domingo, maio 15, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Ela está melhor do que eu”
GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, EDUARDO CAMPOS (PSB), SOBRE A SAÚDE DA PRESIDENTE DILMA

APENAS ONZE SENADORES TÊM 100% DE PRESENÇA 
Apenas onze dos 81 senadores registraram 100% de presença na Casa nos primeiros meses de sessões deliberativas em 2011. Da oposição, só Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ficou na lista dos mais assíduos do Senado. Entre os mais faltosos da Casa, estão os senadores Garibaldi Alves (RN) e João Alberto (MA), ambos do PMDB, com 12 faltas. Cristovam Buarque (PDT-DF) tem 11 faltas e Mário Couto (PSDB), 10.

ABSURDO 
Nos últimos quatro anos, somente duas sessões ordinárias do Senado reservadas a votação reuniram todos os 81 parlamentares da Casa.

ASSIM NÃO DÁ 
Nem sequer uma das reuniões para examinar propostas de emenda à Constituição ou projetos de lei conseguiu juntar todos os senadores.

A LEI PROÍBE 
A Constituição prevê a perda de mandato do parlamentar que faltar a um terço das sessões deliberativas. Nunca ninguém foi cassado.

BOLINHA DE SABÃO 
A Caixa nega “bolha imobiliária”, mas grandes construtoras estão às voltas com maus resultados nas Bolsas e inadimplência de clientes.

CINCO BRASILEIROS ESTÃO PRESOS EM MADRI 
Ao menos cinco brasileiros estão presos em uma pequena sala para estrangeiros no Aeroporto de Madri-Barajas, na Espanha. Eles terão de esperar até terça-feira, sem seu pertences pessoais e sem um local para dormir, para serem repatriados. Uma vendedora brasileira, Érica Cruz de Sá, que estava viajando a turismo com as duas filhas de 10 e 12 anos, foi deixada “apenas com a roupa do corpo”, conta.

PRESO BRASILEIRO 
O vendedor Paulo Henrique Miranda disse ter levado a passagem de volta, dinheiro e cartões de crédito, mas de nada adiantou e foi detido.

ATÉ ESCALA 
O empresário baiano José de Jesus Silva, 49, contou a esta coluna que fazia uma escala para a Itália, mas foi barrado e está detido em Madri.

AEROPORTO OU PENITENCIÁRIA? 
Outro brasileiro relatou que na última sexta um grupo de dez brasileiros que estavam detidos no aeroporto foram repatriados após cinco dias.

CADEIRA DE BALANÇO 
O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) está na fila dos onze colegas pendurados com recurso no Supremo: ele é acusado de abuso do poder políticos e econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

AO PORTADOR 
Da Coréia do Sul, que visitou esta semana, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) mandou devolver as diárias irregulares que havia recebido em viagem no fim de semana a Curitiba, sua cidade natal.

LONA E CIRCO 
A Infraero abriu licitação para o Marechal Cunha Lima, em São Luís (MA) virar aeroporto internacional. Em março, o terminal ameaçava desabar. Por enquanto, a estatal vai alugar por R$ 1,3 milhão, sem licitação, tendas “climatizadas” para embarque e desembarque.

CAVERNA ELETRÔNICA 
Depois da “novela” de Bin Laden, o mundo agora será invadido por mensagens de outro “morto-vivo”: o ditador da Líbia, Muammar Kadafi começou a enviar mensagens de lugar “incerto e não sabido”.

VERDÃO AMARELOU 
A WTorre, que foi obrigada a parar as obras da Arena Palestra, novo estádio do Palmeiras, tentou passar a obra para uma concorrente. A OAS foi sondada sobre a possibilidade de assumir o pepino, mas a empreiteira baiana refugou: acha o projeto megalomaníaco.

PÉ NO JATO 
O 17º Fórum de São Paulo, na Nicarágua, semana que vem, considera Lula “convidado de honra”. Os três seguranças são por nossa conta. Irá depois ao Panamá, com outros três. Vai ensinar como abrir um canal...

MINISTRO FASHION 
A presidente Dilma não engoliu o modelito do ministro Orlando Silva (Esporte) durante a visita do times do Sesi, campeão da Liga Nacional de Vôlei, ao Palácio do Planalto. De calça jeans desbotada e paletó tenue de ville, Silva confia demais na força do padrinho Lula...

NO SAPATINHO 
O grupo Grendene, que se mudou de Melissa e tudo para a China, está na mira do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul, que quer investigar o empréstimo de R$ 3 bilhões do BNDES, os incentivos fiscais que não impediram o fechamento de três fábricas no Estado.

PENSANDO BEM... 
...na falta do trem-bala, o carioca já tem o metrô-bala. 

PODER SEM PUDOR
AVE, MEMÓRIA 
O governador gaúcho Tarso Genro (PT) é conhecido nos meios políticos de sua terra como “o peremptório”. Fica furioso com o apelido, adquirido após declarar “peremptoriamente” que não deixaria a prefeitura de Porto Alegre para concorrer ao governo estadual.
Concorreu. Perdeu “peremptória” e inapelavelmente uma vez. Só venceu em 2010.

Nenhum comentário: