sexta-feira, maio 13, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Vai quebrar a cara quem tentar desestabilizar a ministra”
SEC. GERAL DA PRESIDÊNCIA, GILBERTO CARVALHO, SOBRE A MINISTRA ANA DE HOLLANDA (CULTURA)
SENADO: POR VAGA, PMDB COMPRA BRIGA COM PT 
O PMDB ameaça abrir nova guerra com o PT em razão da manobra do partido para que o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA) seja diplomado no Senado antes de Jader Barbalho (PMDB-PA). A suspeita é de que o PT tenta acelerar o processo de Rocha na Justiça e atrasar o de Jader. Ambos foram barrados pela Ficha Limpa, mas ganharam uma segunda chance após o Supremo Tribunal Federal validar a lei apenas para 2012.
BARRADO 
O ex-deputado Jader Barbalho, que chegou a ser preso e algemado por suposta corrupção, não teve seus votos contados nas eleições de 2010.
VANTAGEM ÚNICA 
Paulo Rocha, acusado de ser um dos principais líderes do mensalão, conseguiu que a Justiça Eleitoral do Pará contasse seus votos.
ATÉ TU? 
Na avaliação do PMDB, o PT tenta influenciar até o ministro Antonio Dias Toffoli, do STF, que já foi advogado do Partido dos Trabalhadores.
REINO ENCANTADO 
A realeza substitui o “rei” Lula: depois do príncipe Albert II, de Mônaco, a rainha Sílvia, da Suécia, filha de brasileira, tira uma folga no Brasil.
DF: TJ BARRA INSTALAÇÃO ILEGAL DE HOME CENTER 
O Tribunal de Justiça do DF manteve liminar que cassou o alvará de construção em Brasília de loja de 22 mil metros quadrados do “home center” C&C (Casa & Construção), de São Paulo, com inauguração prevista para o fim do mês. Sem esse alvará, a loja não pode receber habite-se nem alvará de funcionamento. O problema é que no local, por lei, só pode funcionar um “shopping rural”. O TJ e o Ministério Público do DF reconheceram várias outras ilegalidades apontadas nos autos.
UM ANO PARA ACABAR 
O arrendatário, ex-deputado Vigberto Tartuce (“Vigão”), vendeu a área à C&C, mas seu contrato com a Ceasa se encerrará em maio de 2012.
ILEGAL DESDE O INÍCIO 
“Vigão” obteve a área sob o compromisso de implantar shopping rural, mas a sublocou em inúmeros boxes à revelia da Ceasa, a concedente.
DÍVIDA EM ABERTO 
O ex-deputado não pagou desde 2003 taxas de ocupação da área no SIA, local valorizado de Brasília, e a dívida hoje soma R$ 4,2 milhões.
CHOQUE DA GESTORA 
Sempre que recebe interlocutores de Brasília, a presidenta Dilma Rousseff faz uma pergunta de uma nota só, carregada de perplexidade: “por que o governo Agnelo Queiroz não está funcionando?”
MUY AMIGO 
O sociólogo esquerdopata Emir Sader deveria se candidatar a presidente do Paraguai: opinou no Twitter que “mesmo pagando três vezes mais por Itaipu, ainda assim pagamos metade do preço de mercado internacional”.
MEU CANTINHO 
Personagem do escândalo da quebra de sigilo fiscal de Verônica, filha do então candidato tucano à presidência, José Serra, o ex-secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, já é oficialmente o presidente do conselho administrativo de recursos fiscais do ministério da Fazenda.
FILME VELHO 
Ti-ti-ti no Peru após as pedradas e ovos contra a candidata presidencial Keiko Fujimori, à frente do rival esquerdista Ollanta Humala, auxiliado na campanha por petistas. Ele nega o ataque. Seria “armação” de Keiko.
NO PAPEL 
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) chamou de “histórica” a votação no Supremo legalizando as relações homoafetivas. Não precisará mais perguntar a futuros rivais solteirões se é “casado, tem filhos?”.
PRIORIDADES 
O chanceler da Grã-Bretanha, William Hague, anunciou ao Congresso inglês que as prioridades diplomáticas do país mudaram. Segundo ele, Brasil, Turquia e Indonésia serão os novos grandes parceiros ingleses.
SEM SENSO 
O deputado João Magalhães (PMDB-MG) tentou emplacar o irmão como diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Não conseguiu. A reação a ele partiu do PT, mas encontrou eco no PMDB, PSDB e PSB. Ele e a esposa são acusados de corrupção.
SONO DOS JUSTOS 
Dorme há três anos no Supremo o processo da empresa Usimar, denunciado em 2004 pelo Ministério Público Federal. Além da governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) e marido, envolve também Fábio Vaz de Lima, casado com a senadora Marina Silva (PV-AC).
PERGUNTA NO BOTECO 
Será em dinheiro ou mercadoria o pagamento da palestra de Lula ontem na AmBev?
PODER SEM PUDOR 
INSTRUMENTO PROIBIDO 
Certa vez, na presidência da sessão da Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira, então no PMDB-PE, se irritou quando o deputado João Fontes (PDT-SE), ex-rebelde petista, mostrou uma ratoeira para pegar os “300 picaretas”.
– Temos que manter a ética! Retire esse instrumento da tribuna!
E cortou o som do microfone de Fontes.

Nenhum comentário: