quarta-feira, junho 29, 2011

ANCELMO GÓIS - Dilma muda o tom

Dilma muda o tom
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 29/06/11

Há quem ache que, com Dilma lá, a Fifa e o COI não terãovida fácil. Ontem, o governo deu sinal verde à proposta do PT, articulada à noite por Alessandro Molon, para retirar da MP 527 um parágrafo do artigo 39, que dava, segundo o deputado, “superpoderes” às duas
entidades na Copa de 2014 e nos Jogos de 2016.

Tempos civilizados
Rui Moreira Lima, 92 anos, dará aula hoje no curso de formação de 150 oficiais da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos. O brigadeiro, que comandou 94 missões de combate, em caças da FAB, na II Guerra, foi cassado pela ditadura militar.

Drag queens

FH, além da turma da fumaça, faz sucesso entre... drag queens. Isabelita dos Patins, que esteve internada, exibe com orgulho aos amigos um e-mail em que o ex-presidente deseja pronto restabelecimento.

Dupla nacionalidade 

Em “Insensato coração”, a novela da TV Globo, há uma cena que lembra o ex-banqueiro Salvatore Cacciola. É quando o banqueiro Cortez (Herson Capri) diz que vai fugir do Brasil, aproveitando-se de ter “dupla nacionalidade”.

O medo sobrevive

Pelo menos uma família foi expulsa da Mangueira, no Rio, semana passada, por dar apoio explícito à UPP que ocupou o morro. O clima na comunidade ainda é de certo medo.

Cocô voador

Em dias de marchas da maconha, de gays, da liberdade etc., um gaiato criou no Facebook o protesto... Dia do Cocô Voador. Propõe que todos acionem a descarga ao mesmo tempo, sexta, às 21h, “contra os impostos”. Veja em http://on.fb.me/iVIssA.

Ufa!

Chegou a Dilma a informação de que Hugo Chávez retornará a Caracas no fim de semana.

Morfina...
A informação, de uma fonte confiável, é que Chávez, na passagem pelo Equador, a caminho de Cuba, sentia dores tão fortes que teve de tomar morfina. Mas exames em Havana descartaram a possibilidade de câncer. Seria um abscesso grande, na região pélvica, ausado por uma bactéria que não tem cedido aos antibióticos.

Segue...
Chávez também tem problemas pulmonares, agravados porque voltou a fumar. A preocupação dos médicos era que o abscesso esembocasse numa infecção generalizada.

Portinari na Sapucaí

“Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade” é o título do enredo criado pelo carnavalesco Alexandre Louzada para a Mocidade Independente. A verde e branco apresenta o tema sobre o grande pintor hoje à tarde, no seu barracão.

Boletim médico

Marcos Paulo, o ator e diretor de TV, está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio.

Apagões no Rio 
A Defensoria Pública do Rio, a Light e a Ampla chegaram a um acordo em relação à ação civil pública movida por causa dos apagões na cidade em 2010. Se o fornecimento for interrompido, a Ampla deverá restabelecer a energia em até seis horas, nas áreas urbanas, e em até nove, nas rurais. O acordo foi fechado pela juíza Márcia Cunha.

Bodas imortais
Maria do Carmo e Marcos Vilaça festejam bodas de ouro, sexta. O casal não quer festas. Só missa e abraços.

Sumiço de ingressos
A promotora Cláudia Condack instaurou inquérito contra a organização do UFC, evento de luta marcado para agosto, na Barra, no Rio, que teve seus ingressos esgotados em 70 minutos. Segundo ela, há indícios de que não tenha sido disponibilizado ao público o número de bilhetes prometido.

País do celular 

De janeiro a maio, a TIM conquistou 385 mil novos clientes em 170 favelas cariocas.

Nenhum comentário: