sábado, maio 14, 2011

MÔNICA BERGAMO - ENSAIO GERAL


ENSAIO GERAL
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 14/05/11

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), realizará pela primeira vez no país simulados de preparação para desastres. Os testes acontecem no dia 28 em Maceió, Recife e Salvador. O objetivo é fazer com que comunidades que vivem em áreas de risco sejam capacitadas a atuar nessas situações. A ideia é também consolidar procedimentos para a criação de um sistema permanente de monitoramento, alerta e alarme.

ENSAIO 2
A organização do simulado terá quatro etapas: alerta aos órgãos e à população envolvida, evacuação da área, encaminhamento ao abrigo e cadastramento das pessoas. Haverá também palestra sobre convivência em acomodações temporárias.

BELAS ARTES
O governo de São Paulo quer colocar André Sturm, do extinto cinema Belas Artes, na direção do MIS (Museu da Imagem e do Som). Ficará com o novo diretor, por exemplo, a curadoria do CineMis, programa que leva kits com projetor, tela e os DVDs do acervo do museu a cidades sem cinema. Sturm diz que "gostaria muito" de assumir o cargo.

LÁ COMO CÁ
O MIS fluminense também passará por mudanças. O secretário-executivo de Cultura do Rio, Luiz Fernando Zugliani, acaba de passar por São Paulo para conhecer o modelo de gestão paulista. A fundação disponibilizará seu acervo, hoje voltado à pesquisa, ao público e a sede migrará para Copacabana.

RITMO DE FESTA
A festa de 80 anos de Fernando Henrique Cardoso em SP acontecerá no dia 10 de junho na Sala São Paulo. Dois dias depois, o ex-embaixador em Washington, Rubens Barbosa, e sua mulher, Maria Ignez, reunirão amigos no fim da tarde em homenagem ao ex-presidente.

LETICIA GARDEL
Letícia Sabatella montará um espetáculo teatral a partir de canções de tango que ela mesma compôs. A peça chamada de "Volta ao Centro" vai captar R$ 1,7 milhão para uma temporada de quatro meses no Rio.

QUEREMOS PROVA!
Os terceiro-anistas do Equipe chamaram a coordenação do colégio para reivindicar: queriam mais simulados de vestibular. O pedido foi atendido. Terão neste ano duas provas no modelo da Fuvest (vestibular da USP) e uma similar ao Enem. Até o ano passado, eram só dois provões por ano.



"Mudamos porque eles pediram, embora seja possível treinar os alunos perfeitamente para isso [primeira fase do vestibular] em seis meses", diz Luciana Fevorini, pedagoga do Equipe.

BELEZA TRANSPORTADA
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é cadeirante e toca um instituto voltado a pessoas com deficiências físicas, fará amanhã o mutirão Cadê Você? Bonita, que levará cabeleireiros e manicures às mães de moradores com problemas de locomoção da União de Vila Nova, na zona leste de SP.

Mastrangelo Reino/Folhapress

DUAS PEÇAS
A modelo Gisele Bündchen desfilou a linha de lingerie que lançou com a Hope em galpão na Vila Leopoldina, anteontem; foram ao evento da top o empresário Tato Malzoni, o ator Marcelo Serrado e as modelos Ana Claudia Michels e Vivi Orth.

FAMÍLIA ZIMBO
Foi o maestro Amilson Godoy (à dir.), 63, que convenceu o Zimbo Trio, banda de seu irmão Amilton Godoy, 70, a gravar seu primeiro DVD, que chega às lojas nesta semana. "Ele nos convidou para tocar com a Orquestra Arte Viva, que rege, e filmamos. É a primeira vez em 47 anos de Zimbo", diz Amilton. O registro aconteceu no teatro Bradesco e teve "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, e "Canção do Amor Demais", de Tom Jobim.

CURTO-CIRCUITO

Rivane Neuenschwander lança hoje às 11h o livro "Um Dia como Outro Qualquer", na galeria Fortes Vilaça.

O ministro Guido Mantega se reúne com empresários no dia 27 na Câmara de Comércio França-Brasil.

As galeristas cariocas Silvia Cintra e Marcia Barrozo do Amaral participam da SP Arte.

Davi Arrigucci Jr. recebe no dia 19 o título de professor-emérito da USP.

A soprano Gabriella Pace homenageia a Verdi no Theatro São Pedro. Hoje às 20h30. Oito anos.

Estão abertas as inscrições para o seminário "Políticas Culturais e Intervenção Urbana" no CCBB-SP.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: