sábado, maio 28, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Ninho sem aconchego
SONIA RACY
O ESTADÃO - 28/05/11


Consta, pelas hostes tucanas, que Tasso Jereissati estaria enfurecido. Alckmin e FHC teriam garantido ao ex-senador que Serra não tinha interesse nenhum no Instituto Teotônio Vilela, durante conversas separadas em São Paulo há cerca de um mês.

Ninho 2

O tucano cearense chegou a ponderar que Serra costuma mudar de ideia na última hora. O que foi prontamente descartado por ambos. À época, Serra estava de olho na presidência do PSDB.

Desafinou
John Neschling perdeu em segunda instância ação trabalhista contra a Osesp, conforme antecipado ontem no blog da coluna. O ex-diretor da orquestra teve sucesso no trâmite do seu pleito em primeira instância, quando obteve o direito de receber mais de R$ 4 milhões do seu ex-empregador. Com recurso de Fabiana Fittipaldi, a decisão foi revertida. Ainda cabe apelação no Tribunal Superior do Trabalho. A coluna tentou ouvir o maestro na Suíça. Ele atendeu e não quis continuar a conversa.

Direitos Humanos
A Human Rights Watch não aguentou. Mandou carta à Vogue americana com fortes críticas à revista.

Por publicação, em março, da reportagem Asma al-Assad - Uma Rosa no Deserto, definindo a mulher do ditador sírio como "glamourosa, jovem e muito chique".

Metade

Depois de questionar a cobrança de quatro ingressos para assistir a um show, por precisar de maca, a advogada Leide Moreira pagará meia entrada no show de Maria Rita no Citibank Hall, hoje. Ela passou dos 60 anos.

Leide, que tem doença degenerativa, inspirou lei de Mara Gabrilli: garantindo a cobrança de apenas um ingresso para pessoas com deficiência em SP.

Difícil de viver
Os idosos no Brasil triplicarão nos próximos 40 anos. A estimativa, do Banco Mundial, somada à expectativa de vida crescendo três ou quatro meses a cada ano (IBGE), preocupa o setor de saúde suplementar, segundo Jorge Hilário Gouvêa Vieira, dirigente da Consegur.
Dá-lhe seminário em torno do tema, dias 8 e 9, em Brasília.

Espera na janela
Repousa sobre a mesa de Palocci pedido para que sejam convocados os aprovados em concurso público para o Banco Central no ano passado.

A proposição do deputado Pauderney Avelino, do DEM, vem da necessidade de maior fiscalização dos bancos. Especialmente depois de rombos em instituições como o Panamericano.

Avesso do avesso
A coordenadora do Procon em Suzano pode levar um "procon" na cabeça. Adelia de Jesus Soares já cumpriu duas suspensões no Tribunal de Ética da OAB. E a terceira está a caminho. Se esta última se efetivar, está instaurado automaticamente seu processo de exclusão da Ordem.

Indagada, a advogada Jesus Soares tem fé: diz acreditar no arquivamento da denúncia.

Top Duchess
Kate Middleton continua ditando tendências. O vestido que usou no encontro com Michelle Obama essa semana... esgotou. A procura pelo modelo da grife Reiss foi tanta que o site chegou a ficar fora do ar.

Camilaaaaa
Direto do túnel do tempo. Os roqueiros da banda Nenhum de Nós preparam livro. Com histórias sobre os 25 anos de carreira do grupo, famoso nos anos 80.

Na frente


John Pizzarelli fará concerto de graça dentro da série Telefonica Sonidos Jazz. Dia 5 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera.

Renata Simões leva o restaurante Amici para novo bairro, o Itaim. A inauguração é na segunda.

Claudio Votta, pianista argentino, apresenta na Fundação Ema Klabin o espetáculo História do Tango em 90 Minutos. Hoje.

O Grupo Tapa comemora cem anos de Tennessee Williams com espetáculo que inclui três obras do dramaturgo norte-americano. No Espaço Viga, de terça a domingo.

O Espaço Arte M. Mizrahi promove leilão no Espaço B"nai B"rith. Terça-feira.

A Latitudes, em parceria com a Livraria Cultura, lança o roteiro Grécia - Mitologia, Arte e História, com Cristina Rodrigues Franciscato.

Efeito Strauss-Kahn. Deu no Daily Telegraph, de Londres: político de Nova York quer passar uma lei que obrigue os hotéis a oferecerem às camareiras um..."panic button".

Nenhum comentário: