terça-feira, maio 03, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Liderança política se fortalece na adversidade”
GOVERNADOR PAULISTA GERALDO ALCKMIN, PROCURANDO ALGO POSITIVO NA DEBANDADA TUCANA.

DELÚBIO TAMBÉM DÁ AS CARTAS NA ESTATAL CORREIOS 
A estatal ECT também figura na área de influência dos “negócios” do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares – o que voltou sem nunca ter saído. O “mensaleiro” reabilitado colocou um apadrinhado na direção dos Correios no Rio: Osmar de Assis Moreira. Resultado: desempenho pífio na ex-capital da República, no primeiro semestre deste ano. O Estado do Rio de Janeiro ficou em 20º lugar em eficiência nacional.

ESPERANDO SENTADO 
A planilha, em poder da coluna, mostra “90% de resultado” na entrega diária de três milhões de objetos: 10% sumiram ou estão atrasados. 

DINHEIRO DE VOLTA 
Os 10% significam 300 mil pessoas prejudicadas. E pagamento de indenizações. Só em março houve 10% de encomendas extraviadas.

AVISA LÁ 
O diretor-regional Osmar Moreira é fã de carteirinha e seguidor do “companheiro” Delúbio, com quem troca mensagens no Twitter. 

TARDA, MAS... 
A frase do presidente Obama “a justiça foi feita”, na morte de Osama, ecoa na família de três brasileiros que morreram World Trade Center.

PROFESSOR DA UNB PERDE PROCESSO CONTRA ALUNOS 
O professor de Arquitetura da UnB Neander Furtado perdeu o processo por danos morais contra três alunos, que em carta questionaram seus métodos de ensino. O juiz Alvaro Luiz Chan Jorge decidiu pela “preponderância do direito de liberdade de expressão sobre o direito de proteção à honra em face da inexistência de dano moral”. 
Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, defendeu os alunos gratuitamente.

UM ESPIRRO NO MUNDO 
A “pneumonia leve” diagnosticada em Dilma foi notícia internacional dos EUA à China, no domingo, Dia do Trabalho. 

O NOME DA DOENÇA 
No Palácio do Planalto, batizaram a pneumonia da presidenta Dilma de “Rui Falcão”, o novo presidente do PT que ela teve de engolir.

VISITA REAL 
Governante do principado de Mônaco, o príncipe Albert II, 52, que vai se casar com uma plebeia, desembarca no Brasil nos próximos dias. 

DEMÓSTENES PREFEITO 
O governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, um dos mais bem avaliados do País, tenta convencer Demóstenes Torres (DEM-GO) a disputar em 2012 a prefeitura de Goiânia – onde o senador obteve mais de 90% dos votos em grande parte das urnas, em 2010.

ATÉ LULA SABERIA... 
Um sujeito magro de quase 2m de altura, conhecido no mundo inteiro, morando numa mansão-fortaleza perto da capital, cercado de seguranças. Dispensável citar a cumplicidade do governo paquistanês. 

PROBLEMA DO B 
Na pressa de dar o “furo”, a rede de TV americana Fox, o jornal espanhol El País, o porta-voz do governo alemão e vários jornalistas no Twitter anunciaram ontem a morte de...Obama bin Laden.

DILMANASTASIA 
Se Lula e Aécio se parecem no jeito intuitivo de fazer política, Dilma e Antonio Anastasia se assemelham na gestão pública. Em Minas, no 21 de Abril, ela “ameaçou” o governador tucano: “Falavam muito na parceria ‘Lulécio’, agora vão conhecer a parceria ‘Dilmanastasia’”.

A LISTA DE LULA 
O Itamaraty enviou à Procuradoria-Geral da República, quase no final do expediente na sexta (29), resposta sobre passaportes diplomáticos dos sete parentes de Lula, que será incluída no inquérito do MPF-DF. 

CONTA DE SOMAR 
Duas empresas fazem o mesmo trabalho de varrição, no DF, mas a estatal SLU (Serviços de Limpeza Urbana) atribui aleatoriamente a média de 1,7 km por gari a Delta e 2,4km/gari a Valor, que, faz um terço do total do serviço e embolsa R$ 1,8 milhão a mais, por mês.

SUCESSO 
A página dos apreciadores do de um certo ângulo da irmã da princesa Kate, sucesso no casamento real, superou os 160 mil seguidores no Facebook. É “Pippa Middleton Ass Appreciation Society”.

FORA DA REDE 
Viva o outono: pifou há mais de 15 dias o sistema de ar condicionado do prédio do ministério da Pesca, alugado por R$ 575 mil mensais. Já o site voltou a funcionar ontem, após o final de semana fora do ar. 

FERIADO MUNDIAL 
Osama Bin Laden apareceu morto no 1º de maio. Pelo menos esse não dá mais trabalho... 

PODER SEM PUDOR
ACM E O DEPUTADO CABELUDO 
Recém-eleito na ocasião, o cabeludo deputado Babá (PSOL-PA) foi à sua primeira sessão do Congresso. Dirigiu-se ao presidente da sessão, senador ACM. O babalaô baiano reagiu com evidente má vontade:
– Qual é o seu nome?
– Babá.
Desconfiado, ACM confirmou o nome do deputado com o secretário da Mesa. Depois, com a voz carregada de ironia, aquiesceu:
– Está certo, seu Babáááá...

Nenhum comentário: