frade brasileiro torturado na ditadura e que se suicidou na França.

Jandira e o Código
A deputada Jandira Feghali reconhece a dificuldade do PCdoB junto a ambientalistas por causa do apoio de deputados do partido ao novo Código Florestal: 
-— Vamos procurar conversar mais com eles. Acho que o texto preserva o meio ambiente e não estimula o desmatamento ou anistia. Mas não sou dona da verdade. 

Jandira e Ana 
A deputada também nega que esteja de olho no cargo de ministra da Cultura: 
— Presido a frente parlamentar de cultura. Não tenho qualquer interesse em desestabilizar o governo Dilma e muito menos preciso de emprego. Ana de Hollanda foi vítima do fogo amigo do próprio PT. 

Brasil na moda
A American Airlines pediu autorização para um sétimo destino no Brasil: Manaus-Miami. 

Escola olímpica
No lugar do antigo colégio japonês, em Santa Teresa, comprado pela prefeitura do Rio, surgirá a escola Juan Antonio Samaranch, falecido presidente do COI. A escola será destinada a estimular os esportes olímpicos. 

Mais sexy do mundo
Hollywood caiu mesmo de amores pelo Rio. Veja essa: “Transformers: o lado oculto da Lua”, continuação da franquia de sucesso dos robôs alienígenas gigantes, tem sua pré-estreia mundial marcada para Moscou. Mas Michael Bay, diretor do filme (e de outros campeões de bilheteria, como “A Rocha”, “Armageddon” e “Pearl Harbor”), resolveu fazer uma sessão antes, aqui, no final do mês.

Segue
Com ele, vem a estrela do filme, Rosie Huntington-Whiteley, eleita, em maio, a mais sexy do mundo pela revista “Maxim”. 

Copacabana
A Microservice, empresa que fabrica e distribui CDs no país, inicia mês que vem um processo de revitalização do catálogo da velha gravadora Copacabana, a finada brasileira dos discos que atuou entre 1940 e 1990. O arquivo da Copacabana, que tem Dolores Duran, Luiz Gonzaga e João Gilberto, foi licenciado para a Microservice. 

Acertou no milhar 
A primeira tiragem de mil unidades do CD duplo “O samba carioca de Wilson Batista”, lançado há duas semanas pela Biscoito Fino, esgotou. O resultado, por se tratar de compositor antigo e já falecido, surpreendeu.

Nenhum comentário: