quinta-feira, maio 19, 2011

MÔNICA BERGAMO - MINHA CASA, SUA CASA


MINHA CASA, SUA CASA
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 19/05/11

Marcelo de Carvalho e Luciana Gimenez fizeram anteontem jantar em homenagem a Adriana Cisneros de Griffin, vice-presidente do Grupo Cisneros. O empresário venezuelano Gustavo Cisneros, pai de Adriana, e o presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo Jr., estiveram no evento, que reuniu o atual e o ex-apresentador de "O Aprendiz", João Doria Jr. e Roberto Justus.

BOCA A BOCA

Só 7% dos brasileiros foram ao teatro em 2010, segundo pesquisa da Fecomércio-RJ. O levantamento, feito com mil pessoas em todo país, revela que não é o preço que afasta o público dos palcos, mas sim a falta de hábito, citada por 42% dos entrevistados.

BRIGA DE TORCIDA
O promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, enfrenta resistência no próprio Ministério Público na determinação de permitir que apenas uma torcida possa assistir aos jogos entre os grandes clubes nos estádios, para coibir a violência. Hoje a torcida visitante tem cota de 5% dos ingressos para ver as partidas. Na proposta de Castilho, só os fãs do alvinegro poderiam ver, por exemplo, um Corinthians x Palmeiras quando o Timão for mandante. Os promotores de defesa do consumidor discordam. A federação paulista também é contra a torcida única.

RECEITA MINEIRA
Castilho acredita que as finais do Campeonato Mineiro, que tiveram torcida única, possam criar um precedente para o Brasileirão. Se a medida for adotada, por exemplo, quando Cruzeiro e Atlético enfrentarem as equipes paulistas em Minas, a reciprocidade seria aplicada quando os dois clubes jogarem em São Paulo.

QUER CASA?
O atacante Neymar, que espera o primeiro filho, mas não vai se casar com a mãe da criança, é esperado no domingo na feira Casar 2011. O santista deve visitar o estande da amiga Samara Costa, dona da empresa de lembrancinhas SCards.

NÃO QUER

Outro santista que não quer subir ao altar por enquanto é o meia Elano, namorado da atriz Nívea Stelmann. "Casamento? Quem vai casar? Eu, não. Não vai sair casamento, não", disse o craque à coluna.

NÃO QUER 2
Elano também diz que o assunto Paulo Henrique Ganso, para ele, é caso encerrado. "Não falo mais sobre isso, nem com ele. Já falei demais. Isso agora é entre o Paulo Henrique, o Santos e os assessores dele." Ganso quer deixar o Peixe para jogar na Europa.

A GRAVIDEZ DE CARLA
A família de Carla Bruni sabia da gravidez da primeira-dama da França desde o Carnaval. O pai dela, o empresário italiano radicado no Brasil Maurizio Remmert, e a mulher, Márcia De Luca, passaram o feriado com ela na Europa, quando foram comunicados da novidade.

MAPA AÉREO

A Anac aprovou pedido da Gol para operar voos sem escalas para Aracaju saindo de São Paulo e de Brasília. A partir de 28 de junho, serão dois por dia. A viagem Guarulhos-Aracaju, que antes durava pelo menos 4h20, poderá ser feita em 2h50.

HERANÇA
Os filhos de Dorival Caymmi, Nana, Danilo e Dori, resolveram vender parte da coleção de quadros do pai. Entre as peças que Soraia Cals está leiloando, há um desenho de Lina Bo Bardi (R$ 800) e outros de Carybé (R$ 2.500). "Não são caros. O valor é histórico", diz Soraia.

A MARVADA

Ignácio de Loyola Brandão ajudará a escolher a melhor caipirinha de SP. Terá 40 dias, a partir desta sexta, para provar 30 drinques de dez diferentes bares e eleger seu predileto, junto com três outros jurados do prêmio Fulô Eu Amo Caipirinha.

LETRA VIVA

O escritor Moacyr Scliar será homenageado no 4º Festival da Mantiqueira, no fim do mês, em São Francisco Xavier. A atriz Rosi Campos fará a leitura de trechos da obra de Scliar, morto em fevereiro.

CURTO-CIRCUITO

A Defensoria Pública de SP inaugura a exposição "Cinco Anos em Imagens", hoje, às 17h30, na sede do órgão.

O cineasta Silvio Tendler autografa o livro "Quatro Baianos Porretas", hoje, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O designer italiano Antonio Pio Saracino abre hoje, a partir das 19h, sua exposição "Gate 150", no MuBE.

Bia Duarte oferece jantar para o carnavalesco Paulo Barros hoje em sua casa, com menu assinado pelo restaurante A Bela Sintra.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: