terça-feira, abril 26, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Uma no cravo...
SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 26/04/11

Está acontecendo no Fórum da Barra Funda. O Ministério Público de SP entrou com representação contra um juiz da capital no Conselho Nacional de Justiça. Ele é acusado de ferir a Constituição ao dar sentença sem a presença do promotor de Justiça.

No caso, a representante do Estado abandonou o julgamento por considerar ter sido ofendida pelo advogado de defesa com a conivência do magistrado.

...outra no ferro


Na mesma semana, em outro lugar não muito distante, zona leste, um juiz eleitoral indignou-se com o pedido de um outro promotor. Em plena sexta-feira, o profissional não compareceu à audiência e pediu para que o juiz incluísse seu nome na lista de presenças. Ele assinaria a ata só na segunda-feira.

O magistrado não cedeu ao "jeitinho" e ainda recebeu ligação do promotor exigindo satisfações. O caso virou denúncia nos órgãos competentes.

Olhar clínico

Geraldo Alckmin repetirá sistematicamente o que fez, discretamente, na última quinta: blitz surpresa em hospitais do Estado. Aproveitou o feriado de Tiradentes para visitar o da Vila Penteado, em São Paulo. "Olhei da cozinha à UTI", contou o governador, durante o Fórum do Lide, em Comandatuba.

De zero a dez, que nota daria ao hospital? "Sete", arriscou.

Modernidade
Mudar a Lei de Licitações de 1993. Foi esta a sugestão de Orlando Silva, dos Esportes, no fórum de João Doria, para acelerar as obras que integram o projeto para a Copa. A principal beneficiada seria a Infraero. "Ela hoje leva mais tempo fazendo uma licitação do que executando a obra", ponderou.

A lei, criada antes da internet, por exemplo, não prevê o pregão eletrônico.

Prazo

Andrea Matarazzo decidiu prorrogar até junho as inscrições on-line do Programa de Ação Cultural, previstas para terminar esta semana. Como o sistema na internet está instável há cerca de um mês, produtores entraram em polvorosa ao perceberem que poderiam perder o incentivo.

Homenagem?

Anotado ontem, na posse de Gilmar Tadeu, do PC do B, novo secretário municipal de assuntos da Copa: Kassab, Walter Feldman e Marcos Cintra usavam a mesma cor de gravata. Vermelha.

Falso brilhante?

Nem tudo que reluz é ouro. As incertezas que pairam sobre a economia mundial são tantas que a prata está tendo seu dia de toque de Midas.

No ano, o preço do metal aumentou... 53%. Contra 6% do ouro.

Corte e costura

Pedro Lourenço fechou parceria com a Riachuelo. Assinará coleção de moda masculina para a rede.

Quem vem

Stacey Kent volta dia 4 ao Brasil. Com Jim Tomlinson, seu marido, a tiracolo. Lançam o disco inédito The Lyric, com alguns clássicos da bossa nova. Na Sala São Paulo.

DNA

Luiza Lemmertz, filha de Julia e neta de Lilian Lemmertz, virou atriz. Aos 21 anos, mudou-se para São Paulo e entrou na trupe do grupo do Teatro Oficina.

Na frente

O IAC lança o catálogo Mira Schendel, Avesso do Avesso. Com direito a debate sobre a obra da artista. Hoje.

Bob Caspe, da Babson College, palestra hoje em seminário promovido pelo Santander Universidades. Na Torre Santander.

As marcas Juicy Couture, Armani, Calvin Klein Jeans, Mandi & Co. e VR Menswear inauguram lojas no Shopping Pátio Higienópolis. Hoje.

Carlos Augusto Calil comanda aula sobre o filme Limite, de Mário Peixoto. Abre série de cursos sobre a história do cinema. Hoje, na Cinemateca.

Renato Barreiros, Bio G3 e Leandro HBL participam do debate Da Periferia Pra Web no festival youPIX. Hoje, na Bienal.

O colégio Dante Alighieri recebe hoje o prêmio Show Case School do Brasil. Concedido pela canadense Smart Technologies.

Anaí Rosa lança o CD Samba Comigo, com Raul de Souza. Hoje, no Bourbon Street.

Reynaldo Gianecchini começou a ensaiar em Sampa a peça Cruel, de August Strindberg. Estreia no Teatro Faap, em junho.

Nenhum comentário: