sábado, junho 18, 2011

ANCELMO GÓIS - Isto é João


Isto é João
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 18/06/11

João Gilberto, 80 anos, ficou duas horas, na madrugada de ontem, cantando “Parabéns pra você” para Sérgio Ricardo, que fazia 79.
Os dois artistas se conheceram nos anos 1950, apresentados por outro João (Donato).

Não se entendem
Ontem, como se sabe, pela segunda vez, o Conselho da Petrobras, sob o comando de Guido Mantega, rejeitou o Plano de Negócios da estatal para o período de 2011 a 2015. Definitivamente, as relações do ministro da Fazenda com o presidente da Petrobras, Sérgio
Gabrielli, não são boas.

Americanas.livre
A desembargadora Helda Lima Meireles, da 15a- Câmara Cível do Rio, autorizou as Americanas.com a retomarem as vendas pela internet. A Justiça tinha suspendido as vendas no Rio até que as entregas atrasadas fossem feitas.

Fora de combate
José Luiz Runco, o ortopedista da seleção e do Flamengo, que já operou joelhos de craques como Kaká, virou paciente ontem. Teve de se submeter a uma operação no... joelho, no Hospital Pasteur, no Rio, com lesão no menisco esquerdo. O cirurgião foi o colega Diolino Siqueira Jr.

Cheio de amigos
Acredite. Quinta, segundo dia de sua passagem pelo Rio, o traficante Lambari, transferido de Catanduvas, PR, para Bangu 1, recebeu... 37 pedidos de visita! Mas, como se sabe, a Justiça o mandou de volta ao Paraná, e os “amigos” continuarão saudosos.

FH não esta só
Ontem, no jornalão americano “New York Times”, outro ex-presidente, além de FH, defendeu um novo tratamento para a questão da maconha. Foi Jimmy Carter, que também falou para o filme brasileiro “Quebrando o tabu”.

O sigilo eterno
Em relação à posição do governo de manter em sigilo eterno documentos públicos, a socióloga Celina Vargas do Amaral Peixoto, que dirigiu o Arquivo Nacional de 1980 à 1990, lembra que, já em sua época, de transição política, era difícil explicar lá fora a razão de o país não abrir a sua história, como fazem as principais democracias:
— Fico revoltada ao ver que, no século XXI, o Brasil democrático esteja retrocedendo e mantenha o sigilo de documentos públicos para a sociedade.

Para ela...
O acesso livre a documentos públicos é um dos pontos mais importantes para se garantir, manter e sustentar uma democracia, diz Celina.

No mais...

Eu apoio.

Dia extra
Katy Perry, a cantora pop americana, será a segunda atração do dia a mais do Rock in Rio (29 de setembro), criado por falta de ingressos. A primeira, como se sabe, é Stevie Wonder.

‘Down no society’
Dias atrás, num condomínio de luxo da Barra, um oficial de Justiça fazia busca e apreensão do BMW de um oficial das Forças Armadas quando o militar inadimplente, enfezado, engatou a ré no carro para dificultar. Não deu certo. O carro foi penhorado.

Caso Joanna
O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do TJ do Rio, decidiu que a médica Sarita Fernandes Pereira e o estudante Alex Sandro, envolvidos na morte da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, vão a juri popular.

Revolução dos bichos

Protetores de animais do Rio preparam um ato em frente à prefeitura, segunda, ao gatos no Campo de Santana. Dizem que, dia 14, um filhote foi decapitado, e um outro, meu Deus, violentado com um pedaço de madeira.

Bebel e os gays
Bebel Gilberto será a estrela da festa do I Prêmio Rio Sem Preconceito, dia 28, no Teatro Oi Casa Grande. A cantora vem de Nova
York, onde vive, só para fazer o show do evento realizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual, da prefeitura carioca.

Nenhum comentário: