segunda-feira, maio 30, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


" (o juiz ) Tem que aprender que 
jornalista não é inimigo" 

Ministro Cezar Peluso, presidente do STF,
defendendo o Judiciário mais comunicativo

Lula usou ex-ministro para intimidar
A audiência da presidenta Dilma ao ex-jornalista e ex-ministro Franklin Martins foi uma jogada de Lula para tentar estancar o sangramento de Antônio Palocci e calar emissoras de rádio e tevê, que, para ele, faziam "campanha" para derrubar o ministro da Casa Civil. A notícia da "iminente nomeação" de Martins para o Ministério das Comunicações foi uma ameaça velada às emissoras, que têm pavor à ideia.


Troca-troca

O plano de Lula, "vazado" para a imprensa, seria deslocar Paulo Bernardo para a Casa Civil e nomear Franklin Martins em seu lugar.


Deu chabu

O "plano maquiavélico" de Lula falhou porque as emissoras não se intimidaram com Franklin Martins, que prega o controle da imprensa.


Garotinho

O ex-presidente Lula anda preocupado com o crescimento do prestígio do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) na Câmara. Não confia nele.


Bolsa remédio

O governo encomendou pesquisa nacional para avaliar o que pensa o povão da Farmácia Popular. No Rio, o programa naufraga célere.


Lindberg ataca

O senador Lindberg Farias (PT-RJ) resolveu atacar o Código Florestal, aprovado na Câmara, mas ninguém acredita em suas supostas convicções ambientalistas. Lideres do PT já "captaram a mensagem": ainda sem apoio no partido para disputar o Governo do Rio em 2014, ele tenta colocar os petistas contra a parede flertando com o PV, para insinuar aliança com Marina Silva, que derrotou Dilma no Rio, em 2010.


Infiel militante

Os petistas não duvidam das ameaças de Lindberg Farias: ele já se filiou ao PCdoB, PSTU e PT. PV seria mais um.


2º escalão

Petista histórico, Duncan Semple deixou a assessoria especial da Presidência da República. É amigo de Lindberg Farias.


Porto-alegrense

O vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mór, receberá em 14 de junho o titulo de cidadão honorário de Porto Alegre.


De vidro

O líder do Governo Dilma na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-DP), vai entrar na linha de tiro do "fogo amigo": é acusado no Planalto de dedicar tempo demais a sua construtora (que um dia foi vidraçaria).


O conto do PAC

Inaugurada por Lula e Dilma em 2009, a Estação de Tratamento de Esgoto de Anhumas, em Campinas (SP), recebeu recursos do PAC através da Caixa. A Constran, envolvida no escândalo do suposto "mensalinho" na prefeitura, tocou parte da obra de R$ 56,3 milhões.

PODER SEM PUDOR

Quando um 'animal' fala...
Interventor de Minas Gerais, Benedito Valadares era conhecido pelo vocabulário esquálido e os gestos pouco elegantes. No início dos anos 40 do século passado, em visita a Manhuaçu, na zona da mata, ele discursou:
- Manhuasuínos! Não vos desanimeis. Animais, como eu...
Um apavorado assessor o interrompeu para informar, baixinho, que a palavra correta era "manhuasuenses". Era tarde: a multidão, ofendida, já iniciara a debandada.

Nenhum comentário: