quarta-feira, maio 25, 2011

ANNA RAMALHO - Apertando o cerco


Apertando o cerco

ANNA RAMALHO 
JORNAL DO BRASIL - 25/05/11

O Tribunal de Contas da União está apertando o cerco ao Itamaraty no que diz respeito aos gastos nas nossas embaixadas, principalmente Berlim e Roma. Nesta, que funciona no belíssimo Palazzo Doria Pamphilli, na Piazza Navona, o entra e sai de hóspedes é coisa de louco, rivalizando com os principais hotéis.

Tem mais

O Itamaraty tem perdido muitas ações trabalhistas na Itália, por causa das horas extras dos funcionários, que têm que se virar para dar conta de tantos hóspedes.

Um dia de ação

Hoje comemora-se o Dia Nacional de Adoção. O Tribunal de Justiça do Rio recebeu, nos quatro primeiros meses deste ano, 443 pedidos de habilitação para dar início ao processo de adoção em todo o Estado. No ano passado, foram protocolados 1.470 pedidos.

À espera


De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), no Estado do Rio há cerca de 300 crianças e adolescentes aptos para adoção e aproximadamente 2.500 pretendentes já habilitados. Para o presidente do TJRJ, Manoel Alberto, o Dia Nacional de Adoção mostra a importância de conscientizar toda a população.

Se vira nos 30


O ex-presidente Lula tem se virado em mil para defender o companheiro Palocci – fala com Deus, com o Diabo e com Dilma, o 3 D básico.

Lula sabe muito bem o quanto Palocci trabalhou (e arrecadou) para eleger Dona Dilma. 

Jogando duro

Comenta-se também na ala petista que Palocci já teria avisado a Lula que da Casa Civil só sai morto.

É ver pra crer.

Abre o olho!

A Melanie Griffith que se cuide. Nenhum homem volta pra casa do jeito que saiu depois de ter fritado ovos com a Ana Maria Braga, né, não?

Clima quente

Imediatamente após a presidente Dilma ter sancionado a MP que isenta os tablets de PIS e Cofins, entre outros benefícios fiscais, os empresários da Zona Franca de Manaus abriram o berreiro. Wilson Périco, um dos homens fortes do pólo industrial, critica o fato de o Brasil ser o único país que tem uma lei que diferencia produtos para informática dos outros eletroeletrônicos. 

Tacadas do Mall


Seguindo os passos do Athina Internacional Horse Show, o Fashion Mall participa, este ano, da terceira etapa do HSCB LPGA Brasil Cup 2011, torneio de golfe internacional promovido pela Ladies Professional Golf Association, que acontece no Itanhangá Golfe Clube, no próximo fim de semana. O espaço do Fashion Mall será formado por lojas itinerantes de importantes grifes. 

Premiação


O HSCB LPGA Brasil Cup 2011 conta com investimento de R$5,5 milhões e distribuirá uma premiação total de US$ 720 mil, a maior do golfe sul-americano na atualidade.

Caiu

O Órgão Especial do TJ/RJ declarou, por unanimidade, a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 5116/2009, que impunha um período de carência de 15 minutos para o pagamento de estacionamento nas vagas do Rio Rotativo no Centro do Rio.

O Brasil na crista da onda

O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, é o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial de surfe profissional. Venceu a etapa do World Tour, o Circuito Mundial de Surfe, na Barra da Tijuca, na última sexta-feira, e foi comemorar o feito no WT de Surfe com Ben Correa, no SporTV Point, na Barra. 

Ele derrotou na decisão do torneio o australiano Taj Burrow e assumiu a liderança do circuito, à frente de Joel Parkinson, da Austrália, e do maior vencedor da história do surfe, o norte-americano Kelly Slater, dez vezes campeão.

Nenhum comentário: