domingo, maio 15, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Cravo e canela
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 15/05/11

Se vivo fosse, Jorge Amado faria cem anos em 2012. A data, claro, não passará em branco. Já está certo que o escritor será homenageado no carnaval de Salvador. Com direito a trio elétrico e desfile de seus personagens no circuito Barra-Ondina.

Com apoio da Renault, segundo seu primogênito, João Jorge Amado.

Expansão

A Art Basel, maior feira de arte contemporânea do mundo, decidiu. A Hong Kong Fair, recentemente adquirida pela primeira, foi marcada para 5 de fevereiro.

Forno e fogão
Regina Braga e Marta Góes foram anfitriãs de jantar para os irmãos Linda e José Alberto Nemer. Os dois compraram a casa onde viveu Elisabeth Bishop, em Ouro Preto, e revelaram que a escritora americana adorava cozinha. "Não começava receita sem balança ou reloginho", contou Zé Alberto.

Regina atua e Marta escreveu Um Porto para Elisabeth Bishop, que reestreou sexta.

Medo
O touro Pesadelo, como o nome sugere, tirou o sono de desafiantes no Jaguariúna Rodeo Festival, que termina hoje. Até sexta, derrubou 17 dos 25 homens que tentaram domá-lo.

Detalhe: o melhor animal em provas de montaria vale R$ 1 milhão e só entra em cena ouvindo a trilha de... O Exorcista.

Maratona

A sauna gay 269 fechará as portas. Motivo? O dono do imóvel quer o prédio de volta. Como despedida, haverá uma "Virada Sexual". Inspirada nos moldes da Virada Cultural paulistana.

Responsabilidade social
A Petrobrás comemora. É a 1ª no ranking de sustentabilidade das maiores empresas de energia da América Latina da Management & Excellence.

Jon Rose, da ONG Waves for Water, depois de surfar na pororoca do rio Amazonas, faz expedição: doará 200 unidades de seus filtros de água portátil para comunidades ribeirinhas. Com apoio da Nextel, Ambev e da agência Loducca. A partir de amanhã.

Coca-Cola Brasil fechou parceria com AfroReggae e Coopcal para coleta de materiais recicláveis no Desafio da Paz, corrida que acontece hoje no Complexo do Alemão. Também sai hoje a Caminhada para o Crohn e Colite, no Ibirapuera. Para marcar o Dia Internacional das Doenças Inflamatórias Intestinais. Já dia 29, o Walk The World 2011, no Parque do Povo, contra a fome e a desnutrição de crianças. Promovido pela TNT e a DSM.

Cerca de 3 mil crianças carentes vão invadir o Hopi Hari hoje. Trata-se do Dia de Sonho, em que o parque cede gratuitamente passaportes para os pequenos.

O Carnafacul, megashow universitário, ajudará a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda. A MB Produções reverterá R$ 1 de cada abadá vendido para a causa. No Anhembi, dia 21[ ].

Os institutos São Paulo Contra a Violência e Norberto Bobbio uniram esforços. Implantaram projeto para introduzir conceitos de direitos humanos nas escolas. Em quatro colégios do Butantã.

Ponto para Marcelo Rosenbaum. Abre, dia 21, biblioteca no Parque Santo Antonio. É o projeto A Gente Transforma.

Detalhes nem tão pequenos...

1. O que se passa na "cabeça" da moça vendo "a banda passar"?

2. Difícil é acertar a chave que cabe na fechadura correta...

3. Lançamento literário é o melhor lugar para lançar tendências de moda. Como o estilo espanhol de Carmencita.

4. O outono não é problema para a convidada da exposição.

5. Com a diva Gisele Bündchen em São Paulo, todos usam as armas que têm para chegar mais perto do glamour.

6. E quem não gosta de uma manha de gato?

Nenhum comentário: