sábado, maio 14, 2011

ANCELMO GÓIS - ‘Plus’ de Xuxa


‘Plus’ de Xuxa
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 14/05/11

Veja os perigos do portunhol. Xuxa, entrevistada ao vivo, quinta, por Susana Giménez, estrela da TV argentina, disse que gosta de dormir com um “edredom de penas”. Susana, então, reagiu surpresa: “Você põe penes?!” É que, em espanhol, “penes” é, digamos, o... “plus”. O “penes” que aquece o sono de Xuxa foi a notícia do dia, ontem, por lá. 

SP vai à guerra

O tucano Geraldo Alckmin ligou para o petista Devanir Ribeiro, coordenador da bancada paulista na Câmara, para pedir uma reunião com todos os 70 deputados do estado. Disse que São Paulo, que tem muito petróleo no pré-sal vai entrar na guerra pelos royalties. 

Rui Vicentinho 
Do deputado e ex-metalúrgico Vicentinho (PT-SP), que, como se sabe, formou-se em Direito na idade madura, ao defender o fim da prova da OAB: 
— Declinei de fazer o exame. Até Rui Barbosa, se fizesse, talvez não passasse... Ah, bom!

Aliás...

Vicentinho, veja que bonito exemplo, vai fazer mestrado em Direito. Diz que seu sonho é se tornar professor universitário. Além disso, planeja começar a escrever, ainda este ano, um livro de memórias sobre seus tempos de sindicalista. 

No mais
De um gaiato, ao saber que tinha pornografia no esconderijo de Bin Laden: 
— Pelo visto, o danadinho gostava também de fazer justiça com as próprias mãos... 

Bruno no cinema

O filme “Cilada.com”, baseado no personagem de Bruno Mazzeo em seu programa humorístico no canal a cabo Multishow, terá lançamento de gigante em julho. Serão 350 cópias em salas no país todo.

Alô, é Pimentel?
O ministro Fernando Pimentel veio ontem ao Rio para uma reunião no BNDES. O compromisso durou longas horas. Um 
amigo ligou várias vezes, e Pimentel sempre respondia:
— Não posso. Estou em reunião... 

Segue...
Depois da quinta tentativa, o amigo se desesperou e mandou um torpedo pelo celular: 
— No Rio, ninguém trabalha tanto na tarde de sexta. Você está mentindo! É. Pode ser.

Viva a diversidade!
Veja o efeito da decisão do STF de reconhecer a união homoafetiva. A Duloren, gigante das calcinhas, prepara uma campanha publicitária cujo mote será o amor entre gays. Um casal de gays de verdade será escolhido para estrelar os anúncios. As peças serão veiculadas ainda este ano.

Fator aeroporto

Ontem, com o Santos Dumont fechado durante horas, o precário sistema de informações irritou os passageiros. De repente, uma gargalhada ecoou na sala de embarque. Era a novelista Maria Adelaide Amaral, que acabara de ler no painel o aviso truncado: “Atraso meteoro.” Na verdade, a Infraero quis dizer... não sei.

Ô, Ana Juliaaaa
Lembra a miúda Ana Julia, menor bebê do Brasil, que nasceu com 260g na maternidade Perinatal, no Rio, em 2010? Dará uma festa de 1 ano, cheia de saúde, com amigos e todos os médicos que a salvaram. 

A preferida de Dilma

Amanhã, às 16h, a Cia. Bachiana Brasileira apresenta na Candelária a “Missa em si menor”, joia da música erudita, de Bach, com duas horas de duração. Testamento musical do grande compositor barroco, a obra é a preferida de Dilma. 

Búzios de Deus

Búzios, o balneário fluminense, será invadida em dezembro por mais de 6 mil... evangélicos! A cidade que convida ao pecado sediará a Escola de Líderes, com irmãos do país todo. 

Cena carioca 

Quinta, por volta de 15h, um pedinte entrou num ônibus 438 (Leblon-Vila Isabel) e distribuiu um aviso: “Tenho câncer no cérebro. Me ajude com dinheiro.” Depois, foi brincar com o trocador. Quando voltou para recolher o dinheiro, um passageiro desconfiou: “Mas você é o doente?
” E ele: “Claro, tenho câncer no cérebro, pô!” Ah, bom!

Nenhum comentário: