terça-feira, maio 17, 2011

ANNA RAMALHO - Só na carreira


Só na carreira
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 17/05/11

A presidente Dilma proibiu seus ministros de usarem avião da FAB para suas viagens semanais, como era hábito das Excelências. Agora, eles têm que usar os voos comerciais. E cara alegre.

Azedou


Já conheceram dias melhores as relações entre o vice Michel Temer e o superministro Antonio Palocci. 

A senhora embaixatriz


A embaixatriz e diretora de ONG, Tite de Lamare do Rego Barros está exausta, mas comemorando. Com apoio de diversos artistas, como Maitê Proença, Mila Moreira e Louise Cardoso, entre outros, que vão ler e brincar de graça com as crianças, recebe, de quinta a sábado, perto de duas mil crianças no evento Conexão Leitura, no Forte de Copacabana. 

Auxílio luxuoso
As atividades acontecem entre 10 e 17 horas, no três dias de evento. Todas as mamães podem e devem levar seus filhotes ao Forte porque, além dos artistas, vão estar por lá escritores pra lá de badalados como Flávia Lins e Silva, Thalita Rebouças e Bia Bedram. A idéia de Tite é ajudar nesta árdua missão de fazer com que as crianças de familiarizem e aprendam a gostar de livros desde pequenas. 

Falando em árdua missão...


Depois do tal livro distribuído pelo Ministério da Educação, aquele dos “nós bota os livro em cima da mesa (ou será meza?) ”, este evento da embaixatriz chega como um sopro de brisa aqui na redação. Por mais que o Fernando Haddad queira, nem tudo está perdido.

A propósito


O Haddad já andou na corda bamba. Depois desse despautério, deveria voltar pra ela. Ou ser encaminhado à porta da rua, que é a serventia da casa.

Luto no society
A sociedade carioca perdeu, na madrugada de domingo, uma de suas mais belas figuras: morreu Teresinha Muniz Freire, que, ao lado do marido, Pecô, também já falecido, estava sempre nas listas dos 10 mais elegantes de mestre Ibrahim Sued.

Seu corpo será cremado hoje no Memorial do Carmo.

Na alta roda


Na elegante e exclusiva festa que comemorou, sábado, os 60 anos de Cristina Isabel Gouvêa Vieira – que, ao lado do marido, Eduardo Eugênio, recebeu na casa do Humaitá – quem arrasou foi Mart’Nalia. No show que fez e na pista, onde dançou animadamente no meio dos socialites.

Acertando os ponteiros


A reunião conjunta das comissões de Relações Exteriores, Assuntos Econômicos e Constituição e Justiça, que acontece hoje, no Senado, terá como objetivo restabelecer o fuso horário no Estado do Acre.

Não deu 


Para os acreanos, a unificação do fuso horário funcionou como um horário de verão. Trabalhadores e estudantes passaram a acordar de madrugada e sair de casa na escuridão. A população se revoltou. Fizeram até um plebiscito informal, mas o desejo dos acreanos ainda precisa virar lei.

Viramundo


Gilberto Gil nem chegou do exterior onde está filmando o documentário Connecting South sobre cultura no hemisfério sul e já vai encontrar o roteiro de sua turnê de verão pela Europa quase pronto. Em julho, Gil leva o Fé na Festa para vários festivais, entre eles, Perugia (Umbria Jazz), Vienne (Jazz à Vienne), Martigues, Antibes, Cartagena, para citar apenas alguns.

É bom mesmo

Gil tem sorte de não estar aqui agora. Essa fritura da ministra Ana de Hollanda, comandada, entre outros, por seu sucessor e amigo, Juca Ferreira, acabaria respingando nele.

Raspadinhas


João Fedorowicz e René Andrade inauguram amanhã o "gastrobar" Guetto, um mix de restaurante e bar, na praia da Barra. 

A exposição Power Pixels, que apresenta a arte visual e digital de Miguel Chevalier, estreia hoje, no Oi Futuro, no Flamengo. 

A Beaux , da empresária Flávia Sampaio, recebe também hoje, para o coquetel de lançamento dos rituais, Dia da Noiva e Semana da Noiva.

Nenhum comentário: