terça-feira, maio 31, 2011

MÔNICA BERGAMO - EM CASA


EM CASA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 31/05/11

Toni Venturi lança na sexta o longa "Estamos Juntos", em que uma médica do sistema público de saúde em SP se descobre doente; a personagem, vivida por Leandra Leal, tem sotaque do Rio; "Ela me perguntou: "Você quer que eu perca meu sotaque carioca?" Eu disse que não, porque aqui em SP todo mundo tem sotaque"

EM NOME DE DEUS

Pastores de todo o país estão usando as TVs e rádios em que veiculam suas mensagens para convocar manifestação em frente ao Congresso, na quarta, em Brasília, contra o projeto que criminaliza a homofobia. Eles exigem que seja retirada da proposta qualquer restrição a pregações contra o homossexualismo nos templos. Devem participar cerca de 60 deputados da bancada evangélica e senadores como o bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ).

TEMPLO PRESERVADO

Em reunião hoje com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto, e Toni Reis, da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Crivella proporá que o projeto contra a homofobia seja "enterrado a sete palmos de terra". E que outro, apresentado pelos próprios evangélicos, aumente as penas a crimes contra homossexuais -deixando a pregação nas igrejas de fora.

PALAVRAS AO VENTO
O diálogo com Marta e Toni deve ser difícil. Defensores da criminalização da homofobia dizem que de nada adianta aumentar penas para crimes contra homossexuais se a lei não conseguir conter a incitação à violência ou o estímulo ao preconceito -inclusive nos templos.

SURPRESA
E o apresentador Marcos Mion e a TV Record estão sendo processados por homofobia. Entidades do movimento gay reclamaram de comentários dele sobre a drag queen Nany People, ex-"A Fazenda", no programa "Legendários". Mion disse que ela "tem surpresinha" e perguntou "o que ela faz com o pacote" na hora do banho. Ele diz que o caso está com o departamento jurídico da Record. A emissora afirma que houve "exercício da liberdade de expressão" que "não feriu ninguém".

MÃOS DADAS

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), líder do PT na Câmara dos Deputados, enviou e-mail ontem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso "para parabenizá-lo pela importante e corajosa contribuição ao debate sobre drogas", diz. Como FHC, Teixeira defende a descriminalização do uso de entorpecentes.

ENGESSADA
A ex-ministra Marina Silva (PV-AC) está com um processo inflamatório nos tendões do braço direito. A dor começou na sexta. Ela foi ao médico, que imobilizou seu braço com um gesso provisório. E recomendou que Marina não viajasse. Ela então cancelou compromissos como a participação no programa "Roda Viva". Ontem à tarde, retornaria ao hospital Sarah Kubitschek para novos exames.

CORES IMAGENS
O MAC (Museu de Arte Contemporânea) da USP planeja para 2012 uma grande exposição em homenagem a Arcângelo Ianelli, artista morto em 2009. A mostra deverá reunir 180 obras de Ianelli, entre pinturas, desenhos e esculturas.

PASSARELA VAZIA
O modelo Tony Ward, que seria fotografado hoje por Terry Richardson no Rio para uma campanha de moda, cancelou sua vinda ao Brasil. É que ontem nasceu o quinto filho de Ward, ex-namorado de Madonna.

TREMENDO SETENTÃO
Erasmo Carlos vai comemorar 70 anos de vida e 50 de carreira com um show no Theatro Municipal do Rio, no dia 2 de julho. Marisa Monte cantará como convidada.

CANGACEIROS
O documentário "Os Últimos Cangaceiros", de Wolney Oliveira, será exibido no festival Cine Ceará, no dia 10. O filme conta a história de Durvinha e Moreno, integrantes do bando de Lampião que esconderam suas verdadeiras identidades dos próprios filhos. Para a família, eles se chamavam Jovina e José Antonio. Aos 95 anos, Moreno decidiu revelar a verdade. Durvinha morreu em 2008, e o marido, em 2010.

BAILE DOS MASCARADOS
Vanda Jacintho comemorou seu aniversário no fim de semana com baile de máscaras. A designer Fabiana Pastore, o banqueteiro Charlô Whately e a empresária Stella Jacintho se fantasiaram para a festa, em uma casa nos Jardins.

O RIO TÁ NA MODA

O Fashion Rio começou anteontem com festa no píer Mauá. A banda Orquestra Imperial tocou para os convidados, como a atriz Vera Zimmermann e a cantora Cibelle.

CURTO-CIRCUITO

Manoel Morgado, que fará uma travessia da Antártica ao polo Sul, lançou a campanha de arrecadação "Adote um Quilômetro", pelo site www.adoteumkm.com.br.

Alunos da rede pública de Santo André (SP) assistirão a peça "A Serva Patroa" no Auditório Clarice Lispector entre 6 e 10 de junho.

A montagem da peça "A Casa de Bernarda Alba", com Adriane Galisteu no elenco, ficou para 2012.

A chef Luiza Hoffmann comemora aniversário no restaurante Figo hoje às 21h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: