quarta-feira, junho 15, 2011

ANCELMO GÓIS - Lula é inferno astral


Lula é inferno astral
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 15/06/11



Maria Eugênia Castro, presidente da Sociedade de Astrologia do Rio, preparou um mapa astral da saída de Palocci e encaminhou por e-mail a Dilma. Os astros, diz ela, mostram que a presidente “terá muito sucesso” com a troca do ex-ministro por Gleisi Hoffmann, porque... “a escolha não teve a interferência de Lula”. Ah, bom!

Não é sem querer
O PR, em seu programa de TV, amanhã, vai homenagear as mulheres do Brasil, com Dilma de personagem central. O programa do PMDB, dias atrás, deu 40 segundos a Lula e nada para a presidente. O contraponto arranjado pelo PR agora não é sem querer. 

Chico digital
Toda a obra de Chico Buarque foi digitalizada e vai para o acervo do Instituto Antonio Carlos Jobim, no Rio. O instituto já guarda, além
da obra do próprio Tom, a de Dorival Caymmi. 

Salto com vara 

O Rio parece tomado pelo espírito olímpico, embora os jogos sejam apenas em 2016. Na Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel, funciona o Motel... Trampolim.

No mais
O que será que o Brasil fez de tão ignominioso no passado para levar os ex-presidentes Sarney e Collor a obterem a concordância de Dilma e manter eternamente em segredo os arquivos oficiais? O que será que andaram aprontando o Duque de Caxias e o Barão do Rio Branco? CPI neles.

Cristo do Peru

No Peru, veja só, a Odebrecht é santa. A empreiteira, que já faturou US$ 60 milhões em contratos com o governo de lá, está ajudando
a construir um Cristo de 37m, similar ao nosso Redentor, de frente para a baía de Lima.

Se liga, Serra
Julio María Sanguinetti, o ex-presidente uruguaio, em artigo no jornalão espanhol “El País”, pôs o bico no ninho tucano alheio. Disse que a oposição no Brasil teria tido mais chance na eleição presidencial de 2010 se o candidato, em vez de Serra, fosse “o carismático Aécio Neves”. 

Figurinha velha 
O álbum de figurinhas da Copa América põe Ronaldinho Gaúcho na seleção brasileira. 

O choro de Palocci 
No dia da vitória de Dilma, Palocci teve um choro copioso no Palácio da Alvorada. A história está no livro “A presidenta”, que o coleguinha Ricardo Amaral vai lançar em outubro. O dia da vitória é o último capítulo. 

Gangue em Ipanema
Sexta, por volta de 22h, em Ipanema, dois meninos de 14 anos — um deles filho do expresidente do Flamengo Márcio Braga — foram espancados sem razão aparente por uma gangue de uns 15 adolescentes um pouco mais velhos, todos brancos e supostamente bem nascidos. Segundo policiais da 14a- DP, onde Márcio registrou queixa, a gangue tem atacado garotos no Leblon e em Ipanema, e reuniria alunos de uma tradicional escola da Zona Sul. 

Terra do fogo
Independentemente da questão salarial, é como diz Caetano Veloso: alguma coisa está fora da ordem. No Brasil, um em cada quatro bombeiros pertence ao efetivo do Rio. O estado tem mais soldados do fogo que São Paulo — 16.550 contra 8.597. 

Segue... 
No total, há 67.029 bombeiros no país. Deste efetivo, 25% é pertencente ao Rio. 

Aliás... 
Sábado, na Paróquia da Ressurreição, no Rio, o padre Zé Roberto foi abordado por uma criança, que perguntou ao vêlo de túnica vermelha, e a igreja decorada da mesma cor, por causa de Pentecostes: 
— Padre, o senhor está apoiando os bombeiros?

Jardins do Rio 
O trabalho do paisagista francês Auguste François Marie-Glaziou, que projetou jardins do Rio como o Campo de Santana, será reunido em livro pela Manati. É organizado por Bia Hetzel e Guilherme Mazza.

Nenhum comentário: