sábado, maio 14, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


Madri: aeroporto detém brasileiros em sala

O Aeroporto de Madri, porta de entrada da capital espanhola, mantém uma sala exclusiva para trancafiar brasileiros e outros estrangeiros que, barrados na alfândega, aguardam repatriação. As autoridades retiram os pertences dos turistas, que não recebem comida e não têm lugar para dormir. Procurado pela coluna, o Consulado do Brasil na Espanha não explicou por que brasileiros continuam sendo “presos” no aeroporto.

PRÉ-REQUISITOS
Brasileiros detidos na sala contam que a maioria tem passagens de volta, dinheiro e em alguns casos até cartas-convite de residentes de lá.

NÚMEROS
Em 2010, quase 2 mil brasileiros foram barrados na Espanha. Já na economia, vitória brasileira: crescimento de 7%, contra -1% espanhol.

ENQUANTO ISSO
O Itamaraty explica que o caso de brasileiros presos no Aeroporto de Madri “preocupa muito e há muito tempo o governo brasileiro”.

OUTRO LADO
A Embaixada da Espanha atribui as detenções à falta de documentos e diz que o número de brasileiros detidos em Madri “tem diminuído”.

BB ESNOBA CLIENTES QUE PRETENDEM ABRIR CONTAS
Um empresário foi à agência Estilos do Banco do Brasil no Lago Sul, em Brasília, para abrir contas física e jurídica. A funcionária avisou: a agência não aceita contas jurídicas, não havia gerente para atendê-lo e, para abrir conta pessoal, teria de entrar em longa lista de espera. O cliente escorraçado entrou no banco vizinho, o Citibank e, atendido prontamente, levou ao banco americano o dinheiro que o BB esnobou.

DINHEIRO DEMAIS
Em outra agência do BB na capital, na Asa Norte, uma empresária também queria abrir duas contas, mas ouviu do atendente “é impossível”.

GASTO INÚTIL?
A conta publicitária de R$ 420 milhões do BB está sendo disputada por 21 agências. Para quê mesmo? Para atrair clientes é que não deve ser.

PEDE PARA SAIR
Último refúgio dos cariocas contra os assaltos na rua, o metrô virou armadilha, após o arrastão na quinta (12) com homens armados.

LULA, O MÉDICO
O ex-presidente Lula tem sido uma espécie de porta-voz da saúde ao emitir seus boletins médicos por onde passa. Segundo ele, a presidente Dilma goza de “ótima saúde”. Se cuida Roberto Khalil.

PLIM-PLIM
A Globo pode desfiliar a TV Tapajós, de Santarém (PA), mês que vem, caso se confirme a sociedade com o ex-deputado Jader Barbalho (PMDB). Ele já é dono de uma afiliada da Band no Estado.

AGORA CHEGA
O envio de um Sedex demora mais: os Correios vão despachar um gerente corporativo por dez dias, às nossas custas, para um fórum de “Comunicações de Expressão Portuguesa”, em Lisboa. Ora, pois.

LAVOURA ARCAICA
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) tem um pepino na presidência da Confederação Nacional da Agricultura: funcionários sem aumento há três anos e sem pagamento de horas extras. A assessoria da senadora não respondeu, porque ela estava incomunicável em reunião na CNA.

MAIS UM CAPÍTULO
É só ameaça, por enquanto: o presidente do PRTB, Levy Fidélix, diz ter “provas do estelionato eleitoral” do prefeito paulistano Gilberto Kassab, que registrou em cartório a sigla PSD em nome de Laudemir Alencar.

TIPO EXPORTAÇÃO
Conhecido em Brasília, o lobista Eduardo Queiroz tenta dar as cartas no Tocantins. Ele quer impor a contratação da Valor Ambiental na coleta de lixo e varrição de ruas em Palmas. A Valor está enrolada na Operação Caixa de Pandora, que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda.

NOTÓRIO ESPECIALIZADO
Ex-secretário de Articulação Nacional no governo Lula, ex-secretário na prefeitura gaúcha e suplente nos conselhos do Ministério da Cultura e do FGTS, Gérson Luiz de Almeida Silva vai ganhar R$ 27 mil da Unesco para organizar conferência da Secretaria Nacional de Juventude.

MARIONETE
Surpreendeu a ação da senadora Marina Silva (PV-AC) durante a primeira tentativa de votação do Código Florestal. Para os presentes, o líder do PT e defensor da maconha na Câmara, Paulo Teixeira (SP), parecia mais uma marionete da ex-candidata à Presidência.

PENSANDO BEM...
...teve muito mais cachorro do que mato na votação do Código Florestal.

“Depois de ver o que o [Gilberto] Kassab fez com a minha cidade”
SENADORA MARTA SUPLICY (PT-SP), SOBRE QUANDO DECIDIU CONCORRER À PREFEITURA PAULISTANA


PODER SEM PUDOR
VIGILÂNCIA CIDADÃ
Eleito presidente da CPI dos Correios em 2005, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) pôde constatar nas ruas que a opinião pública não aceitaria investigações de meia-tigela. Ele saía de um almoço no ótimo restaurante “Le Français”, em Brasília, quando foi reconhecido pelo motorista de uma van escolar:
– Senador, vê lá, hein? – gritou o homem – para não acabar em marmelada!
Simpático, Delcídio sorriu e fez sinal de “positivo” para o vigilante cidadão.

Nenhum comentário: